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Dicas de como usar sprites animados
3 participantes
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Dicas de como usar sprites animados
Gostaria que alguem me dissesse como usar sprites animados de forma que elesse movimentem. Tentei seguir um tuto mas não deu certo, ao clicar para a direita ele se move mas estaticamente, como se fosse parado. Obrigado
guga- Data de inscrição : 17/12/2008
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Re: Dicas de como usar sprites animados
Hum, você quer dizer q o personagem se move, mas com a animaçao dele parado?
Voce possui os sprites dele andando ou correndo?
Olha, a sua tartaruga parece mto com a minha (que ganhei a 2 dias XD)
Voce possui os sprites dele andando ou correndo?
Olha, a sua tartaruga parece mto com a minha (que ganhei a 2 dias XD)
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Dicas de como usar sprites animados
Usei o sprite do próprio pacman do programa seguindo o tutorial: add event - keiboard - left - depois selecionando left - main 1 - clicando no simbolo do pacman e colocando o sprite dele para a esquerda e configurando submage -1 e peed 0,5.
guga- Data de inscrição : 17/12/2008
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Re: Dicas de como usar sprites animados
O sprite que vc usa, possui uma animaçao?
Pois senao ele fikara apenas parado.
Pois senao ele fikara apenas parado.
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Dicas de como usar sprites animados
Sim, possui, isso é que eu não entendo.
guga- Data de inscrição : 17/12/2008
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Re: Dicas de como usar sprites animados
Bom, animação é uma sequência de imagens mostradas num determinado intervalo de tempo. Se você entrar dentro de um sprite animado no GM vai observar várias imagens, se aparecer só uma significa que o sprite não é animado. Coloque isso no Evento CREATE do seu objeto:
- Código:
image_speed = 0.3; //Velocidade da animação do sprite
image_index = 0; //Imagem sendo mostrada no momento
Re: Dicas de como usar sprites animados
Valeu. vou tentar
guga- Data de inscrição : 17/12/2008
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Re: Dicas de como usar sprites animados
Hum, talvez possa ser outra coisa
vc falou que deixa a velocidade do sprite em 0.5 certo?
Talvez isso seja rapido d+, tente por 0.2
vc falou que deixa a velocidade do sprite em 0.5 certo?
Talvez isso seja rapido d+, tente por 0.2
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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