Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Resolvido]Criar executable do jogo
5 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Criar executable do jogo
Eu criei alguns jogos no meu netbook e quando tentei colocar no pc(que não tem o gm) o jogo não rodou, apareceu isso:
Failed to initialize drawing surfaces. Please check that your graphics card meets the minimum requeriments and that your drives are up-to-date.....
tradução é mais ou menos essa(no pe da letra)-Falha ao inicializar superfícies de desenho. Por favor verifique se sua placa gráfica atende aos requerimentos mínimos e que seus discos estão atualizafos.
Que requerimentos mínimos são esses(se é q tem alguma coisa haver)?
Obs:ja tentei mundando resolução e ñ deu certo.Será q os games feitos no game make não rodam no pc?pq no manual diz isso:
Distribuindo seu jogo
Com as informações nos capítulos anteriores você pode criar seus jogos. Quando o jogo
está terminado você obviamente quer que outras pessoas joguem. Pode, é claro, dar-lhes
o GMK. Arquivo que você criou e deixá-los usar o Game Maker para jogá-lo, mas isto
normalmente não é o que deseja. Primeiramente, você não quer que outras pessoas
sejam capazes de alterar o jogo, e segundo você também quer que as pessoas joguem o
jogo, mesmo que eles não tenham o Game Maker...
...Indique um nome, aperte OK e você terá seu jogo independente que
você pode dar para alguém que você gosta.
E então,fiquei em dúvida
Flw
Failed to initialize drawing surfaces. Please check that your graphics card meets the minimum requeriments and that your drives are up-to-date.....
tradução é mais ou menos essa(no pe da letra)-Falha ao inicializar superfícies de desenho. Por favor verifique se sua placa gráfica atende aos requerimentos mínimos e que seus discos estão atualizafos.
Que requerimentos mínimos são esses(se é q tem alguma coisa haver)?
Obs:ja tentei mundando resolução e ñ deu certo.Será q os games feitos no game make não rodam no pc?pq no manual diz isso:
Distribuindo seu jogo
Com as informações nos capítulos anteriores você pode criar seus jogos. Quando o jogo
está terminado você obviamente quer que outras pessoas joguem. Pode, é claro, dar-lhes
o GMK. Arquivo que você criou e deixá-los usar o Game Maker para jogá-lo, mas isto
normalmente não é o que deseja. Primeiramente, você não quer que outras pessoas
sejam capazes de alterar o jogo, e segundo você também quer que as pessoas joguem o
jogo, mesmo que eles não tenham o Game Maker...
...Indique um nome, aperte OK e você terá seu jogo independente que
você pode dar para alguém que você gosta.
E então,fiquei em dúvida
Flw
Denbs- Data de inscrição : 19/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 204
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Criar executable do jogo
Cada jogo aberto consome uma certa quantidade de memoria virtual. O caso é que este jogo ocupa mais memória do que o seu computador pode fornecer, por isso não foi possível abrir.
Solução? Uma placa de vídeo melhor ou mais memória ram.
O executável pode até funcionar, mas seu pc não suporta abrir o mesmo.
Solução? Uma placa de vídeo melhor ou mais memória ram.
O executável pode até funcionar, mas seu pc não suporta abrir o mesmo.
Será que não poderia ser também a falta dos drivers da placa de vídeo? Porque o jogo rodou no netbook dele, e geralmente o vídeo de um netbook é bem modesto(assim como processador, som, ervilhas...) isso indica que o jogo talvez seja bem leve.
Eu acho que seria outra coisa a ser analisada tambem
Eu acho que seria outra coisa a ser analisada tambem
Última edição por tblima123 em Sex 30 Set 2011, 17:39, editado 1 vez(es)
O seu pc não tem configurações suficientes para executar o seu jogo. Tente aumentar as configurações de sua máquina, pois cá pra gente, um netbook ser mais avançado que um micro é meio estranho....
Tic-Tac- Data de inscrição : 30/09/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 6
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Já tive desse problema quando tentei rodar 2 jogos ao mesmo tempo. Exagerei na demanda da placa onboard.
E olha que na época, eu usava lite (que não permite mexer nas surfaces). Levei o maior susto quando a mensagem indicava que o problema tinha sido nas surfaces. Achei que o GM estava doido, mas não, era a demanda que estava exagerada mesmo.
Talvez você tenha feito a mesma coisa: tentado rodar o jogo enquanto a placa de vídeo estava sobrecarregada.
@tblima123: seu "também" sublinhado dá a entender que haveria um link ali. Eu entendi errado (não é pra ter link nenhum) ou minha máquina não está reconhecendo o link?
E olha que na época, eu usava lite (que não permite mexer nas surfaces). Levei o maior susto quando a mensagem indicava que o problema tinha sido nas surfaces. Achei que o GM estava doido, mas não, era a demanda que estava exagerada mesmo.
Talvez você tenha feito a mesma coisa: tentado rodar o jogo enquanto a placa de vídeo estava sobrecarregada.
@tblima123: seu "também" sublinhado dá a entender que haveria um link ali. Eu entendi errado (não é pra ter link nenhum) ou minha máquina não está reconhecendo o link?
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
saim escreveu:
Na verdade eu só quis enfatizar que seria algo a se analizar tambem, mas escolhi mal o bbcode :oops: , eu só comentei isso pois acho estranho um PC inferior a um netbook, olhe que meu computador antigo era um porre e rodava tudo feito no GM "tranquilo" (bem, nem tão tranquilo)...
tblima123 ,mas quando vc diz que seu pc rodava, ele tinha o game maker instalado? Espero q vcs tenham visto esta parte q falei, pois o pc não tem o game maker o netbook tem, outra obs, o netbook tem windows 7 e o pc windows vista.(ja tentei colocar o jogo na versão vista) ...
esqueci de dizer q nenhum, NENHUM jogo msm pega, nem um q eu fiz q era so um quadrado se mexendo pros lados.
pro
esqueci de dizer q nenhum, NENHUM jogo msm pega, nem um q eu fiz q era so um quadrado se mexendo pros lados.
pro
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
O fato de ter ou não GM instalado não deve influenciar levando em consideração que o executável de um jogo já incluí a "parte"do GM que ele precisa pra funcionar, ou seja, quando você compila o jogo o Game Maker guarda dentro do EXE o seu jogo e uma coisa chamada interpretador, esse interpretador é o que vai permitir que seu jogo rode em toda maquina com windows sem precisar do GM instalado.
O meu pc velhinho tinha sim o GM instalado mas isso não quer dizer nada, teu pc não roda nem jogos levinhos tipo os de super nintendo? Se não isso é estranho...
O meu pc velhinho tinha sim o GM instalado mas isso não quer dizer nada, teu pc não roda nem jogos levinhos tipo os de super nintendo? Se não isso é estranho...
bom, ele roda aqueles jogos em flash do click jogos, sei pq meu irmão joga, outros tipos de jogos tbm.para q o jogo rode em outro pcs precisa apenas no arquivo exe ou tbm precisa colocar todos os sprites, backgrouds em pasatas distintas? Mas só em saber q os jogos do game maker rodam em qualquer pc fico feliz, pensei q so eu(onde moro num conheço q use gm) poderia jogar minhas criações.
Vlew pela atenção a todos, isso é que é fórum bom!
Vlew pela atenção a todos, isso é que é fórum bom!
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Na verdade, dentro do EXE vai o interpretador, os códigos, os sprites e backgrounds, sons e tudo mais que você colocou no jogo.
E dá pra colocar dentro do EXE também recursos que serão usados fora dele, quando o jogo iniciar esses recursos serão extraídos de dentro do EXE geralmente para a pasta que ele está, assim você só terá que dar um arquivo pra pessoa.
E dá pra colocar dentro do EXE também recursos que serão usados fora dele, quando o jogo iniciar esses recursos serão extraídos de dentro do EXE geralmente para a pasta que ele está, assim você só terá que dar um arquivo pra pessoa.
Vlewww a todos.
Duvidas sobre isso=0
Flw
Duvidas sobre isso=0
Flw
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0