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Sonic - Falta de Nexo - Parte 1
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All-x
Dancity
Tiago Lima
Mr. Kaleb
MatheusReis
9 participantes
Página 1 de 1
Sonic - Falta de Nexo - Parte 1
Nome: Sonic Maurice Hedgehog
Altura: 1,00 m
Massa: 35Kg
Um dos personagens de jogos mais conhecidos pelo mundo. Tem a habilidade intrigante de correr à velocidade do som(ou mais).
Agora...vamos pensar:
O som percorre a uma velocidade média de 345 metros/segundo. Nos jogos mais recentes surgiu a habilidade "sonic boost", onde sonic adquire quase instantâneamente a velocidade sonica(em teoria).
Sabemos também que a força exercida sobre um corpo é calculada pela fórmula:
Força(newtons)=Massa(kg)*Aceleração(m/s²)
Considerando o tempo que ele leva para ir de 0 a 345 m/s é de 1 segundo, temos:
aceleração = Variação de velocidade / tempo = (345 - 0)/1 = 345 m/s²
E então:
Força = 35 * 345 = 12075 newtons.
12075 newtons de força significa mais do que a força exercida por algo de 1 tonelada.
Se ele exerce essa força sobre uma ponte de madeira em um vale verdejante, adeus ponte... D:
E o mais absurdo é que, segundo as leis do conjunto ação e reação, a força que ele aplica no chão sera igualmente aplicada nele em retorno (por parte do chão), ou seja, seu corpo aguenta receber uma pressão de mais de 1 tonelada.
Concluindo, makers do futuro, lembrem-se programar o rastro de destruição deixado pelo ouriço sempre que ele usar SonicBoost.
PS: Pesso perdão aos deuses da física, pelos meus calculos errôneos e demaseadamente simplificados.
Altura: 1,00 m
Massa: 35Kg
Um dos personagens de jogos mais conhecidos pelo mundo. Tem a habilidade intrigante de correr à velocidade do som(ou mais).
Agora...vamos pensar:
O som percorre a uma velocidade média de 345 metros/segundo. Nos jogos mais recentes surgiu a habilidade "sonic boost", onde sonic adquire quase instantâneamente a velocidade sonica(em teoria).
Sabemos também que a força exercida sobre um corpo é calculada pela fórmula:
Força(newtons)=Massa(kg)*Aceleração(m/s²)
Considerando o tempo que ele leva para ir de 0 a 345 m/s é de 1 segundo, temos:
aceleração = Variação de velocidade / tempo = (345 - 0)/1 = 345 m/s²
E então:
Força = 35 * 345 = 12075 newtons.
12075 newtons de força significa mais do que a força exercida por algo de 1 tonelada.
Se ele exerce essa força sobre uma ponte de madeira em um vale verdejante, adeus ponte... D:
E o mais absurdo é que, segundo as leis do conjunto ação e reação, a força que ele aplica no chão sera igualmente aplicada nele em retorno (por parte do chão), ou seja, seu corpo aguenta receber uma pressão de mais de 1 tonelada.
Concluindo, makers do futuro, lembrem-se programar o rastro de destruição deixado pelo ouriço sempre que ele usar SonicBoost.
PS: Pesso perdão aos deuses da física, pelos meus calculos errôneos e demaseadamente simplificados.
Até mais!
Última edição por MatheusReis em Seg 03 Out 2011, 22:43, editado 1 vez(es)
Re: Sonic - Falta de Nexo - Parte 1
Sem chance de voltar para matar badnicks e pegar moedinhas hehe ;D
Bom estudo, eu nunca pensaria nisso.
Espero continuações melhores ainda
Bom estudo, eu nunca pensaria nisso.
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Re: Sonic - Falta de Nexo - Parte 1
Bem, eu acho que essa loucura não é muito grande vinda de um ouriço azul, que anda nu mas não descalço e é bem mais destemido que os outros de sua espécie...
Mais uma vez os jogos querendo fritar nosso cérebro, mas, quem liga?
Mais uma vez os jogos querendo fritar nosso cérebro, mas, quem liga?
Re: Sonic - Falta de Nexo - Parte 1
É por isso que eu gosto de separar bem a realidade da ficção no quesito de jogos, você pode fazer um jogo tão real que chegue a ponto de ser chato, ou um jogo tão "falso" que possa ser estúpido.
Então é bom sempre balancear isso nos jogos, um jogo muito real pode se tornar confuso e complicado de se jogar, mas por outro lado, um jogo muito falso também pode se tornar confuso e complicado.
Pelo menos é esse o padrão de jogos atualmente.
Então é bom sempre balancear isso nos jogos, um jogo muito real pode se tornar confuso e complicado de se jogar, mas por outro lado, um jogo muito falso também pode se tornar confuso e complicado.
Pelo menos é esse o padrão de jogos atualmente.
Última edição por Dancity em Seg 03 Out 2011, 19:34, editado 1 vez(es)
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Re: Sonic - Falta de Nexo - Parte 1
Faço minhas palavras as do Dancity. Tem que haver um balanceamento senão fica ruim mesmo.
O Mario teria enxaqueca no mínimo, de tanto ficar cabeceando aqueles blocos.
TENSOOOO....
FLWS!
O Mario teria enxaqueca no mínimo, de tanto ficar cabeceando aqueles blocos.
TENSOOOO....
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Re: Sonic - Falta de Nexo - Parte 1
O mistério do Mário foi revelado, ele não cabeçeia, ele soca:
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Re: Sonic - Falta de Nexo - Parte 1
Na época da criação de Sonic, os criadores nem pensavam nisso. Devido ao hardware limitado, eles não seriam capazes de reproduzir em seus consoles (Master System e Mega Drive) destruição e efeitos de física cabíveis à "velocidade do som".
Sonic, veloz como o som, com velocidades supersônicas. Essa é apenas uma nomenclatura que deram ao ouriço na época e que pegou. Pelo jogo passar a proposta de ser apenas rápido e não ser um jogo realista, todos nós sempre ignoramos esse fato do efeito reverso da força aplicada, o famoso "vai e volta" da força.
Em conclusão, considerando o fato de que Sonic vive num mundo fantasioso onde qualquer coisa é possível, passa a ser ignorável a possibilidade de efeitos colaterais.
Sonic, veloz como o som, com velocidades supersônicas. Essa é apenas uma nomenclatura que deram ao ouriço na época e que pegou. Pelo jogo passar a proposta de ser apenas rápido e não ser um jogo realista, todos nós sempre ignoramos esse fato do efeito reverso da força aplicada, o famoso "vai e volta" da força.
Em conclusão, considerando o fato de que Sonic vive num mundo fantasioso onde qualquer coisa é possível, passa a ser ignorável a possibilidade de efeitos colaterais.
Rhouros- Data de inscrição : 01/09/2011
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Re: Sonic - Falta de Nexo - Parte 1
irc... devo concordar... vcs estão certos... mas confesso q numca percebi o mario com a mão... pra mim ele tava segurando o chapéu. mas voutando ao assunto principal do topico... se ele usasse o boost q é rapidão (sei disso tenho um jogo q ele usa boost) ele tipow ia abrir uma cratera (sem o sonic boost ele ja abriu um buraco e derrotou um robo numa comic da archie... imagine COM BOOST. ia fazer um buraco daqui até a china...)
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Re: Sonic - Falta de Nexo - Parte 1
De fato, se puxarmos demais para a realidade, os jogos tendem à chatisse, mas brincar um pouco misturando os dois não faz mal a ninguém. Pretendo fazer mais desse tipo, e não só com sonic. Espero que tenham apreciado XD
Até.
Re: Sonic - Falta de Nexo - Parte 1
Eu gostei bastante dessa matéria! Quem diria que ele tinha tanta força assim! XD
Já com relação ao Mario, eu já tinha percebido esse detalhe da mão, mas é realmente difícil de se notar iso quando o Mario está pequeno.
Já com relação ao Mario, eu já tinha percebido esse detalhe da mão, mas é realmente difícil de se notar iso quando o Mario está pequeno.
Moscoso 8- Data de inscrição : 15/09/2011
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Re: Sonic - Falta de Nexo - Parte 1
É interessante sobre esse assunto, alías jogos são assim mesmo, os jogos tende a se tornar mais fantasiosas, mas também um pouco realista, podemos ver um exemplo no jogo do Street Fighter 4, os ataques de cada jogador deixa aquela impressão do impacto da força que atinge o adversário, mas também exagera na imaginação e muda o conceito da física, onde se ja se viu alguém se teleportar, soltar uma bola de esfera na mão, gospir fogo, girar os pés e começar a voar.
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