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step, end step, begin step
4 participantes
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step, end step, begin step
Qual a diferença entre step, begin step e end step, eu sei mais ou menos o q é mais não sei em q casos se aplica.Deem exemplos por favor..
Denbs- Data de inscrição : 19/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 204
Prêmios :
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Re: step, end step, begin step
.São quase iguais,a difernça é que executa primeiro o código de begin step
depois step e por ultimo end step...Acho que é nessa ordem.
depois step e por ultimo end step...Acho que é nessa ordem.
Thyago- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios :
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x 1 x 1 x 0
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Re: step, end step, begin step
Begin Step: Acontece no primeiro milésimo de segundo
Step:acontece a cada milésimo de segundo
End Step: Acontece no último milésimo de segundo
Se eu não tiver errado é isso aí.
Step:acontece a cada milésimo de segundo
End Step: Acontece no último milésimo de segundo
Se eu não tiver errado é isso aí.
Fireheaddew- Data de inscrição : 04/11/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 235
Prêmios :
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Re: step, end step, begin step
vlw
pode trancar
pode trancar
Denbs- Data de inscrição : 19/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 204
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
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Re: step, end step, begin step
Nas configurações de uma Room na aba settings existe uma parâmetro chamado "speed", nele você determina a quantidade de frames por segundo (FPS) no seu jogo, o padrão é 30, o que quer dizer que em 1 segundo serão executados 30 frames em seu jogo ou 1 frame a cada 0,0333... segundos.
Aí você me pergunta, o que isso tem a ver com o evento Step?
- Tudo!
O evento Step é chamado a cada frame do seu jogo, o que quer dizer que a cada frame do seu jogo cada instancia presente na room corrente irá executar os códigos de seus eventos Steps.
Se a room tiver 1000 instancias e correr a velocidade padrão então haverá um total de 30.000 chamadas ao evento Step na engine do Game Maker por segundo
Portanto, na velocidade padrão de uma room a cada 0,0333... segundos é chamado o evento "Begin Step", em seguida o "Step" e por ultimo o "End Step" em cada instancia.
Os eventos de Colisão, Teclado, Mouse, o Evento DRAW e vários outros também são chamados a cada frame; já o evento Create só é chamado uma vez por instancia, quando ela é criada
Resumindo, os três eventos Steps funcionam igualmente, só tem esse detalhe que a todo frame eles ocorrem em sequencia,e pode crer, as vezes é util (pena eu não ter um exemplo, mas usar os três só é util em casos mais avançados).
Obs.: ele permitiu trancar no post acima
Aí você me pergunta, o que isso tem a ver com o evento Step?
- Tudo!
O evento Step é chamado a cada frame do seu jogo, o que quer dizer que a cada frame do seu jogo cada instancia presente na room corrente irá executar os códigos de seus eventos Steps.
Se a room tiver 1000 instancias e correr a velocidade padrão então haverá um total de 30.000 chamadas ao evento Step na engine do Game Maker por segundo
Portanto, na velocidade padrão de uma room a cada 0,0333... segundos é chamado o evento "Begin Step", em seguida o "Step" e por ultimo o "End Step" em cada instancia.
Os eventos de Colisão, Teclado, Mouse, o Evento DRAW e vários outros também são chamados a cada frame; já o evento Create só é chamado uma vez por instancia, quando ela é criada
Resumindo, os três eventos Steps funcionam igualmente, só tem esse detalhe que a todo frame eles ocorrem em sequencia,e pode crer, as vezes é util (pena eu não ter um exemplo, mas usar os três só é util em casos mais avançados).
Obs.: ele permitiu trancar no post acima
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