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voltando casas
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Página 1 de 1
voltando casas
estou fazendo um jogo tipo banco mobiliario que quando ele ele erra a pergunta deveria voltar algumas casa como eu faço isso?
mucurino- Data de inscrição : 14/09/2011
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Re: voltando casas
rapaz, nao sei qual codigo voce usa para avancar as casas, mas tente usa-lo ao contrario, rsrs.
abraço.
abraço.
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
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Re: voltando casas
como ao contrario
mucurino- Data de inscrição : 14/09/2011
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Re: voltando casas
poste aí qual o codigo que voce usa para avancar de casas
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
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voltando na trilha
eu estou fazendo uma trilha tipo banco mobiliario que quando era o personagem da trilha deveria voltar algumas casas e esta acontecendo do personagem não voltas as casas ele fica parado o que eu faço?
mucurino- Data de inscrição : 14/09/2011
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Re: voltando casas
Criou 2 tópicos sobre a mesma dúvida... Na próxima vez, antes de criar um novo, peça para excluir o antigo. Leve isso como alerta, sem warn. Tópicos Fundidos.
Re: voltando casas
Amigo, não tem como respondermos sua pergunta sem saber a maneira de como você está fazendo o personagem avançar casas. Então poste o código que você usou para fazer isso, ou se não for problema, envie a .gmk
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Data de inscrição : 11/01/2009
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Re: voltando casas
Não precisa ficar com medo de alguém roubar seu código e fazer o jogo antes que você, relaxa cara! Eu tinha medo antes disso tbm kkkkkkk mas ai eu postei e consiguiram resolver e me ajudaram bastante! é só dizer como voce esta fazendo o movimento para avançar as casas tipo:
- Código:
if dado=2
{
casas+=2
}
Re: voltando casas
O movimento dele é assim:
Ele tem varios obj_paredes na room, aí no obj_player, o movimento é definido por eventos, ele coloca um if place_free e checa todos os lados, quando ele acha um que dá para andar, ele anda e cria um obj_parede no lugar que ele estava para impedir que ele volte para lá no próximo loop, para que o lugar não esteja disponível para andar e vá sempre para frente, ou o caminho determinado por ele.
Eu falei pra ele fazer algo mais elaborado do que esses events por e-mail, mas ele não falou mais nada depois.
Ele tem varios obj_paredes na room, aí no obj_player, o movimento é definido por eventos, ele coloca um if place_free e checa todos os lados, quando ele acha um que dá para andar, ele anda e cria um obj_parede no lugar que ele estava para impedir que ele volte para lá no próximo loop, para que o lugar não esteja disponível para andar e vá sempre para frente, ou o caminho determinado por ele.
Eu falei pra ele fazer algo mais elaborado do que esses events por e-mail, mas ele não falou mais nada depois.
y_Tiago- Data de inscrição : 13/10/2010
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Re: voltando casas
pelo que entendi, acho que dá pra fazer assim:
ao inves de criar um obj_parede nos caminhos andados, voce deve criar um novo objeto, tipo, obj_caminho, entao na hora de voltar, ele voltaria pelo obj_caminho.
abraço.
ao inves de criar um obj_parede nos caminhos andados, voce deve criar um novo objeto, tipo, obj_caminho, entao na hora de voltar, ele voltaria pelo obj_caminho.
abraço.
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
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Re: voltando casas
Mas os eventos são muito bagunçados e imprecisos, ele precisa mesmo é fazer um script se quiser fazer o player voltar casas porque do jeito que está lá, no way.
y_Tiago- Data de inscrição : 13/10/2010
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Re: voltando casas
rrsrs, entao blz.
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
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Re: voltando casas
POST1
POST2
POST3
Eu não estou criando um topico fundido eu criei o topico de avançar casas agora é o voltar casasMatheusReis escreveu:Criou 2 tópicos sobre a mesma dúvida... Na próxima vez, antes de criar um novo, peça para excluir o antigo. Leve isso como alerta, sem warn. Tópicos Fundidos.
POST2
é igual a esseDancity escreveu:Amigo, não tem como respondermos sua pergunta sem saber a maneira de como você está fazendo o personagem avançar casas. Então poste o código que você usou para fazer isso, ou se não for problema, envie a .gmk
- Código:
http://mediafire.com b2448pu447w5p8o
POST3
é igual a esseSoul Limaloko escreveu:Não precisa ficar com medo de alguém roubar seu código e fazer o jogo antes que você, relaxa cara! Eu tinha medo antes disso tbm kkkkkkk mas ai eu postei e consiguiram resolver e me ajudaram bastante! é só dizer como voce esta fazendo o movimento para avançar as casas tipo:isso é só um exemplo de movimento, nós queremos te ajudar mas você não está colaborando!
- Código:
if dado=2
{
casas+=2
}
- Código:
http://mediafire.com b2448pu447w5p8o
mucurino- Data de inscrição : 14/09/2011
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Re: voltando casas
Triple Post.... fala sério. Mais atenção.
E quanto aos assuntos dos tópicos... acho que não:
E quanto aos assuntos dos tópicos... acho que não:
tópico1 escreveu:estou fazendo um jogo tipo banco mobiliario que quando ele ele erra a pergunta deveria voltar algumas casa como eu faço isso?
tópico2 escreveu:eu estou fazendo uma trilha tipo banco mobiliario que quando era o personagem da trilha deveria voltar algumas casas e esta acontecendo do personagem não voltas as casas ele fica parado o que eu faço?
Re: voltando casas
as casas estão voltando só que ele volta todas as casas e eu caro voltar só duas ou três
mucurino- Data de inscrição : 14/09/2011
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Re: voltando casas
então vc devia justificar no code (eu acho q o nome é esse) dependendo da carta de voutar que aparecer (por exemplo se aquela carta pedindo voutar 5 vc coloca o value pra voltar -5) mas precisa justificar uma carta... ou seja voce vai ter q criar uma informação complicada que eu não sei dizer direito... mas dou um exemplo... vamos dizer q é a carta 1... ai vc coloca se a carta 1 aparecer o value é -5... acho q é isso... ja fiz coisa parecida antes
Raul_Fã_de_Sonic- Data de inscrição : 13/11/2009
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Re: voltando casas
mais o que eu quero saber é o codigo mesmo
EDIT(MatheusReis)
agora deu certo . Só que agora ele volta tipo 2 casa e para quando eu aparto espaço de novo para sortear o dado ele sorteia mai ao invés de avançar ele volta .
Post Duplo. Tenha mais atenção.
EDIT(MatheusReis)
agora deu certo . Só que agora ele volta tipo 2 casa e para quando eu aparto espaço de novo para sortear o dado ele sorteia mai ao invés de avançar ele volta .
Post Duplo. Tenha mais atenção.
mucurino- Data de inscrição : 14/09/2011
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Re: voltando casas
Amigo, faz como os companheiros disseram. usa o mesmo code que você usa para avançar! Cria um novo e inverte o valor!
Agora, nós até perdemos o entusiasmo em tentar ajudar quando as informações são limitadas, tipo, não sabemos como é seu code para descobrir onde tá o erro , mas compreendo sua a preocupação (=Eu! Tô pensando sim em R$! E daí!? ). Se é este o problema, pode postar parte do seu code com segurança! Afinal aqui é um fórum de aprendizado!!! E além disso, para alguem copiar o seu projeto, vc teria que postar todo os códigos, aliás sua engine completa! Agora partes? acho q não.
Coloque pelo menos a parte em que está "apanhando"!
E pelo q vc explicou, faço uma idéia do seu game
ex:
vc usa vários codes, um para avançar uma casa, outro para duas, outro para três, outro para outras funções como esperar, perder a vez e assim por diante, certo?
Se sim, seu code pode parecer com isto (se inclui dados no jogo):
variáveis:
Valor_do_dado = floor(random(6))//gera um número inteiro de 0 a 6
Avancar = //seu objeto ou steep?
voltar = //seu objeto ou steep?
casa ... ... ...
para avançar:
if Valor_do_dado = 1 ; avanca=1
para voltar:
if Valor_do_dado = 1 ; avanca=-1
Não sei exatamente o code, mas é mais ou menos isso.
edit:MoisesBr
demorei responder!
Agora, nós até perdemos o entusiasmo em tentar ajudar quando as informações são limitadas, tipo, não sabemos como é seu code para descobrir onde tá o erro , mas compreendo sua a preocupação (=Eu! Tô pensando sim em R$! E daí!? ). Se é este o problema, pode postar parte do seu code com segurança! Afinal aqui é um fórum de aprendizado!!! E além disso, para alguem copiar o seu projeto, vc teria que postar todo os códigos, aliás sua engine completa! Agora partes? acho q não.
Coloque pelo menos a parte em que está "apanhando"!
E pelo q vc explicou, faço uma idéia do seu game
ex:
vc usa vários codes, um para avançar uma casa, outro para duas, outro para três, outro para outras funções como esperar, perder a vez e assim por diante, certo?
Se sim, seu code pode parecer com isto (se inclui dados no jogo):
variáveis:
Valor_do_dado = floor(random(6))//gera um número inteiro de 0 a 6
Avancar = //seu objeto ou steep?
voltar = //seu objeto ou steep?
casa ... ... ...
para avançar:
if Valor_do_dado = 1 ; avanca=1
para voltar:
if Valor_do_dado = 1 ; avanca=-1
Não sei exatamente o code, mas é mais ou menos isso.
edit:MoisesBr
demorei responder!
Última edição por moisesBR em Ter 04 Out 2011, 13:53, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : resouvido, mas deixo mina opnião)
Re: voltando casas
cara não dá pra ajudar se você não for mais expecifico,no caso seu jogo esta resetando,não sei como resulver mais voce poderia mostrar um video para que os mais experientes possão lhe ajudar
Ninteam- Data de inscrição : 03/10/2011
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Re: voltando casas
mucurino, leia as regras do forum(logo de caa quando você entra).
Os moderadores não podem ficar toda hora fundindo tópico, fundindo postagem, te dar warn, etc.
Você pode me pedir um engine(uma base de jogo semi pronta que você pode usar para estudar os códigos e tal).
Pelo que eu li, parece que seu jogo está meio bagunçado, dando erro que vc disse acima...
Não dê uma de moderador postar para alertar é considerado flood.
Alertado!
~LCS
Os moderadores não podem ficar toda hora fundindo tópico, fundindo postagem, te dar warn, etc.
Você pode me pedir um engine(uma base de jogo semi pronta que você pode usar para estudar os códigos e tal).
Pelo que eu li, parece que seu jogo está meio bagunçado, dando erro que vc disse acima...
Não dê uma de moderador postar para alertar é considerado flood.
Alertado!
~LCS
Fireheaddew- Data de inscrição : 04/11/2010
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