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jogo tiro !
4 participantes
Página 1 de 1
jogo tiro !
eae galera
estou fazendo meu primeiro game é claro que não vai ser la essas coizas mas quero fazer direito então quero saber se tem como no game maker fazer tipo o meu tiro tiver dano de 20 a 40 por exemplo ja tentei e não consegui e tambem sera que tem como fazer tipo uma porcentagem mais ou menos de tiro critico
obrigado pela ajuda VLW
estou fazendo meu primeiro game é claro que não vai ser la essas coizas mas quero fazer direito então quero saber se tem como no game maker fazer tipo o meu tiro tiver dano de 20 a 40 por exemplo ja tentei e não consegui e tambem sera que tem como fazer tipo uma porcentagem mais ou menos de tiro critico
obrigado pela ajuda VLW
lucas8lima- Data de inscrição : 20/06/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 96
Prêmios :
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Re: jogo tiro !
vlw
obrigado mas o tiro critico tem como fazer ?
obrigado mas o tiro critico tem como fazer ?
lucas8lima- Data de inscrição : 20/06/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 96
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Re: jogo tiro !
Coloque isso na colisão do player com o tiro:
- Código:
with(other)
vida-=irandom(20,40)
Lukbebalduke- Games Ranking :
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
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x 1 x 0 x 0
Re: jogo tiro !
Você que aprender a lidar com a função random.
"random(valor)" te retorna qualquer valor entre 0 e 0 valor de entrada, EXCLUINDO o valor de entrada (de forma que random(10) jamais retornará 10).
Pra arredondar esse resultado, existem as funções floor, ceil e round, que arredondam o número pra um inteiro, cada uma com suas particularidades: floor arredonda pra baixo, ceil arredonda pra cima e round, pro inteiro mais próximo.
Isso tudo é só informação. Como o pinpi disse, você pode usar irandom, que já te dá um valor inteiro aleatório. Ainda existem as funções random_range e irandom_range. Tudo isso é só pra você pesquisar e saber. A resposta vem agora.
Pra um dano crítico, você precisa da PROBABILIDADE desse dano crítico acontecer. Digamos que, em média, 3 em cada 10 danos sejam críticos. Suas chances são de 30%, certo? Ou seja, é a mesma chance de um número aleatório qualquer entre 0 e 100 ser menor que 30.
Daí, você pode usar isso num "if".
>create<
"random(valor)" te retorna qualquer valor entre 0 e 0 valor de entrada, EXCLUINDO o valor de entrada (de forma que random(10) jamais retornará 10).
Pra arredondar esse resultado, existem as funções floor, ceil e round, que arredondam o número pra um inteiro, cada uma com suas particularidades: floor arredonda pra baixo, ceil arredonda pra cima e round, pro inteiro mais próximo.
Isso tudo é só informação. Como o pinpi disse, você pode usar irandom, que já te dá um valor inteiro aleatório. Ainda existem as funções random_range e irandom_range. Tudo isso é só pra você pesquisar e saber. A resposta vem agora.
Pra um dano crítico, você precisa da PROBABILIDADE desse dano crítico acontecer. Digamos que, em média, 3 em cada 10 danos sejam críticos. Suas chances são de 30%, certo? Ou seja, é a mesma chance de um número aleatório qualquer entre 0 e 100 ser menor que 30.
Daí, você pode usar isso num "if".
- Código:
if random(100)<=30{
//dano crítico
}
else{
//dano normal
}
>create<
- Código:
probDanoCritico=30
- Código:
probDanoCritico+=3
- Código:
if random(100)<=probDanoCritico{
//dano crítico
}
else{
//dano normal
}
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: jogo tiro !
vlw saim vc sempre me ajuda vc até parece meu amigo kkkkk^^
vlw
vlw
lucas8lima- Data de inscrição : 20/06/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 96
Prêmios :
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x 0 x 0 x 0
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