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Repetir time line e fazer step ser random

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Repetir time line e fazer step ser random Empty Repetir time line e fazer step ser random

Mensagem por Makibara Ter 11 Out 2011, 13:10

Galera to fazendo um rpg baseado em turnos, e pra ir para confonto eu to usando time line, mas to com algumas dificuldades:
1 - Quando volta da batalha o timeline não recomeça, eu queria saber como faço pra ela começar sempre que entra na room.
-No evento create eu coloca set time line;
-Nos eventos em que ele aperta o botão de andar eu coloco pra dar play na timeline;
-E quando solta o botão pausa a timeline para não pegar confronto com o personagem parado.
2-Como faço para que o step da timeline seja um número random, por exemplo entre 50 e 100, para que não seja o mesmo numero de passos pra pegar um confronto.
-Sei que posso fazer que seja vários steps com um dado, dando uma chance pra ir pra batalha, mas queria saber se tem um modo mais simples. =p
3-Aproveitando, eu to fazendo uma room pra cada batalha, mas gostaria de saber se tem como criar apenas uma room e que nela tivesse um meio de criar uma chance pra que encontrasse monstros diferentes fossem criados nessa room toda vez que fosse pra ela.

Desculpa o abuso, e desde já obrigado.
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Repetir time line e fazer step ser random Empty Re: Repetir time line e fazer step ser random

Mensagem por Limalokão Ter 11 Out 2011, 13:25

Makibara escreveu:Galera to fazendo um rpg baseado em turnos, e pra ir para confonto eu to usando time line, mas to com algumas dificuldades:
1 - Quando volta da batalha o timeline não recomeça, eu queria saber como faço pra ela começar sempre que entra na room. (COLOCA NO EVENTO: OTHER>ROOM START)
-No evento create eu coloca set time line;
-Nos eventos em que ele aperta o botão de andar eu coloco pra dar play na timeline;
-E quando solta o botão pausa a timeline para não pegar confronto com o personagem parado.
2-Como faço para que o step da timeline seja um número random, por exemplo entre 50 e 100, para que não seja o mesmo numero de passos pra pegar um confronto.
-Sei que posso fazer que seja vários steps com um dado, dando uma chance pra ir pra batalha, mas queria saber se tem um modo mais simples. =p
3-Aproveitando, eu to fazendo uma room pra cada batalha, mas gostaria de saber se tem como criar apenas uma room e que nela tivesse um meio de criar uma chance pra que encontrasse monstros diferentes fossem criados nessa room toda vez que fosse pra ela.(VOCE PODE CRIAR UMA VARIAVEL TURNO: TURNO=1 IF TEMPO<=0 TURNO+=1 IF TURNO=1 INSTANCE_CREATE(OBJ_INIMIGOS1) IF TURNO=2 INSTANCE_CREATE(OBJ_INIMIGOS2) IF TURNO=3 INSTANCE_CREATE(OBJ_INIMIGOS3)
Desculpa o abuso, e desde já obrigado.

Eh um exemplo cara! Se não estiver entendendo posta ai! ;D
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Mensagem por GALAXY GAMES Ter 11 Out 2011, 15:27

Respondendo o número 1: No objeto que estar reproduzindo a Time Line coloca o evento Room Start Para executar a Time Line e não Create, Step igual as outras pessoas colocam.

A 2 não entendi muito bem.
A 3 é exatamente o que o Soul Limaloko falou, utilizar variável, é o único gente de fazer isso, pelo menos é o único que eu saiba...
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Mensagem por Makibara Ter 11 Out 2011, 21:58

Pow galera valeu mesmo, bom saber desses eventos "other" xD
O caso do 2 é que eu queria criar um valor aleatório pro step da timeline pra fazer uma ação.
tipo no step 100 acontece uma ação. 100 deveria ser aleatório.

EDIT
Ah sim, achei que consegui entender o 3, mas não entendi.
O que seria o tempo<=0?
E em que evento eu crio?
=p o brigado desde já

@EDIT por Grotle
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Mensagem por Limalokão Qua 12 Out 2011, 23:07

tempo<=0

Digamos que seu tempo está em 10, e digamos que voce diminua o sem tempo de 1.33 em 1.33 ou diminua em numeros impares, esses numeros vao pular o numero 0 ou seja vao ser -0.33 -0.25 -0.17 -0.09 entende? entao se o TEMPO FOR MENOR DO QUE 0 OU IGUAL A ZERO(tempo<=0) acontece tal coisa! =D
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Mensagem por Makibara Sex 14 Out 2011, 01:17

Ahhh, e como eu vou abaixando o tempo, esse tempo seria a timeline?
E ja aproveitando: sabe quando aparece 3 ou mais inimigos iguais? Então, Como faço pra ele criar os inimigos iguais e que as variaveis deles como life e outros sejam diferentes? Porque quando eu tiro o life, tira o life de todo mundo.
Obrigado.
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Mensagem por Limalokão Sáb 15 Out 2011, 14:37

no evento em que tira o life vc tem que colocar other.life-=1 ou se vc estiver usando o D&D é só marcar a opção Other (Self, Other, Object)

o tempo seria uma variavel que vai correndo ai existem muitas formas de fazer (nao pela timeline)

para criar inimigos iguais tem uma opção de um dado na aba control um dado verde... ó pega essa minha engine pode usar e abusar dela: "engine" tiro, tempo, vida, scores

Ta horrivel pq não eh uma engine para ensinar, era um game que eu tava fazendo aew mas parei ficou muito chato! mas ve ai! talvez ajude! ;]
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Mensagem por Makibara Ter 01 Nov 2011, 13:41

Cara, a engine ou o jogo ta legal, to até entendendo umas coisas no game maker.
Agora eu to com um problema com a timeline de novo,eu aperto um botão ela roda e no fim dela ela faz uma ação, se eu aperto o botão de novo, não acontece a timeline, só a ação que deveria acontecer no final dela. Como assim?
Obrigado, e muito obrigado pela engine
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