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[Tutorial] Gravidade e Fricção
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[Tutorial] Gravidade e Fricção
Nome:
Gravidade e Fricção
Descrição:
Bom, tem tempo que prometi está ultima parte da series de tutoriais que você encontrar aqui:
Parte 1: https://gmbr.forumeiros.com/t19059-tutorial-desenvolvendo-jogos-em-javascript
Parte 2: https://gmbr.forumeiros.com/t19060-tutorial-comecando-com-os-codigos
Parte 3: https://gmbr.forumeiros.com/t19066-tutorial-velocidade-e-aceleracao
Parte 4: https://gmbr.forumeiros.com/t19223-tutorial-gravidade-e-friccao
Bom, basicamente pra entender está parte precisa ter uma noção das outras partes. Vamos começar.
Mão na massa:
Os exemplos controlador.html aceleracao.html eram para demonstrar como é fácil começar a criar seus próprios jogos em JavaScript.
Para tornar seus jogos ainda mais realistas, acrescentando considerar a gravidade e atrito.
A gravidade é o que faz corpos jogados no ar desacelerar, parar e depois cair. Simplificando, a gravidade é a força de atração. Dois corpos com massa igual atraem igualmente, o corpo com uma maior massa atrai o corpo com uma menor massa.
Enquanto o corpo está caindo:
Enquanto o corpo está se movimentando:
Sumário:
Use a propriedade onKeyPress do para capturar a ação de teclado pelo usuário. Adicionar velocidade, aceleração da gravidade e atrito na equação para a criação de jogos mais realistas.
Conclusão:
Bom este está é a ultima parte espero que tenha aprendido a base para criação de jogos, pois se você quer programar em HTML5, terá que aprofundar um pouquinho mais, há varios tutoriais na internet.
Até mais!
Gravidade e Fricção
Descrição:
Bom, tem tempo que prometi está ultima parte da series de tutoriais que você encontrar aqui:
Parte 1: https://gmbr.forumeiros.com/t19059-tutorial-desenvolvendo-jogos-em-javascript
Parte 2: https://gmbr.forumeiros.com/t19060-tutorial-comecando-com-os-codigos
Parte 3: https://gmbr.forumeiros.com/t19066-tutorial-velocidade-e-aceleracao
Parte 4: https://gmbr.forumeiros.com/t19223-tutorial-gravidade-e-friccao
Bom, basicamente pra entender está parte precisa ter uma noção das outras partes. Vamos começar.
Mão na massa:
Os exemplos controlador.html aceleracao.html eram para demonstrar como é fácil começar a criar seus próprios jogos em JavaScript.
Para tornar seus jogos ainda mais realistas, acrescentando considerar a gravidade e atrito.
A gravidade é o que faz corpos jogados no ar desacelerar, parar e depois cair. Simplificando, a gravidade é a força de atração. Dois corpos com massa igual atraem igualmente, o corpo com uma maior massa atrai o corpo com uma menor massa.
Enquanto o corpo está caindo:
- Código:
velocity = velocity + gravity
body.y = body.y + velocity
Enquanto o corpo está se movimentando:
- Código:
velocity = velocity - friction
body.x = body.x + velocity
Sumário:
Use a propriedade onKeyPress do para capturar a ação de teclado pelo usuário. Adicionar velocidade, aceleração da gravidade e atrito na equação para a criação de jogos mais realistas.
Conclusão:
Bom este está é a ultima parte espero que tenha aprendido a base para criação de jogos, pois se você quer programar em HTML5, terá que aprofundar um pouquinho mais, há varios tutoriais na internet.
Até mais!
Petiz- Data de inscrição : 17/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 60
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Tutorial] Gravidade e Fricção
Bom tutorial.
Cria jogos a partir de javascript e xhtml está ficando menos complicado lol
vlw ai pelo tutorial.
Cria jogos a partir de javascript e xhtml está ficando menos complicado lol
vlw ai pelo tutorial.
Convidad- Convidado
Re: [Tutorial] Gravidade e Fricção
Não a por onde, fico feliz que tenha gostadoTRFN escreveu:Bom tutorial.
Cria jogos a partir de javascript e xhtml está ficando menos complicado lol
vlw ai pelo tutorial.
Petiz- Data de inscrição : 17/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 60
Prêmios :
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