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Escolher grupo em rpg
2 participantes
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Escolher grupo em rpg
Olá, estou com uma dúvida, estou fazendo um rpg baseado em turnos, o jogo terá 6 personagens, mas durante a batalha, terá 4 personagens. Como posso fazer para que o jogador possa escolher os personagens do grupo de batalha?
Obrigado desde já.
Obrigado desde já.
Makibara- Data de inscrição : 03/10/2011
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Re: Escolher grupo em rpg
Variáveis + Saber usa-lás direito = RPG
Crie as variáveis em um objeto permanente, uma variável para cada personagem. Assim:
Ou seja, se você colocar 0, aquele personagem não será ativado inicialmente, se colocar 1, sim.
Porém, a última variável pode ser trocada apenas o nome.
Aí, em qualquer evento, você ativa essas variáveis, de acordo com o personagem, seja ao clicar nele, ao apertar tecla, etc. Vamos usar o mouse. Coloque isso no evento de clique do mouse no personagem:
* é a variável usada pelo personagem.
¹ é o nome do objeto que você utilizou para guardar as variáveis já citadas anteriormente.
E PersonagensAtivos é o número de personagens que foram selecionados.
O resto acho que você já sabe, se não, pode perguntar.
Crie as variáveis em um objeto permanente, uma variável para cada personagem. Assim:
- Código:
A=0
B=0
C=0
D=0
E=0
F=0
PersonagensAtivos=0
Ou seja, se você colocar 0, aquele personagem não será ativado inicialmente, se colocar 1, sim.
Porém, a última variável pode ser trocada apenas o nome.
Aí, em qualquer evento, você ativa essas variáveis, de acordo com o personagem, seja ao clicar nele, ao apertar tecla, etc. Vamos usar o mouse. Coloque isso no evento de clique do mouse no personagem:
- Código:
if PersonagensAtivos<5{if ¹.*=0{¹.*=1;PersonagensAtivos+=1;}} else if PersonagensAtivos>0{if ¹.*=1{¹.*=0;PersonagensAtivos-=1;}
* é a variável usada pelo personagem.
¹ é o nome do objeto que você utilizou para guardar as variáveis já citadas anteriormente.
E PersonagensAtivos é o número de personagens que foram selecionados.
O resto acho que você já sabe, se não, pode perguntar.
Fireheaddew- Data de inscrição : 04/11/2010
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