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duvida com movimento

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Mensagem por delta games Qui 13 Out 2011, 18:31

galera é o seguinte: como fazer pra quando o player estiver andando pra qualquer lado nao poder mudar de direção? so poder mudar quando ele colidi com a parede?

Alguem já jogou pokemon crystal? se já, lembram da caverna de gelo q vc so podem mudar de direção quando colidir com a parede? então é iso q eu quero.
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Mensagem por Fireheaddew Qui 13 Out 2011, 18:55

Estudando variáveis fica facil. A cada 10 pessoas registradas, 5 usam sistema de busca e 3 leem os tutoriais básicos.
Então vá no create:
Código:
podemudar=1
Em cada tecla de movimento(, , , ), digite:
Código:
if podemudar=1{podemudar=0;
//insira os códigos aqui
}
Na colisão com o sólido insira:
Código:
podemudar=1
Simples assim.
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Mensagem por delta games Qui 13 Out 2011, 21:09

Fireheaddew escreveu:Estudando variáveis fica facil. A cada 10 pessoas registradas, 5 usam sistema de busca e 3 leem os tutoriais básicos.
Então vá no create:
Código:
podemudar=1
Em cada tecla de movimento(, , , ), digite:
Código:
if podemudar=1{podemudar=0;
//insira os códigos aqui
}
Na colisão com o sólido insira:
Código:
podemudar=1
Simples assim.

simples? nao funcionou!
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Mensagem por Thyago Qui 13 Out 2011, 21:39

.O codigo esta certo...
fiz uma engine:
http://www.4shared.com/file/6gv2L67C/engine.html
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Mensagem por delta games Sex 14 Out 2011, 09:26

mas aí o player so move pra esquerda. eu queria q ele movesse pra um lado e nao mudasse de direção. ex:

1º MOVIMENTO - PLAYER VAI PRA ESQUERDA - NAO PODE IR NEM PRA CIMA, PRA BAIXO OU PRA DIREITA (QUANDO COLIDIR COM O SOLIDO PODE EM QUALQUER DIREÇÃO) e assim sucessivamente.....

AJUDA GALERA!!
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Mensagem por Thyago Sex 14 Out 2011, 09:32

.Mas é exatamente isso que esta na engine,na hora que cilide voce pode mudar de direcao.
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Mensagem por delta games Sex 14 Out 2011, 09:35

Thyago escreveu: .Mas é exatamente isso que esta na engine,na hora que cilide voce pode mudar de direcao.

cara se nao ta entendendo.... no movimento inicial (primeiro movimento que ele faz) ele nao pode escolher a direção (se é direita, esquerda, cima ou baixo) ele só pode mover pra direita.
o resto esta certo + isso naum!
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Mensagem por saim Sex 14 Out 2011, 11:04

Coloca a direção no create event e podemudar=false até a primeira colisão.
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Mensagem por delta games Sex 14 Out 2011, 19:37

saim escreveu:Coloca a direção no create event e podemudar=false até a primeira colisão.

comu assim?? no entendi.... scratch
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Mensagem por saim Sex 14 Out 2011, 19:57

Você quer que ele comece numa direção. Defina essa direção no create event. Daí, pra não permitir que ele mude de direção antes de colidir com uma parede, defina podemudar como false.
Como você disse que o resto tá ok, não repeti o resto.
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Mensagem por delta games Sex 14 Out 2011, 20:28

saim escreveu:Você quer que ele comece numa direção. Defina essa direção no create event. Daí, pra não permitir que ele mude de direção antes de colidir com uma parede, defina podemudar como false.
Como você disse que o resto tá ok, não repeti o resto.

haaa, agora sim.... deu certo vlw cheers pode trancar o topico!
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