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Resultados dependentes de qualidade do time.

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Resultados dependentes de qualidade do time. Empty Resultados dependentes de qualidade do time.

Mensagem por Sargento Viçosa Sáb 01 Out 2011, 23:05

Como postei no outro topico, estou fazendo um jogo manager, e tenho algumas duvidas que deixarei para quem puder responder.

Preciso que em um time de 22 jogadores, que apenas os 11 escolhidos para a partida de um time influam no jogo, com suas qualidades, que sao definidas em variaveis, alem dos 11 adversarios tambem influirem na partida, sendo os resultados randomicos, baseados apenas nesses jogadores.

Tambem precisaria de uma ideia, de como bolar as substituiçoes dos jogadores e mudanças no andamento do jogo.

Estou tentando criar um sistema de medias, que definira que tem maiores chances de vencer uma partida, mas tenho outra duvida, como poderia fazer uma comparaçao entre as duas variaveis que definem as medias dos dois times, no sentido que se a media tiver 2 pontos de diferença para mais ou menos? A ideia, é o time que tiver melhor media (que serao os atributos dos jogadores) ter maior hipoteses de vencer a partida. Como por exemplo, pensei algo assim:

"Se media1 for 2 pontos maior que media2 tal evento acontece"

Como poderia representar isso na linguagem do jogo?

Agradeço a quem puder ajudar.



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Mensagem por iniciagames Sáb 01 Out 2011, 23:38

ok, vou ter no q posso t ajudar, jaja edito.

edit: na segunda se pode colocar uma var tio global.abilidade = 0 no step gobal_abilidade = 15 e defini as açoes do mesmo.

na parte das substituições, c podia colocar um menu q sustituia, ai ta la os nomes dos jogadores, depois quando o mouse clica nele, vc pode criar uma global.seleciona = 1, e quando clicar no outro que vai entrar vc pode coloca:
if global.seleciona=1
{
instance_change(nome do jogador,0)
}

qualquer duvida e so fala


Última edição por iniciagames em Dom 02 Out 2011, 09:49, editado 3 vez(es)
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Mensagem por Lukbebalduke Sáb 01 Out 2011, 23:52

If mediaB + 2 = MediaA
{
//ação
}
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Mensagem por Sargento Viçosa Sáb 01 Out 2011, 23:54

valeu gurizada, mas quanto as outros 2 perguntas, alguem tem uma ideia do que eu poderia fazer, para apenas os 11 escolhidos para o jogo influenciarem na partida?
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Mensagem por luiz_eldorado Dom 02 Out 2011, 11:04

bem vc poderia fazer isto:

Código:

media1=floor((abilidade.jogador1+abailidade.jogador2... + velocidade.jogador1... etc+random(10))/723) /*sei lá, o numero de opçoes que tem dentro do floor*/

media2=floor((abilidade.jogador1+ habilidade.jogador2... + velocidade.jogador1... etc+random(10))/723) /*sei lá, o numero de opçoes que tem dentro do floor*/

if media2>media1 {ganhador=2}
if media1>media2 {ganhador=1}


Aquele random é 10 e não 2, pois se não nao influenciaria nada na conta.

FLWS!!

PS: Quanto à substituição, faça algo como: "se media1 é muuuito maior que a média2, vamo substiui mais vey."

FWLS!! ²
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Mensagem por Sargento Viçosa Dom 02 Out 2011, 22:07

Tenho uma nova duvida, e para nao criar um topico novo, vou postar aqui mesmo.
Preciso criar uma comparaçao precisa de duas variaveis, por exemplo, se a media de um for 8.45 e a do outro 9.17, esse times sao equivalentes.

Como poderia criar uma comparaçao deste tipo?

Como, se a diferença entre as duas media for apenas 2 pontos, alguma açao acontece, se a diferença for maior, outra açao acontece.
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Mensagem por y_Tiago Dom 02 Out 2011, 22:15

Código:
// primeiro vemos qual é maior para fazermos a próxima comparação sem erros.
if time1_qual>time2_qual {
qualidade_maior=time1_qual
qualidade_menor=time2_qual
} else {
qualidade_maior=time2_qual
qualidade_menor=time1_qual
}

// agora se a diferenca entre as qualidades for menor ou igual a 2
if (qualidade_maior-qualidade_menor)<=2 {
// acontece a acao1
} else {
// se nao acontece a acao 2
}

Para termos apenas uma comparação acho que o seguinte também funciona:

Código:
if -2<=(time1_qual-time2_qual)<=2 {
// acao 1
} else {
// acao 2}
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Mensagem por Sargento Viçosa Dom 02 Out 2011, 22:49

Valeu rapaz, consegui fazer a comparaçao aqui.
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