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[Design PA] Backgrounds - Curvas
GMBR :: Projetos :: Assets & Recursos
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[Design PA] Backgrounds - Curvas
Bem, depois de muito tempo sem postar um tutorial da minha série, finalmente achei um tempinho para postar o próximo. Continuando sobre os backgrounds, vamos falar das curvas.
Em todo background que se preze, a curvatura dos desenhos é muito importante, principalmente quando se trata de ambientes naturais, como montanhas, cavernas ou árvores. Se um pixel que seja, ficar fora do lugar, já estraga todo o desenho.
Começemos com uma montanha. Primeiro, usando o lápis, faça um esboço como esse:
Agora, vamos suavizar o esboço, sempre tentando manter a forma curvilínea (em partes muito retas, tente criar uma curva não muito fechada, para manter a aparência original):
>
Sempre adquira as curvas mais abertas de um círculo, usando retas de 2 em 2 pixels, para abrir mais o desenho, não deixar aquela coisa muito fechada.
Esse tutorial não foi muito grande, porque é muito simples criar curvas, e isso depende muito do gosto do desenhista. A única coisa que posso acrescentar é a suavidade das curvas em desenhos simples, pode até exagerar se ficar dentro do contexto do desenho, como montanhas cheias de falhas, cidades destruídas, enfim, você saberá como aplicar.
Para ver o próximo tutorial, visite esse link:[MEGA-TUTO]Design gráficos de jogos em PA (Pixel-art) - Introdução
O próximo tutorial vai ser bem interessante, quem sabe eu poste ainda hoje.
Flws!
Em todo background que se preze, a curvatura dos desenhos é muito importante, principalmente quando se trata de ambientes naturais, como montanhas, cavernas ou árvores. Se um pixel que seja, ficar fora do lugar, já estraga todo o desenho.
Começemos com uma montanha. Primeiro, usando o lápis, faça um esboço como esse:
Agora, vamos suavizar o esboço, sempre tentando manter a forma curvilínea (em partes muito retas, tente criar uma curva não muito fechada, para manter a aparência original):
>
Sempre adquira as curvas mais abertas de um círculo, usando retas de 2 em 2 pixels, para abrir mais o desenho, não deixar aquela coisa muito fechada.
Esse tutorial não foi muito grande, porque é muito simples criar curvas, e isso depende muito do gosto do desenhista. A única coisa que posso acrescentar é a suavidade das curvas em desenhos simples, pode até exagerar se ficar dentro do contexto do desenho, como montanhas cheias de falhas, cidades destruídas, enfim, você saberá como aplicar.
Para ver o próximo tutorial, visite esse link:[MEGA-TUTO]Design gráficos de jogos em PA (Pixel-art) - Introdução
O próximo tutorial vai ser bem interessante, quem sabe eu poste ainda hoje.
Flws!
Mr. Kaleb- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
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Prêmios :
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