GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


[RESOLVIDO] Introdução again

4 participantes

Ir para baixo

[RESOLVIDO] Introdução again Empty [RESOLVIDO] Introdução again

Mensagem por taninhabaixinha Sáb 15 Out 2011, 00:05

Eu fiz a introduçao com os sprites, cada sprite com um texto e criei os objetos.. até ai td ok, mas quando fui dar a programaçao ai é que deu o problema... eu coloquei pra que ao precionar a tecla ENTER mudar a instancia para o proximo obj e assim por diante.. mas o que acontece é que todos os objetos depois do primeiro sao pulados, e ele vai direto pro ultimo, ou seja, só aparece o primeiro e quando preciono a tecla ENTER ele pula lá para o ultimo e nem aparecem os outros entres eles...o que faço para corrigir isso ???


Última edição por taninhabaixinha em Sáb 15 Out 2011, 14:48, editado 1 vez(es)
taninhabaixinha
taninhabaixinha

Data de inscrição : 02/09/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 36
Prêmios : [RESOLVIDO] Introdução again Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Introdução again Empty Re: [RESOLVIDO] Introdução again

Mensagem por Pit Bull Sáb 15 Out 2011, 00:11

Usa keyboard_check_pressed em vez de keyboard_check porque ele checa se o botão está ativo, já o outro checa se o botão está pressionado, então para passar para o próximo objeto a pessoa tem que tirar o dedo do botão e pressiona-lo novamente.

xD
Pit Bull
Pit Bull

Data de inscrição : 31/08/2010
Reputação : 16
Número de Mensagens : 646
Prêmios : [RESOLVIDO] Introdução again Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Unity
  • C#
  • Outros


https://discord.gg/ZPM2d6q

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Introdução again Empty Re: [RESOLVIDO] Introdução again

Mensagem por taninhabaixinha Sáb 15 Out 2011, 00:19

nao funcionou :S
taninhabaixinha
taninhabaixinha

Data de inscrição : 02/09/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 36
Prêmios : [RESOLVIDO] Introdução again Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Introdução again Empty Re: [RESOLVIDO] Introdução again

Mensagem por Pit Bull Sáb 15 Out 2011, 00:20

Tenta keyboard_check_released()
Pit Bull
Pit Bull

Data de inscrição : 31/08/2010
Reputação : 16
Número de Mensagens : 646
Prêmios : [RESOLVIDO] Introdução again Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Unity
  • C#
  • Outros


https://discord.gg/ZPM2d6q

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Introdução again Empty Re: [RESOLVIDO] Introdução again

Mensagem por taninhabaixinha Sáb 15 Out 2011, 00:24

Nao funcionou tbm :SS
alguem pode me ajudar com isso ???????
taninhabaixinha
taninhabaixinha

Data de inscrição : 02/09/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 36
Prêmios : [RESOLVIDO] Introdução again Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Introdução again Empty Re: [RESOLVIDO] Introdução again

Mensagem por Pit Bull Sáb 15 Out 2011, 00:25

manda o código que está dando erro ;D
Pit Bull
Pit Bull

Data de inscrição : 31/08/2010
Reputação : 16
Número de Mensagens : 646
Prêmios : [RESOLVIDO] Introdução again Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Unity
  • C#
  • Outros


https://discord.gg/ZPM2d6q

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Introdução again Empty Re: [RESOLVIDO] Introdução again

Mensagem por taninhabaixinha Sáb 15 Out 2011, 00:26

eu nao fiz por código, coloquei com as açoes mesmo...
taninhabaixinha
taninhabaixinha

Data de inscrição : 02/09/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 36
Prêmios : [RESOLVIDO] Introdução again Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Introdução again Empty Re: [RESOLVIDO] Introdução again

Mensagem por Pit Bull Sáb 15 Out 2011, 00:27

pode mandar print screen mostrando o que tem dentro do primeiro quadrado,segundo,...
Pit Bull
Pit Bull

Data de inscrição : 31/08/2010
Reputação : 16
Número de Mensagens : 646
Prêmios : [RESOLVIDO] Introdução again Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Unity
  • C#
  • Outros


https://discord.gg/ZPM2d6q

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Introdução again Empty Re: [RESOLVIDO] Introdução again

Mensagem por taninhabaixinha Sáb 15 Out 2011, 00:40

nao consegui, mas só coloquei a funçao da tecla, testei tds, a press, check, release, e quando apertada a tecla mudar pra outro obj.. só isso mas nao ta funcionando oq pode ser ??
taninhabaixinha
taninhabaixinha

Data de inscrição : 02/09/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 36
Prêmios : [RESOLVIDO] Introdução again Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Introdução again Empty Re: [RESOLVIDO] Introdução again

Mensagem por Pit Bull Sáb 15 Out 2011, 00:41

ixi ai é só por msn para te ajudar Happy


Última edição por Pit Bull em Sáb 15 Out 2011, 00:46, editado 1 vez(es)
Pit Bull
Pit Bull

Data de inscrição : 31/08/2010
Reputação : 16
Número de Mensagens : 646
Prêmios : [RESOLVIDO] Introdução again Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Unity
  • C#
  • Outros


https://discord.gg/ZPM2d6q

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Introdução again Empty Re: [RESOLVIDO] Introdução again

Mensagem por taninhabaixinha Sáb 15 Out 2011, 00:45

bah, nao tem como me dizer algo por aqui mesmo ??? :S:S:S
taninhabaixinha
taninhabaixinha

Data de inscrição : 02/09/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 36
Prêmios : [RESOLVIDO] Introdução again Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Introdução again Empty Re: [RESOLVIDO] Introdução again

Mensagem por Pit Bull Sáb 15 Out 2011, 00:48

Bom, eu só uso código,o problema deve estar na ação de apertar o enter, você falou que colocou para mudar a instancia, tente usar os comandos
instance_create(x,y,nome_do_objeto)
instance_destroy()
Pit Bull
Pit Bull

Data de inscrição : 31/08/2010
Reputação : 16
Número de Mensagens : 646
Prêmios : [RESOLVIDO] Introdução again Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Unity
  • C#
  • Outros


https://discord.gg/ZPM2d6q

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Introdução again Empty Re: [RESOLVIDO] Introdução again

Mensagem por Eudes - Hyo Sáb 15 Out 2011, 00:52

como ele está executando muito rápido,
vc precisaria colocar um BREAK no bloco após a troca de Instância,
não seria isso?

se for em código seria algo como:

if (keyboard_check(vk_enter))
{
"alterar instancia"
break;
}

se é em Drag n Drop...
no Evento Keyboard Enter vc pode tentar :
iniciar um bloco;
mudar instancia;
exit event; *
fechar bloco;

esse 'exit event' fica na Aba Control, é um icone com uma bola vermelha com um X.
testa e vê se ele dáh um Break.
Eudes - Hyo
Eudes - Hyo

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : E + B+B
Data de inscrição : 02/06/2009
Reputação : 27
Número de Mensagens : 513
Prêmios : [RESOLVIDO] Introdução again Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Introdução again Empty Re: [RESOLVIDO] Introdução again

Mensagem por Igor KinGamer Sáb 15 Out 2011, 12:30

Corrija-me se estiver errado, imagino que foi assim que você fez:
Você tem diversos objetos, cada um com um sprite. Todos possuem o evento press Enter, e nesse evento, um Change Instance. Certo?

Se for isso, esse é o seu problema:
Ao apertar enter, a verificação "Enter foi apertado?" será verdadeira durante todo o step.
Você aperta enter. O primeiro objeto pergunta "Enter foi apertado?", e como a reposta é "sim", ele vira o segundo. O step ainda não acabou, assim, o segundo, que acabou de ser criado, pergunta "Enter foi apertado?", e a resposta continua sendo "sim", então ele vira o terceiro. Ainda no mesmo step, o terceira faz a mesma pergunta, e sendo a resposta "sim", ele vira o quarto. E assim vai, até o último.

Agora que espero que você já tenha entendido porque isso acontece (entender o porquê dos erros é uma parte essencial do aprendizado e resolução de problemas), vamos à solução.

Você pode criar uma variável global para saber se já ocorreu uma transformação, pois apenas uma deve acontecer a cada vez que você aperta enter.
No create do primeiro objeto (apenas do primeiro), crie uma variável global (global.mudar, por exemplo), e dê o valor true.
Então, no evento de apertar enter de todos os objetos, teste essa variável. Se ela for true, transforme na próxima instância e dê o valor false à variável. Senão (se for false), dê o valor true à variável. A sequência ficará assim:
Se global.mudar for igual a true
{
Transforma-se na próxima instância
global.mudar = false
}
senão
global.mudar = true

Parecem códigos (são pseudo-códigos), mas é só fazer em D&D.

Você pode interpretar o que acontecerá desse jeito: ao apertar enter, a instância testará se pode se transformar. Se sim (pode se transformar), ela se transformará e dirá que a próxima instância não pode se transformar ainda, nesse step. Se não (não pode se transformar), ela dirá que na próxima vez que apertar enter, ela mesma poderá se transformar. O mesmo acontecerá com a próxima instância, e assim em diante.

Só uma observação, seria melhor se, em vez de transformar as instâncias, você apenas mudasse o sprite de uma só (com menos objetos o jogo fica mais leve). Mas imagino que o desempenho do jogo não deva ser problema para você, então, só explicarei como fazer se você quiser.
Igor KinGamer
Igor KinGamer

Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios : [RESOLVIDO] Introdução again Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Introdução again Empty Re: [RESOLVIDO] Introdução again

Mensagem por taninhabaixinha Sáb 15 Out 2011, 14:46

Muito obrigado, consegui fazer aqui... *----*
taninhabaixinha
taninhabaixinha

Data de inscrição : 02/09/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 36
Prêmios : [RESOLVIDO] Introdução again Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Introdução again Empty Re: [RESOLVIDO] Introdução again

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos