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[Tutorial] Gravidade e Fricção

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gravidade - [Tutorial] Gravidade e Fricção Empty [Tutorial] Gravidade e Fricção

Mensagem por Petiz Qui 27 Out 2011, 16:43

Nome:
Gravidade e Fricção

Descrição:
Bom, tem tempo que prometi está ultima parte da series de tutoriais que você encontrar aqui:

Parte 1: https://gmbr.forumeiros.com/t19059-tutorial-desenvolvendo-jogos-em-javascript
Parte 2: https://gmbr.forumeiros.com/t19060-tutorial-comecando-com-os-codigos
Parte 3: https://gmbr.forumeiros.com/t19066-tutorial-velocidade-e-aceleracao
Parte 4: https://gmbr.forumeiros.com/t19223-tutorial-gravidade-e-friccao

Bom, basicamente pra entender está parte precisa ter uma noção das outras partes. Vamos começar.

Mão na massa:

Os exemplos controlador.html aceleracao.html eram para demonstrar como é fácil começar a criar seus próprios jogos em JavaScript.

Para tornar seus jogos ainda mais realistas, acrescentando considerar a gravidade e atrito.

A gravidade é o que faz corpos jogados no ar desacelerar, parar e depois cair. Simplificando, a gravidade é a força de atração. Dois corpos com massa igual atraem igualmente, o corpo com uma maior massa atrai o corpo com uma menor massa.

Enquanto o corpo está caindo:

Código:
velocity = velocity + gravity
    body.y = body.y + velocity

Enquanto o corpo está se movimentando:

Código:
velocity = velocity - friction
    body.x = body.x + velocity

Sumário:

Use a propriedade onKeyPress do para capturar a ação de teclado pelo usuário. Adicionar velocidade, aceleração da gravidade e atrito na equação para a criação de jogos mais realistas.

Conclusão:

Bom este está é a ultima parte espero que tenha aprendido a base para criação de jogos, pois se você quer programar em HTML5, terá que aprofundar um pouquinho mais, há varios tutoriais na internet.

Até mais! lol!
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Mensagem por Convidad Qui 27 Out 2011, 17:41

Bom tutorial.
Cria jogos a partir de javascript e xhtml está ficando menos complicado lol
vlw ai pelo tutorial.
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Mensagem por Petiz Qui 27 Out 2011, 19:14

TRFN escreveu:Bom tutorial.
Cria jogos a partir de javascript e xhtml está ficando menos complicado lol
vlw ai pelo tutorial.
Não a por onde, fico feliz que tenha gostado Happy
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