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preciso de um código que talvez seja complexo !

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Mensagem por Convidad Qui 06 Out 2011, 20:50

preciso de um código que leia um arquivo de texto,linha por linha é depois transforme em um menu,onde ao clicar duas veses na opção ,o nome dela seja escrito num arquivo de texto...
existe possibilidade ?


Última edição por TRFN em Qui 06 Out 2011, 20:56, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Golpe Baixo Qui 06 Out 2011, 20:55

TRFN escreveu:preciso de um código que leia um arquivo de text,linha por linha é depois transforme em um menu,onde ao clicar duas veses na opção ,o nome dela seja escrita num arquivo chamado fl.txt...
existe possibilidade ?

Hum...Acho que dá sim. Pesquise um pouco sobre arquivos .ini, talvez o ajude.



Até! preciso de um código que talvez seja complexo ! 31640
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Mensagem por Convidad Qui 06 Out 2011, 21:00

eu até entendo um pouco a função de arquivos ini :
Código:

ini_open("arquivo.ini");
ini_read_real("minhachave","minhastring","caso o valor esteja vazio,valor original")
ini_close();
mas não como usa esta assim
acho que seria tipo um open_file,sei lah....
preciso apenas saber como fazer.....
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Mensagem por luiz_eldorado Qui 06 Out 2011, 21:17

file_text_open_read(fname) Opens the file with the indicated name for reading. The function returns the id of the file that must be used in the other functions. You can open multiple files at the same time (32 max). Don't forget to close them once you are finished with them.
file_text_open_write(fname) Opens the indicated file for writing, creating it if it does not exist. The function returns the id of the file that must be used in the other functions.
file_text_open_append(fname) Opens the indicated file for appending data at the end, creating it if it does not exist. The function returns the id of the file that must be used in the other functions.
file_text_close(fileid) Closes the file with the given file id.
file_text_write_string(fileid,str) Writes the string to the file with the given file id.
file_text_write_real(fileid,x) Write the real value to the file with the given file id. (As separator between the integer and decimal part always a dot is used.
file_text_writeln(fileid) Write a newline character to the file.
file_text_read_string(fileid) Reads a string from the file with the given file id and returns this string. A string ends at the end of line.
file_text_read_real(fileid) Reads a real value from the file and returns this value.
file_text_readln(fileid) Skips the rest of the line in the file and starts at the start of the next line.
file_text_eof(fileid) Returns whether we reached the end of the file.
file_text_eoln(fileid) Returns whether we reached the end of a line in the file.
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Mensagem por Convidad Qui 06 Out 2011, 21:25

obrigado pela ajuda,
agora preciso que com isso,por exemplo,ao ler o arquivo de texto,
ele leia uma linha,e escreva uma opção no menu,
depois vá para próxima linha até chegar ao final,ai fechar o arquivo de texto.........
ta quase lá.....
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Mensagem por saim Qui 06 Out 2011, 21:33

no momento de ler o arquivo:
Código:
var i;
ARQUIVO=file_text_open_read(fname)
i=0;
while(!file_text_eof(ARQUIVO)){//enquanto não acabar o arquivo
noMenu[i]=file_text_read_string(ARQUIVO))// Lê a linha
file_text_readln(ARQUIVO)//passa pra próxima linha
i+=1
}
totalDeBotões=i; //você vai precisar saber quantas linhas tinha seu arquivo

isso armazena na arrayt "noMenu" cada linha do arquivo.
daí, você cria cada botão com o valor de noMenu[numeroDoBotão] usando um for.
Código:
for(i=0; i<totalDeBotões; i+=1){
   //cria o botão com uma variável
   //armazena, nessa variável, o valor de noMenu[i]
   }

Se você quiser, pode criar os botões sem usar objetos, usando só geometria e div. Se você é bom em geometria, sabe que a posição do mouse, menos um valor inicial, dividido pelo tamanho dos botões e ignorado o resto vai te dar o valor de "i" do botão. Se você não entendeu essa conta, esqueça a geometria de use objetos (na verdade, acho mais fácil fazer com objetos mesmo sabendo geometria, só falei porque você pode pensar diferente).
Escrever essa string em cada botão é uma opção, também.

Pra dar um clique duplo, você pode usar um alarm. Ao clicar, se o alarme ainda estiver correndo, o clique é duplo e o alarme vai a -1 (pra evitar um clique triplo). Se o alarme estiver <=0, então não houve o primeiro clique e o clique atual é o segundo, então você simplesmente aciona o alarme pra esperar pelo segundo clique. Note que não precisa colocar nada nesse alarme, mas se você literalmente não colocar nada, o jogo vai ignorá-lo, então coloque um "//", só pro jogo saber que ele existe mesmo.

Uma vez clicado, fica fácil. Você já tem o botão com a string gravada numa variável. Basta criar o arquivo de texto e gravar, nele, essa string. Lembre-se de fechar o arquivo.
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Mensagem por Convidad Sex 07 Out 2011, 12:00

nossa kara,vlw...
precisa desse códi8go pois estou desenvolvendo um emulador universal...
kara,me ajudo muito,depois falo se deu certo.....
de qlquer forma,obrigado Happy
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Mensagem por saim Sex 07 Out 2011, 12:19

Dê uma olhada no meu game genérico (assinatura). Por enquanto, ele não faz muita coisa. Assim que vi sua dúvida, comecei a desenvolver uma engine que faça isso, pra fazer um menu dos jogos. Exatamente um emulador universal, só que sem a parte do "emulador". Um console pra jogos do GM, por assim dize.
Com sua idéia e algumas outras minhas (de organização de arquivos, etc), e mais um código ou outro que venho colecionando, ele vai ficar bem mais bacana.

Então, quem agradece sou eu! Smile
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Mensagem por Convidad Sex 07 Out 2011, 13:15

ah ,que isso...
se quiseres,pode fazer uma parceria e desenvolvemos esse emulador juntos...
acredite se quiser : estou desenvolvendo ele com arquivos batch !
por enquanto ele já emula gba é snes(meu preferido!).
me envie uma mp caso queira.....
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