GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


problema na hora de andar

4 participantes

Ir para baixo

problema na hora de andar Empty problema na hora de andar

Mensagem por God_of_war425 Sáb 29 Out 2011, 11:09

programei assim personagem

CREATE
direita=true

STEP
if keyboard_check_released(vk_right) {sprite_index=spr_L}ele parado para direita
if keyboard_check_released(vk_left) {sprite_index=spr_R}ele parado esquerda

TECLA LEFT
jump to pistion -5
if direita=false
{
direita=true;
sprite_index=spr_CR
image_speed=0.5
}

TECLA RIGHT
jump to postion +5
if direita=true
{
direita=false;
sprite_index=spr_CR
image_speed=0.5
}

TECLA "A"
if direita=true
{
sprite_index=spr_atk_R//imagem virada para a direita
}
else
{
sprite_index=spr_atk_L//imagem virada para a esquerda
}

agora chega problema quando ele correndo aparece sprit dele parado e so as vezes aparece sprit dele correndo
foi so coloca ese codigo para ele atacar deu ese problema alguem me ajuda porfavor!
God_of_war425
God_of_war425

Data de inscrição : 29/10/2011
Reputação : 4
Número de Mensagens : 510
Prêmios : problema na hora de andar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

problema na hora de andar Empty Re: problema na hora de andar

Mensagem por CRP-Max Sáb 29 Out 2011, 11:36

God_of_war425 escreveu:programei assim personagem

STEP
if keyboard_check_released(vk_right) {sprite_index=spr_L}ele parado para direita
if keyboard_check_released(vk_left) {sprite_index=spr_R}ele parado esquerda

Use assim:

if keyboard_check(vk_nokey)
{
if direita=true
{
sprite_index=spr_L
}
else
{
sprite_index=spr_r
}
}
CRP-Max
CRP-Max

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios : problema na hora de andar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

problema na hora de andar Empty resposta da mensagem

Mensagem por God_of_war425 Sáb 29 Out 2011, 11:55

ainda continua com mesmo problema problema na hora de andar 201709
God_of_war425
God_of_war425

Data de inscrição : 29/10/2011
Reputação : 4
Número de Mensagens : 510
Prêmios : problema na hora de andar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

problema na hora de andar Empty Re: problema na hora de andar

Mensagem por CRP-Max Sáb 29 Out 2011, 12:14

God_of_war425 escreveu:programei assim personagem

TECLA LEFT
jump to pistion -5
if direita=false
{
direita=true;
sprite_index=spr_CR
image_speed=0.5
}

Olha onde esta o problema investigador

Você colocou o sprite_index e o image_speed depois do if, ou seja estas ações só serão executadas caso a afirmação seja verdadeira (if direita=false), você tem que fazer assim:

TECLA // qualquer lado faça pros dois lados ok?
jump to pistion -5
if direita=false
{
direita=true;
}
sprite_index=spr_CR
image_speed=0.5


Esses detalhes são chatos de se notar mesmo... nuu
CRP-Max
CRP-Max

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios : problema na hora de andar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

problema na hora de andar Empty vlw

Mensagem por God_of_war425 Sáb 29 Out 2011, 20:46

muito obrigado malz por mandar outro erro mais é ultimo dos meus erros inarumaves ese erro que falo aqui são erros que não consigo unico problema que o personagem anda enquanto ataca tipo ele anda atacando
é ultimo depois nunca mais te pertubo
e gostei muito do seu projeto vi uma imagens muito show
God_of_war425
God_of_war425

Data de inscrição : 29/10/2011
Reputação : 4
Número de Mensagens : 510
Prêmios : problema na hora de andar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

problema na hora de andar Empty Re: problema na hora de andar

Mensagem por Lauro Sáb 29 Out 2011, 21:57

Como assim?
Esse ataque é uma espécie de botão?
Então tente assim...
no evento key_press> "botão de atk"
insira o code:
Código:

speed=0
Lauro
Lauro

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 09/11/2010
Reputação : 11
Número de Mensagens : 855
Prêmios : problema na hora de andar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

problema na hora de andar Empty Re: problema na hora de andar

Mensagem por Carlos Mahnke Sáb 29 Out 2011, 22:00

Lauro escreveu:no evento key_press> "botão de atk"
insira o code:
speed=0
Na verdade o mais correto seria impedir a execução das ações de movimento mediante uma variável que indica a condição de ataque (true/false), até porque ele pode estar movendo com incremento/decremento de x e ai speed 0 não resolveria.
avatar
Carlos Mahnke

Games Ranking : Sem avaliações

Notas recebidas : A+B (não colocar conceito)
Data de inscrição : 27/07/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 202
Prêmios : problema na hora de andar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

problema na hora de andar Empty Re: problema na hora de andar

Mensagem por Lauro Sáb 29 Out 2011, 22:04

Carlos Mahnke escreveu:
Lauro escreveu:no evento key_press> "botão de atk"
insira o code:
speed=0
Na verdade o mais correto seria impedir a execução das ações de movimento mediante uma variável que indica a condição de ataque (true/false), até porque ele pode estar movendo com incremento/decremento de x e ai speed 0 não resolveria.
Talvez sim, talvez não... quem sabe.
Mas não é bom ficar mandando codes prontos e complexos pra galera, esse foi só pra dar uma ideia do que fazer, afinal temos de fazer o pessoal da GMBR penas né?
Lauro
Lauro

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 09/11/2010
Reputação : 11
Número de Mensagens : 855
Prêmios : problema na hora de andar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

problema na hora de andar Empty Re: problema na hora de andar

Mensagem por Carlos Mahnke Sáb 29 Out 2011, 22:16

Concordo, tanto que não há uma linha sequer de código pronto na minha resposta =]
avatar
Carlos Mahnke

Games Ranking : Sem avaliações

Notas recebidas : A+B (não colocar conceito)
Data de inscrição : 27/07/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 202
Prêmios : problema na hora de andar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

problema na hora de andar Empty Re: problema na hora de andar

Mensagem por Lauro Sáb 29 Out 2011, 22:18

Tuchê =/
enfim, é bom tutoriais e ajudas em lógica, faz a galerada pensar ao invés de control+c control+v Happy
Continue assim blz
Lauro
Lauro

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 09/11/2010
Reputação : 11
Número de Mensagens : 855
Prêmios : problema na hora de andar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

problema na hora de andar Empty Re: problema na hora de andar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos