GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Ontem à(s) 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


[Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++?

4 participantes

Ir para baixo

[Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++? Empty [Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++?

Mensagem por Petiz Seg 24 Out 2011, 15:19

Eu gostaria de saber qual o melhor programa pra mexer com c++ alguém ai sabe me dizer?
Petiz
Petiz

Data de inscrição : 17/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 60
Prêmios : [Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++? Empty Re: [Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++?

Mensagem por Convidad Seg 24 Out 2011, 15:23

Olha, o Code::Blocks e excelente !
Mas prefiro usar o Dev c++ 4.9.9.2 ,pois alem de simples e funcional (no meu caso que mecho muito com linha de comando) .
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++? Empty Re: [Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++?

Mensagem por Petiz Seg 24 Out 2011, 15:28

Ei cara você tem sabedoria a nível de conseguir projetar um Maker de games em c++?
Petiz
Petiz

Data de inscrição : 17/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 60
Prêmios : [Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++? Empty Re: [Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++?

Mensagem por Licht Seg 24 Out 2011, 15:31

Primeiramente, o nome é IDE o/

Olha, a melhor IDE que tem sem dúvida é o Microsoft Visual C++. Mas você pode usar códigos em C++ sem IDE nenhuma usando um Compilador como GCC.

Mas o grande erro de muita gente é que assim que tá conhecendo a linguagem já achar difícil e desistir. Sério, é a coisa "mais comum do mundo".

Por experiência, eu admito que pra quem tá acostumado com GML ou nunca programou na vida é BEM bizarro e um pouco difícil de entender até. Mas com um tempo você pega todo o jeito o/


Última edição por Lucas Lunar em Seg 24 Out 2011, 15:49, editado 1 vez(es)
Licht
Licht

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios : [Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++? Empty Re: [Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++?

Mensagem por Neutral Seg 24 Out 2011, 15:33

Dev C++ é uma exelente IDE, infelizmente é um projeto abandonado e está desatualizado a muito tempo.

Recomento Code::Blocks ou o Microsoft Visual C++ (a versão express tem poucas desvantagens em relação á paga)

Edit: @Lucas

IDE é só ambiente de desenvolvimento mas ele não é realmente necessário. No caso de usar um outro editor para o programa, o compilador que mais gosto é o Borland C++, muito completo e gratuito.
Neutral
Neutral

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 16/10/2011
Reputação : 7
Número de Mensagens : 268
Prêmios : [Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++? Empty Re: [Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++?

Mensagem por Licht Seg 24 Out 2011, 15:45

Neutral escreveu:Microsoft Visual C++ (a versão express tem poucas desvantagens em relação á paga)

Na verdade não tem desvantagem nenhuma. C++ é free e as únicas "desvantagens" da versão Express do Visual C++ só são referentes à alguns poucos recursos da IDE. Não interfere nada no que você pode criar com a linguagem ;)
Licht
Licht

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios : [Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++? Empty Re: [Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++?

Mensagem por Convidad Seg 24 Out 2011, 15:46

@Petiz
Isso já e mais complicado .É necessário criar um interceptor @WinMain16 .Teria que criar uma base Win/App que conseguisse emular as imagens,depois que aceitasse comandos e influencias externas,com includes próprios .Criar um maker de jogos seria basicamente criar um emulador que compilasse executáveis(Tem um aplicativo chamado UPX.cfxxe que faz isso,mais seria bastante complexo) .
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++? Empty Re: [Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++?

Mensagem por Petiz Seg 24 Out 2011, 16:57

Eu vou revelar uma verdade:

Eu tive uma conta aqui no fórum em 2007 eu acho, e conheci um cara chamado Claudio Bruno, ou melhor Froidz, ele conseguir não só desenvolver um programa que cria e compila jogos em GML, mas também conseguiu fazer algo que ninguém nunca tentou fazer, ele conseguiu desenvolver um maker em c, eu vi a postagem dele atual acho que ele desistiu do projeto, mas se continua-se creio que seria muito famoso. Então não é impossível, então logo eu estou tentando montar um programa que é não só capaz de emular jogos html5 como cria-los e também será possível converte-los em App. De acordo com as apostilas que eu tenho lido da W3C isso não vai ser muito difícil, logo posto novidades.

Obrigado pelas respostas.
Petiz
Petiz

Data de inscrição : 17/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 60
Prêmios : [Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++? Empty Re: [Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++?

Mensagem por Licht Seg 24 Out 2011, 17:22

Petiz escreveu:Eu vou revelar uma verdade:

Eu tive uma conta aqui no fórum em 2007 eu acho, e conheci um cara chamado Claudio Bruno, ou melhor Froidz, ele conseguir não só desenvolver um programa que cria e compila jogos em GML, mas também conseguiu fazer algo que ninguém nunca tentou fazer, ele conseguiu desenvolver um maker em c, eu vi a postagem dele atual acho que ele desistiu do projeto, mas se continua-se creio que seria muito famoso. Então não é impossível, então logo eu estou tentando montar um programa que é não só capaz de emular jogos html5 como cria-los e também será possível converte-los em App. De acordo com as apostilas que eu tenho lido da W3C isso não vai ser muito difícil, logo posto novidades.

Obrigado pelas respostas.
kkkkk xD Vejamos amigão:

1. Sabemos quem é o Froidz

Não é uma surpresa ele ter feito um Maker em C (lembrando que C++ é o C só que com alguns encrementos e é mais ou menos 98% compatível com código C). C/C++ não são que nem o GM que é cheio de limitações e que precisa de alguém pra atualizar o programa. C/C++ são ILIMITADAS (isso mesmo, sem exagero, ILIMITADAS), nela você pode fazer coisas como:

Jogos de computador
Jogos de cosoles (PS2, WII, XBOX, etc.)
Programas
Robôs
Satélites
Máquina de Café
Máquina de Lavar
Geladeira
Máquina de fazer Pizza lançadora de Laser Beam photo-elétrico
etc.

Claro que pra fazer algumas dessas coisas precisa entender de Eletrônica e/ou algumas outras ciências, mas eu não tô brincando. Então não é surpresa que ele tenha feito um maker em C. E essa é uma ideia batida, muita gente já fez makers em C sim.

Na verdade, C/C++ na teoria são o Assembly (Linguagem de Máquina) só que bem mais prático. Tipo, a verdade é que você PODE usar Assembly Inline dentro do C/C++.

Então, eu recomendo aprender Assembly também caso não se interesse por jogos, ou queira criar jogos com recursos que não estão avaliados com as Bibliotecas que existem.

Falou ;)
Licht
Licht

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios : [Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++? Empty Re: [Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++?

Mensagem por vinians Seg 24 Out 2011, 17:51

Lucas Lunar escreveu:
Petiz escreveu:Eu vou revelar uma verdade:

Eu tive uma conta aqui no fórum em 2007 eu acho, e conheci um cara chamado Claudio Bruno, ou melhor Froidz, ele conseguir não só desenvolver um programa que cria e compila jogos em GML, mas também conseguiu fazer algo que ninguém nunca tentou fazer, ele conseguiu desenvolver um maker em c, eu vi a postagem dele atual acho que ele desistiu do projeto, mas se continua-se creio que seria muito famoso. Então não é impossível, então logo eu estou tentando montar um programa que é não só capaz de emular jogos html5 como cria-los e também será possível converte-los em App. De acordo com as apostilas que eu tenho lido da W3C isso não vai ser muito difícil, logo posto novidades.

Obrigado pelas respostas.
kkkkk xD Vejamos amigão:

1. Sabemos quem é o Froidz

Não é uma surpresa ele ter feito um Maker em C (lembrando que C++ é o C só que com alguns encrementos e é mais ou menos 98% compatível com código C). C/C++ não são que nem o GM que é cheio de limitações e que precisa de alguém pra atualizar o programa. C/C++ são ILIMITADAS (isso mesmo, sem exagero, ILIMITADAS), nela você pode fazer coisas como:

Jogos de computador
Jogos de cosoles (PS2, WII, XBOX, etc.)
Programas
Robôs
Satélites
Máquina de Café
Máquina de Lavar
Geladeira
Máquina de fazer Pizza lançadora de Laser Beam photo-elétrico
etc.

Claro que pra fazer algumas dessas coisas precisa entender de Eletrônica e/ou algumas outras ciências, mas eu não tô brincando. Então não é surpresa que ele tenha feito um maker em C. E essa é uma ideia batida, muita gente já fez makers em C sim.

Na verdade, C/C++ na teoria são o Assembly (Linguagem de Máquina) só que bem mais prático. Tipo, a verdade é que você PODE usar Assembly Inline dentro do C/C++.

Então, eu recomendo aprender Assembly também caso não se interesse por jogos, ou queira criar jogos com recursos que não estão avaliados com as Bibliotecas que existem.

Falou ;)
Criar makers é uma das tarefas mais dificies pois você precisa fornecer ao usuário do maker uma linguagem, geramente interpretada como o GML por exemplo para que ele possa interagir com os objetos criados no maker. Já tive experiência criando linguagens reais interpretadas do zero, ou seja criei o interpreatador de uma nova linguagem criada por mim, e te digo é MUITO dificil. Se vc conhece algum maker real criado por algum usuário aqui do fórum, mostre-nos um link, pois isso me interessa muito.

Obs: Makers falsos cirados em GM usando execute_string() não me interessa. Tem que ser um maker real.

Obs2: Não há atualmente necessidade nenhuma de se conhecer assembly, pois é muito antiprodutivo hoje em dia com essses vários frameworks disponiveis como .NET, Java. Além do mais em C++ ou C vc pode fazer tudo que é feito em assembly.

@Tópico:
Amigo, eu uso o DEVC++, mas a linha Express da microsoft é de graça e é muito bom. Pesquise sobre isso no google. Mas quanto ao DevC++ ser obsoleto isso não é verdade pois o DevC++ usa o GCC (MinGW no windows) como compilado e basta atualiza-lo.


Flws
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : [Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++? Empty Re: [Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++?

Mensagem por Convidad Seg 24 Out 2011, 17:59

Mas devemos lembrar que quanto mais primitiva a linguagem de programação,mais moldável ela é .Sendo assim linguagens como javascript já são bem fechadas e não tem tantas formas de inovar. Já o Assembly tem infinitas possibilidades. Logo o C/C++ ,por ser feito a semelhança, funciona 97% igual .Mas precisamente,o Assembly e necessário sim Happy


Última edição por TRFN em Seg 24 Out 2011, 18:15, editado 1 vez(es)
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++? Empty Re: [Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++?

Mensagem por Licht Seg 24 Out 2011, 18:07

Vinians escreveu:Obs2: Não há atualmente necessidade nenhuma de se conhecer assembly, pois é muito antiprodutivo hoje em dia com essses vários frameworks disponiveis como .NET, Java. Além do mais em C++ ou C vc pode fazer tudo que é feito em assembly.

Desculpa Vinians, você é meu amigão, aprecio seu trabalho, você é 10. Mas eu descordo.

Pode-se dizer que não tem MUITA nececessidade de aprender assembly. MAS, não dá pra fazer tudo usando Frameworks e/ou Bibliotecas, quer dizer, hoje em dia dá pra fazer muita coisa e geralmente tudo que é de interesse da maioria. Mas se você quiser inovar à um nível que as Bibliotecas não vão dar conta, vai ter que enteder de Assembly.

Agora p que eu achei interassante mesmo foi isso:
Vinians escreveu:Além do mais em C++ ou C vc pode fazer tudo que é feito em assembly.
Cê pirou cara?? Oo Sem brincadeira (Não leve a mal, foi uma expressão xP). Pra uma pessoa do seu nível eu achei que você já soubesse, mas, C/C++ NÃO tem funções pré-programadas, se você for usar a linguagem pura, a única coisa que você vai ter é a sintaxe, variáveis, tipos de dados, comandos de pré-processador (que já nem é classificado como parte da linguagem), etc. É impossível fazer algo aparecer na tela por exemplo só usando a linguagem pura, sempre vai precisar de Assembly ou Bibliotecas (como fazem na maioria das vezes). Então, você não pode dizer "Além do mais, em C ou C++ dá pra fazer tudo que é feito em Assembly" por que o C e o C++ PUROS não são capazes de nada na prática.

Entretanto, as Bibliotecas tem um porém, que é que a maioria delas (até as padrões) dependem do SO.

OBS.: Não faça Quotes desse tamanho cara =P


Última edição por Lucas Lunar em Seg 24 Out 2011, 18:23, editado 1 vez(es)
Licht
Licht

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios : [Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++? Empty Re: [Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++?

Mensagem por Convidad Seg 24 Out 2011, 18:14

Exatamente o que quis falar Lucas Lunar !
TRFN no post anterior escreveu:Mas devemos lembrar que quanto mais primitiva a linguagem de programação,mais moldável ela é .Sendo assim linguagens como javascript já são bem fechadas e não tem tantas formas de inovar. Já o Assembly tem infinitas possibilidades. Logo o C/C++, por ser feito a semelhança, funciona 97% igual .Mas precisamente,o Assembly e necessário sim Happy
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++? Empty Re: [Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++?

Mensagem por Licht Seg 24 Out 2011, 18:37

Pois bem. E outra, mesmo o SO na teoria também serve como Biblioteca. Ele possui algumas funções dele mesmo que fazem com que não seja possível usar algumas funções diretamente do Assembly, você tem que "pedir" pra ele fazer essas coisas por meio dessas funções.

Então, também tem esse detalhe, que se quiser programar usando o C++ puro com o Assembly TOTAL vai ter que abrir mão do Windows por exemplo (isso geralmente pra projetos envolvendo outros tipos de Hardware).
Licht
Licht

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios : [Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++? Empty Re: [Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++?

Mensagem por vinians Seg 24 Out 2011, 18:45


Cê pirou cara?? Oo Sem brincadeira (Não leve a mal, foi uma expressão xP). Pra uma pessoa do seu nível eu achei que você já soubesse, mas, C/C++ NÃO tem funções pré-programadas, se você for usar a linguagem pura, a única coisa que você vai ter é a sintaxe, variáveis, tipos de dados, comandos de pré-processador (que já nem é classificado como parte da linguagem), etc. É impossível fazer algo aparecer na tela por exemplo só usando a linguagem pura, sempre vai precisar de Assembly ou Bibliotecas (como fazem na maioria das vezes). Então, você não pode dizer "Além do mais, em C ou C++ dá pra fazer tudo que é feito em Assembly" por que o C e o C++ PUROS não são capazes de nada na prática.
Amigo, não fiquei doido não, acho que vc é que não entendeu. Você que conhece C/C++ sabe que nessas linguagens (assim como em várias outras) precisamos de bibliotecas (librarys) específicas para a tarefa em questão, por isso os programas são tão enxutos, pois você usa apenas oque realmente precisa, alias o que mais tem são bibliotecas pra essas linguagens.
E, reintero o que havia dito, não há necessidade de utilzação de assembly, a não ser que vc esteja criando software basico de sistema ou embarcado em chips (o que tem sido frequentemente criado em java), mas para 99.99% dos programadores Assembly é sim totalmente dispensável, a não ser por aprendizado acadêmico.
Flws
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : [Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++? Empty Re: [Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++?

Mensagem por Licht Seg 24 Out 2011, 18:51

@Vinians:
Você está parcialmente certo, mas eu não vejo as coisas dessa forma. Tem Biblioteca pra caraca disponível. Mas pra mim elas não chegam à fazer tudo. Tipo, na área de desenvolvimento de jogos eletrônicos não é muito comum ver isso mas, quando se trabalha com Hardware a coisa muda mais de quadro. Mesmo que existam Bibliotecas também pra algumas tarefas com Hardware, eu duvido que elas sejam capazes de TUDO.
Licht
Licht

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios : [Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++? Empty Re: [Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++?

Mensagem por vinians Seg 24 Out 2011, 19:57

Lucas Lunar escreveu:@Vinians:
Você está parcialmente certo, mas eu não vejo as coisas dessa forma. Tem Biblioteca pra caraca disponível. Mas pra mim elas não chegam à fazer tudo. Tipo, na área de desenvolvimento de jogos eletrônicos não é muito comum ver isso mas, quando se trabalha com Hardware a coisa muda mais de quadro. Mesmo que existam Bibliotecas também pra algumas tarefas com Hardware, eu duvido que elas sejam capazes de TUDO.
Sim, quando se fala de programação de microchips geralmente usados em robótica ou algumas máquinas inteligentes o conhecimento e utilização de Assembly é bem interessante, mas isso são excessões e não regras. Eu mesmo já utilizei Assembly Z80 (usado muito em robótica), Intel 80386 (processador básico usado no PC) entre outros. Porém hoje a maioria dos fabricantes de chips fornece uma linguagem C customizada para o mesmo como por exemplo o PIC 16F628a (muito usado na criação de circuitos inteligentes) entre outros com bibliotecas para utiliza-lo, toranando a utilização do Assembly quase nula.
Flws
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : [Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++? Empty Re: [Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++?

Mensagem por Petiz Seg 24 Out 2011, 19:59

Eu não sabia que uma simples pergunta poderia causar uma enorme discussão, Eu não to entendendo muito o que se passa nesta discussão, mas eu concordo com o Lucas Lunas, por que a maioria das bibliotecas não tem um potencial a ponto de fazer qualquer coisa, mas, cada uma tem os seu lado positivo e suas limitações.
Petiz
Petiz

Data de inscrição : 17/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 60
Prêmios : [Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++? Empty Re: [Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++?

Mensagem por Licht Seg 24 Out 2011, 21:05

@Petiz:
Não foi bem isso que eu quis dizer... Vou explicar melhor:

1. C/C++ (Me refiro a LINGUAGEM não suas Bibliotecas) não tem funções pré-programadas como GML e afins. Você deve criá-las usando Assembly OU usando funções de Bibliotecas (essas funções A PRINCÍPIO foram criadas usando Assembly com C++)

2. Biblioteca = Um conjunto de arquivos com funções novas já programadas.

3. Assembly = Uma outra linguagem só que no caso dela Linguagem de Máquina.

4. Assembly foi uma das primeiras linguagens (se não a primeira) de programação que existiu. Mas é completamente e inutilmente trabalhoso utilizar ele "solto" (digo, só o Assembly e mais nada). Por isso Dennis Ritche criou o C, pra simplificar esse trabalho. Mais tarde um colega dele criou o C++. C/C++ teoricamente são o Assembly só que com uma sintaxe nova e algumas boas conciderações. Por exemplo, no começo, pra criar uma função em C/C++ (isso mesmo, como as funções não vem já programadas, você devia criá-las), você fazia algo como isso:

Código:

void acess_monitor(); //Declaramos uma função

void acess_monitor() //Abaixo programamos a função
{
/*Aqui eram inseridos códigos Assembly, como também não existam funções já programadas em Bibliotecas. Hoje você pode usar as duas coisas */
};

E por ai vai...

PS.: Eu sei que as funções que eu crio sempre tem um nome muito massa XD
Licht
Licht

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios : [Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++? Empty Re: [Duvida] Qual o melhor programa pra mexer com c++?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos