GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


[Erro Inesperado]Erro com comparação

4 participantes

Ir para baixo

[Erro Inesperado]Erro com comparação Empty [Erro Inesperado]Erro com comparação

Mensagem por Luca$ Seg 10 Out 2011, 14:21

Bom,vou pular a parte do que estou fazendo e blah blah blah,(se quiserem que eu digo eu digo)
Estou comparando algumas váriaveis com noone e está dando um erro,o erro é este:
Código:

___________________________________________
ERROR in
action number 2
of Create Event
for object obj_control:

Error in code at line 22:
      if fundo=noone
                ^
at position 15: Cannot compare arguments.
Alguem pode me explicar o porque de estar ocorrendo esse erro?
Luca$
Luca$

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D-C
Data de inscrição : 10/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 582
Prêmios : [Erro Inesperado]Erro com comparação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Erro Inesperado]Erro com comparação Empty Re: [Erro Inesperado]Erro com comparação

Mensagem por MatheusReis Seg 10 Out 2011, 14:23

Significa que o formato de dados é diferente.
Por exemplo, não se pode comparar uma string com real:
Código:
 if "Olá" = 121
Talvez um dos dois seja string e o outro é real.
MatheusReis
MatheusReis

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B-A-A
Data de inscrição : 13/01/2010
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1093
Prêmios : [Erro Inesperado]Erro com comparação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Unity
  • Java
  • C#
  • Javascript


http://www.mathaeuz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Erro Inesperado]Erro com comparação Empty Re: [Erro Inesperado]Erro com comparação

Mensagem por Luca$ Seg 10 Out 2011, 14:26

Hm...
Vou tentar passar as partes do código com a variavel,axo que irão entender.
(Obs:Tudo ocorre no Create Event!!)

Código:
Primeira Parte:

fundo=ds_map_find_value(global.skin,'Fundo')

Segunda Parte:(Aonde ocorre o erro)

//Fundo
    if fundo=noone
    {
    //
    }
    else
    {
    background_replace(Design,fundo,0,0)
    }
Obs:Eu sei que eu poderia ter usado fundo!=noone,mas axei que o erro fosse o mesmo.
Luca$
Luca$

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D-C
Data de inscrição : 10/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 582
Prêmios : [Erro Inesperado]Erro com comparação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Erro Inesperado]Erro com comparação Empty Re: [Erro Inesperado]Erro com comparação

Mensagem por MatheusReis Seg 10 Out 2011, 14:32

É, fundo é uma string, aparentemente.
Substitua fundo=ds_map_find_value(global.skin,'Fundo')
por fundo=real(ds_map_find_value(global.skin,'Fundo'))
MatheusReis
MatheusReis

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B-A-A
Data de inscrição : 13/01/2010
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1093
Prêmios : [Erro Inesperado]Erro com comparação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Unity
  • Java
  • C#
  • Javascript


http://www.mathaeuz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Erro Inesperado]Erro com comparação Empty Re: [Erro Inesperado]Erro com comparação

Mensagem por Luca$ Seg 10 Out 2011, 14:35

Hm...que estranho,deu um erro na funçao Real
Olha:
Código:

___________________________________________
ERROR in
action number 2
of Create Event
for object obj_control:

Error in function real().

Eu testei mais veses para ver se nao era um erro por acaso mas continuou mesma coisa.
Luca$
Luca$

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D-C
Data de inscrição : 10/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 582
Prêmios : [Erro Inesperado]Erro com comparação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Erro Inesperado]Erro com comparação Empty Re: [Erro Inesperado]Erro com comparação

Mensagem por MatheusReis Seg 10 Out 2011, 14:39

Código:
Primeira Parte:

fundo=ds_map_find_value(global.skin,'Fundo')

Segunda Parte:(Aonde ocorre o erro)

//Fundo
    if (fundo="")
    {
    //
    }
    else
    {
    background_replace(Design,fundo,0,0)
    }
MatheusReis
MatheusReis

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B-A-A
Data de inscrição : 13/01/2010
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1093
Prêmios : [Erro Inesperado]Erro com comparação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Unity
  • Java
  • C#
  • Javascript


http://www.mathaeuz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Erro Inesperado]Erro com comparação Empty Re: [Erro Inesperado]Erro com comparação

Mensagem por Luca$ Seg 10 Out 2011, 14:44

Ae cara,deu certo,a unica coisa que eu tive que alterar,foi essa:
Código:

fundo=ds_map_find_value(global.skin,'Fundo')
Para...
fundo=string(ds_map_find_value(global.skin,'Fundo'))

Edit:

Cara,vou ter que te mandar o código todo,porque tudo que mecho,troca o erro.
Olha:(o código é grandinho mas é simples)
Spoiler:
Luca$
Luca$

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D-C
Data de inscrição : 10/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 582
Prêmios : [Erro Inesperado]Erro com comparação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Erro Inesperado]Erro com comparação Empty Re: [Erro Inesperado]Erro com comparação

Mensagem por MatheusReis Seg 10 Out 2011, 15:25

Tente tirar os string d tudo e por os valores dentro do arquivo entre aspas. Talvez os valores dentro do arquivo estejam sendo entendidos como 'real'.
Pelo que entendi. Os valores são 'endereços' de arquivos.
MatheusReis
MatheusReis

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B-A-A
Data de inscrição : 13/01/2010
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1093
Prêmios : [Erro Inesperado]Erro com comparação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Unity
  • Java
  • C#
  • Javascript


http://www.mathaeuz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Erro Inesperado]Erro com comparação Empty Re: [Erro Inesperado]Erro com comparação

Mensagem por Luca$ Seg 10 Out 2011, 15:35

Cara,retirei os "strings()".
Os valores,sao oque a função get_open_filename retorna,ou seja,ela retorna uma string,sendo assim,entre aspas(eu axo).
Mas..continua dando um erro...
(
Código:

___________________________________________
ERROR in
action number 2
of Create Event
for object obj_control:

Error in code at line 31:
      if PP=''
            ^
at position 12: Cannot compare arguments.
)
Luca$
Luca$

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D-C
Data de inscrição : 10/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 582
Prêmios : [Erro Inesperado]Erro com comparação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Erro Inesperado]Erro com comparação Empty Re: [Erro Inesperado]Erro com comparação

Mensagem por Igor KinGamer Seg 10 Out 2011, 16:42

A função ds_map_find_value retorna um número (real), então, se você está comparando os valores retornados com uma string vazia, você tem que transformá-los em strings (todos os retornados por ds_map_find_value()).

Mas, já que retorna um número e não uma string, é mais sensato você não transformar em string e fazer as comparações assim:
Código:
if (fundo != 0)
... // Ação (as chaves são desnecessárias se há apenas uma ação)
if (PP != 0)
...
if (... != 0)
...
...

Obs.: FeIchar? '-' Suponho que o que você quer dizer é fechar.
Igor KinGamer
Igor KinGamer

Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios : [Erro Inesperado]Erro com comparação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Erro Inesperado]Erro com comparação Empty Re: [Erro Inesperado]Erro com comparação

