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como liberar a chegada só depois que o player pegar um objeto?

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Mensagem por estudio125 Ter 20 Set 2011, 00:44

ajudem pf


Última edição por estudio125 em Ter 20 Set 2011, 09:40, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Min_Nojo Ter 20 Set 2011, 01:44

Isso é simplesinho ^.^

No create:
Código:
aberto=false // Cria a variavel caso o portão pra saida esteja fechado
No step da chegada:
Código:
if instance_existis(obj_nome){} else {aberto=true} // Se o objeto não existir o portão vai abrir ^.^
Na colisão do play com a chegada:
Código:
if aberto=true{room_goto_next()} // Faz com que vá para a proxima room
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Mensagem por saim Ter 20 Set 2011, 08:37

Min_Nojo escreveu:
Código:
if instance_existis(obj_nome){} else {aberto=true} // Se o objeto não existir o portão vai abrir ^.^
Só uma dica: existe o not (!). Esse código poderia ser facilmente reduzido alterando-se a sintaxe. Você quer dizer "se a instância existir, não faz nada, mas se ela não existir, faz alguma coisa". Alterando para
Código:
if !instance_existis(obj_nome){aberto=true}
Você estará dizendo "se a intância não existir, faz alguma coisa."
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