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A pergunta que não quer calar!
4 participantes
Página 1 de 1
A pergunta que não quer calar!
Bom , estou fazendo um jogo 3D, e eu queria ajuda numa especie de 'colisão'.De quando o obj_bullet colidir com o obj_inimigo o inimigo morre , o objeto bullet ta assim :
CREATE:
e no objeto inimigo :
CREATE:
STEP:
COLLISION WALL :
COLLISION BULLET :
DRAW:
Bom galera , é isso aí , obrigado por tudo...Espero ter uma resposta até mais !
CREATE:
- Código:
z=0
zdir=0
- Código:
z+=zdir
- Código:
draw_set_color(c_black)
d3d_draw_ellipsoid(x-1,y-1,z-1,x+1,y+1,z+1,-1,1,1,5)
e no objeto inimigo :
CREATE:
- Código:
t=sprite_get_texture(sprite6,-1)
STEP:
- Código:
if distance_to_object(cam) > 50 then move_towards_point(cam.x,cam.y,5)
COLLISION WALL :
- Código:
x=xprevious;
y=yprevious;
COLLISION BULLET :
- Código:
instance_destroy()
DRAW:
- Código:
d3d_draw_block(x,y,0,x+64,y+64,z+64,t,1,1,)
Bom galera , é isso aí , obrigado por tudo...Espero ter uma resposta até mais !
Datebanhawn- Data de inscrição : 29/01/2011
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Re: A pergunta que não quer calar!
O código em si não aparenta erros, mas não entendi qual sua dúvida?
y_Tiago- Data de inscrição : 13/10/2010
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Re: A pergunta que não quer calar!
O tiro atravessa o obj_inimigo e ele não morre, se eu coloco sprite no obj , o objeto ate morre mais seb eu mirar no teto e atirar ele morre tbm!! independente da altura que estiver mirando.
Datebanhawn- Data de inscrição : 29/01/2011
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Re: A pergunta que não quer calar!
Hm..., Deixe como estava (do jeito que a bala mata e continua), só coloque no Collision da bala com o inimigo (no obj_bala) para ela ser destruída também.
Ou seja, os dois sumirão se entrarem em contato. É isso que você queria não?
Se for outra coisa fale.
Ou seja, os dois sumirão se entrarem em contato. É isso que você queria não?
Se for outra coisa fale.
y_Tiago- Data de inscrição : 13/10/2010
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Re: A pergunta que não quer calar!
então , esse nao é o erro , o problema é que a bala atravessa o inimigo e ele nao morre , o colision nao está funcionando!
Datebanhawn- Data de inscrição : 29/01/2011
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Re: A pergunta que não quer calar!
Lembro agora de um erro parecido com o uso de Draw.
Tente colocar no Event Draw dos dois:
draw_sprite(nome_do_sprite,id_da_imagem_do_sprite,x,y)
Lembrando que o ID começa no 0, então se for a primeira imagem use 0, para a segunda 1, e assim em diante.
Se não funcionar não sei como te ajudar, pois não mexo com GM3D.
Tente colocar no Event Draw dos dois:
draw_sprite(nome_do_sprite,id_da_imagem_do_sprite,x,y)
Lembrando que o ID começa no 0, então se for a primeira imagem use 0, para a segunda 1, e assim em diante.
Se não funcionar não sei como te ajudar, pois não mexo com GM3D.
y_Tiago- Data de inscrição : 13/10/2010
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Re: A pergunta que não quer calar!
nao entendi...dos dois oq?
Datebanhawn- Data de inscrição : 29/01/2011
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Re: A pergunta que não quer calar!
Dos dois objetos criatura, a bala e o inimigo.
y_Tiago- Data de inscrição : 13/10/2010
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Re: A pergunta que não quer calar!
--' vo desenha a bala no inimigo??
Datebanhawn- Data de inscrição : 29/01/2011
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Re: A pergunta que não quer calar!
Não, coloque nos eventos Draw de cada objeto, o seguinte código com as informações próprias de cada um.
draw_sprite(nome_do_sprite,id_da_imagem_do_sprite,x,y)
draw_sprite(nome_do_sprite,id_da_imagem_do_sprite,x,y)
y_Tiago- Data de inscrição : 13/10/2010
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Re: A pergunta que não quer calar!
Não funcionou!
Datebanhawn- Data de inscrição : 29/01/2011
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Re: A pergunta que não quer calar!
Então não sei mais como te ajudar, não mexo com GM3D. :/
y_Tiago- Data de inscrição : 13/10/2010
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Re: A pergunta que não quer calar!
Certo , obrigado por tentar!!
Duvida ainda não resolvida , quem souber ajudar por favor me ajudee!!
Duvida ainda não resolvida , quem souber ajudar por favor me ajudee!!
Datebanhawn- Data de inscrição : 29/01/2011
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Re: A pergunta que não quer calar!
PARCEIRO, não tem como fazer colisão em 3D sem o uso de extensões,dlls,checagens manuais ou afins...
O que vc pode fazer é criar a sprite da bala, e a sprite do inimigo...
*procure fazer a sprite com tamanho bem próximo ao modelo 3d.
Agr vc checa a colisão em 2D normalmente, como vc disse que já fez antes...
(sei que se a bala passar por cima do inimigo ele irá morrer, então faça isso pra prevenir:)
COLOQUE NO EVENTO COLISÃO DO INIMIGO COM O BULLET:
SIMPLES E OBJETIVO!
testa aew e vê se dá certo...
O que vc pode fazer é criar a sprite da bala, e a sprite do inimigo...
*procure fazer a sprite com tamanho bem próximo ao modelo 3d.
Agr vc checa a colisão em 2D normalmente, como vc disse que já fez antes...
(sei que se a bala passar por cima do inimigo ele irá morrer, então faça isso pra prevenir:)
COLOQUE NO EVENTO COLISÃO DO INIMIGO COM O BULLET:
- Código:
if other.z < coloque a altura do seu inimigo {instance_destroy()}
SIMPLES E OBJETIVO!
testa aew e vê se dá certo...
Re: A pergunta que não quer calar!
Olá , não funcionou , mais eu tenho o GML SDK , com ele é possivel fazer colisoes 3d?? como?? grato
Datebanhawn- Data de inscrição : 29/01/2011
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Re: A pergunta que não quer calar!
pronto, fiz uma engine pra vc:
https://gmbr.forumeiros.com/t18668-colisao-em-jogo-3d#140112
https://gmbr.forumeiros.com/t18668-colisao-em-jogo-3d#140112
Re: A pergunta que não quer calar!
Cara,Na yoyogames tem um exemplo do jogo "Doom - The Hells Gates(As Portas do Inferno)" Baixe ele e La Tera um Inimigo,é so ver oque tem la para a colisão funcionar.
Aqui tem o Link dos Tutorias:
>>Tutoriais<<
Resolveu?
Aqui tem o Link dos Tutorias:
>>Tutoriais<<
Resolveu?
Cabeçalho Onlin'E- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 19/02/2011
Reputação : 3
Número de Mensagens : 285
Prêmios :
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Re: A pergunta que não quer calar!
Tá , mais como irei adptar isso ao meu jogo se eu nao tenho as variaveis z1 e z2?
por favor me esplique esse z1 e o z2
por favor me esplique esse z1 e o z2
Datebanhawn- Data de inscrição : 29/01/2011
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Re: A pergunta que não quer calar!
Datebanhawn escreveu:Tá , mais como irei adptar isso ao meu jogo se eu nao tenho as variaveis z1 e z2?
por favor me esplique esse z1 e o z2
eu coloquei essas vars de acordo com o modelo...
o z1 é o primeiro z do modelo, e o z2 é o segundo...
EXEMPLO:
d3d_draw_ellipsoid(x-1,y-1,z-1,x+1,y+1,z+1,2,1,1,5)
»z1= z-1
»z2= z+1
Re: A pergunta que não quer calar!
ja entendi kk
inclusive tentei mais nao funcionou e os colision do GML SDK como faz?
inclusive tentei mais nao funcionou e os colision do GML SDK como faz?
Datebanhawn- Data de inscrição : 29/01/2011
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