Mensagem por Klior Seg 10 Out 2011, 17:09

Opa dei uma analisada no seu código e adicionei funções show_debug_message, faça o seguinte, primeiro faça um backup do codigo atual, depois substitua por esse codigo:
Código:
//
    if file_exists('Skin.bps')
    {
    skin=file_text_open_read('Skin.bps')
    gskin_map=file_text_read_string(skin)
    global.skin=ds_map_create()
    ds_map_read(global.skin,gskin_map);
    //só para testes vamos debugar os valores dessas variaveis
    fundo=ds_map_find_value(global.skin,'Fundo')
    show_debug_message("fundo: " + string(fundo));
    novo=ds_map_find_value(global.skin,'Novo');
    show_debug_message("novo: " + string(novo));
    PP=string(ds_map_find_value(global.skin,'Play_Pause'))
    show_debug_message("pp: " + string(PP));
    anterior=string(ds_map_find_value(global.skin,'Anterior'))
    show_debug_message("anterior: " + string(anterior));
    proximo=string(ds_map_find_value(global.skin,'Proxima'))
    show_debug_message("proximo: " + string(proximo));
    volume=string(ds_map_find_value(global.skin,'Volume'))
    show_debug_message("volume: " + string(volume));
    BarraPos=string(ds_map_find_value(global.skin,'Barra'))
    show_debug_message("BarraPos: " + string(BarraPos));
    Salvar=string(ds_map_find_value(global.skin,'Salvar'))
    show_debug_message("Salvar: " + string(Salvar));
    parar=string(ds_map_find_value(global.skin,'Parar'))
    show_debug_message("parar: " + string(parar));
    feichar=string(ds_map_find_value(global.skin,'Feichar'))
    show_debug_message("feichar: " + string(feichar)); //feichar? hehe
    add=string(ds_map_find_value(global.skin,'Add'))
    show_debug_message("add: " + string(add));
    del=string(ds_map_find_value(global.skin,'Del'))
    show_debug_message("del: " + string(del));
    abrir=string(ds_map_find_value(global.skin,'Abrir'))
    show_debug_message("abrir: " + string(abrir));
    //Fundo
    if fundo=''
    {
    //
    }
    else
    {
    background_replace(Design,fundo,0,0)
    }
    //Play-Pause
    if PP=''
    {
    //
    }
    else
    {
    sprite=spr_play_pause
    sprite_replace(spr_play_pause,PP,0,0,0,sprite_get_xoffset(sprite),sprite_get_yoffset(sprite))
    }
    //Anterior
    if anterior!=''
    {
    sprite=spr_anterior
    sprite_replace(sprite,anterior,0,0,0,sprite_get_xoffset(sprite),sprite_get_yoffset(sprite))
    }
    //Proximo
    if proximo!=''
    {
    sprite=spr_proxima
    sprite_replace(sprite,proximo,0,0,0,sprite_get_xoffset(sprite),sprite_get_yoffset(sprite))
    }
    //Volume
    if volume!=''
    {
    sprite=spr_volume
    sprite_replace(sprite,volume,0,0,0,sprite_get_xoffset(sprite),sprite_get_yoffset(sprite))
    }
    //BarraPos
    if BarraPos!=''
    {
    sprite=spr_barra
    sprite_replace(sprite,BarraPos,0,0,0,sprite_get_xoffset(sprite),sprite_get_yoffset(sprite))
    }
    //Salvar
    if Salvar!=''
    {
    sprite=spr_playlist_save
    sprite_replace(sprite,Salvar,0,0,0,sprite_get_xoffset(sprite),sprite_get_yoffset(sprite))
    }
    //Parar
    if parar!=''
    {
    sprite=spr_stop
    sprite_replace(sprite,parar,0,0,0,sprite_get_xoffset(sprite),sprite_get_yoffset(sprite))
    }
    //Novo
    if novo=''
    {
    //
    }
    else
    {
    sprite=spr_playlist_new
    sprite_replace(sprite,novo,0,0,0,sprite_get_xoffset(sprite),sprite_get_yoffset(sprite))
    }
    //Feichar
    if feichar!=''
    {
    sprite=spr_feichar
    sprite_replace(sprite,feichar,0,0,0,sprite_get_xoffset(sprite),sprite_get_yoffset(sprite))
    }
    //Add
    if add!=''
    {
    sprite=spr_add_musica
    sprite_replace(sprite,add,0,0,0,sprite_get_xoffset(sprite),sprite_get_yoffset(sprite))
    }
    //Del
    if del!=''
    {
    sprite=spr_del_musica
    sprite_replace(sprite,del,0,0,0,sprite_get_xoffset(sprite),sprite_get_yoffset(sprite))
    }
    //Abrir
    if abrir!=''
    {
    sprite=spr_abrir
    sprite_replace(sprite,abrir,0,0,0,sprite_get_xoffset(sprite),sprite_get_yoffset(sprite))
    }
    }
depois execute o jogo em modo debug, vai no menu Tools depois Show Message, copie tudo que estiver lá e cole aqui, caso não tenha resolvido o problema.
Klior
Klior

Data de inscrição : 07/03/2010
Reputação : 13
Número de Mensagens : 426
Prêmios : [Erro Inesperado]Erro com comparação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • C#
  • Javascript


Ir para o topo Ir para baixo

[Erro Inesperado]Erro com comparação Empty Re: [Erro Inesperado]Erro com comparação

Mensagem por Luca$ Seg 10 Out 2011, 17:17

Igor:
Cara,eu axei que fosse dar certo,mas nao deu.
Olha o erro:
Código:


___________________________________________
ERROR in
action number 2
of Create Event
for object obj_control:

Error in code at line 22:
      if fundo!=0
                ^
at position 16: Cannot compare arguments.

To começando a axar que nao pode ser comparada com nada

Klior:
Cara,entendi oque você quer fazer,você quer fazer oque está retornando nao é?
Eu já havia feito isso,mas sem o show_debug_message,e sim mostrando todas as variaveis do objeto com o debug mode.
Só para responder a pergunta,está retornando 0,porque o arquivo está sem configuraçoes,porque quem vai fazer o tema será o user do programa.
Alias,da erro ao comparar fundo com '' (fundo!='')
Luca$
Luca$

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D-C
Data de inscrição : 10/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 582
Prêmios : [Erro Inesperado]Erro com comparação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Erro Inesperado]Erro com comparação Empty Re: [Erro Inesperado]Erro com comparação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos