GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Ontem à(s) 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem

+2
Alguém
Ritton
6 participantes

Ir para baixo

Avalie o tutorial:

Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem Vote_lcap50%Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem Vote_rcap 50% 
[ 6 ]
Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem Vote_lcap33%Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem Vote_rcap 33% 
[ 4 ]
Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem Vote_lcap8%Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem Vote_rcap 8% 
[ 1 ]
Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem Vote_lcap0%Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem Vote_lcap8%Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem Vote_rcap 8% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 12
 
 

Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem Empty Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem

Mensagem por Ritton Seg 19 Set 2011, 14:09

Olá a todos!Eu vim trazer mais uma aula de recursos para Game Maker e para seus desenvolvedores de jogos.Para quem não me conhece, meu nome é Ritton e sou programador amador em Game Maker.Bom galera, este tutorial irá completar a minha 4ª aula, mas vamos ao que interessa:

INTRODUÇÃO

O Char Maker XP é um criador de sprites para personagens de jogos epecialmente feitos no RPG Maker XP.Também é possível a criação de sprites para outros softwares, como Game Maker, Sphere, Visual Basic, etc.

Para começarmos esta aula, clique aqui para fazer o download do software.Após isso, execute o programa e siga os passos para aprender a criar seu primeiro sprite.

1º Passo: Na interface, existe 5 opções:

New:Começa um novo projeto de sprite.

Open: Abre uma sprite já feita no programa.

Save: Salva uma sprite feita no software.

Export: Exporta uma sprite feita no software para o computador.

DataBase Edit: Edita a área que guarda os elementos do programa.

2º Passo: Note que na interface do software se encontra em uma janela do lado das sprites.Abaixo segue a explicação de cada opção:

Skin: Nesta opção você muda a cor da pele de sua sprite.

Boots: Nesta opção você muda as botas de sua sprite.

Trousers: Nesta opção você muda ou adiciona as calças de sua sprite.

Shirts: Nesta opção você muda ou adiciona a camisa de sua sprite.

Gloves: Nesta opção você muda ou adiciona as luvas de sua sprite.

Eyes: Nesta opção você muda ou adiciona os olhos de sua sprite.

Hair: Nesta opção você muda ou adiciona os cabelo de sua sprite.

Ears: Nesta opção você muda ou adiciona as orelhas de sua sprite.

Hats: Nesta opção você muda ou adiciona os chapéus de sua sprite.

Extras: Nesta opção você muda ou adiciona acessórios extras a sua sprite.

3º Passo: Agora que já sabemos, para mudar alguma coisa na sprite, é necessário apertar nas setas para mostrar o resto das opções e clicar sobre o desejado, como no exemplo abaixo:

Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem Cmxpjn1

4º Passo: Agora que temos nossa sprite feita, como iremos passá-la para o Game Maker?Simples, tire o print da imagem clicando em Print Screen no seu teclado e colando no Paint.

Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem Print-screen-button

Pronto, aprendemos a criar a nossa primeira sprite!Estarei trabalhando em um criador de sprites igual a este para ficar mais completo e simples.Dúvida?Não deixe de perguntar!Espero que tenham gostado!

Até mais! investigador
Ritton
Ritton

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/06/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 673
Prêmios : Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem Empty Re: Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem

Mensagem por Alguém Seg 19 Set 2011, 14:12

Achei bom o seu tutorial e ja mexi diversas vezes nele, mas acho que ele oferece poucos recursos, mas ja quebra um galhao pra muita gente
Alguém
Alguém

Data de inscrição : 30/05/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 36
Prêmios : Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem Empty Re: Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem

Mensagem por Ritton Seg 19 Set 2011, 14:17

Eu estou querendo criar um software que faz isso, só que mais amplo e com muito mais recursos e opções.Já comecei a trabalhar no meu software e o único chato mesmo vai ser desenhar cada objeto para a sprite.Mas obrigado por comentar!Espero que ajude o pessoal aqui do fórum!

Abraços! investigador
Ritton
Ritton

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/06/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 673
Prêmios : Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem Empty Re: Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem

Mensagem por Alguém Seg 19 Set 2011, 14:22

de nada e quando voce vai criar esse seu software?
para mim, nem tanto, mas vai ser bem util para outros usuarios aqui, ja que acredito que alguns nem sabiam da existencia desse programa
Alguém
Alguém

Data de inscrição : 30/05/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 36
Prêmios : Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem Empty Re: Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem

Mensagem por Ritton Seg 19 Set 2011, 14:27

Já estou trabalhando nele, mas ainda estou com mais 2 projetos, o G-Restorer e um joguinho meu que tá basicamente completo.Estou trabalhando no software e com certeza e espero que ajude o pessoal aqui do fórum.

Até mais! investigador
Ritton
Ritton

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/06/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 673
Prêmios : Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem Empty Re: Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem

Mensagem por Alguém Seg 19 Set 2011, 14:28

ok, ficarei aguardando ansiosamente, portanto que voce crie um programa MUITO melhor que esse char maker, vou dar parabens a voce
Alguém
Alguém

Data de inscrição : 30/05/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 36
Prêmios : Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem Empty Re: Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem

Mensagem por megaxgames Seg 19 Set 2011, 15:57

muito bom o seu tutorial, bem, se precisar de ajuda com o seu programa me fale, eu uso o Game Maker já um bom tempo, e eu posso te ajudar se quiser
megaxgames
megaxgames

Data de inscrição : 13/09/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 42
Prêmios : Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem Empty Re: Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem

Mensagem por Biel22GM Seg 19 Set 2011, 16:30

' Man' o Tuto ta bom , mas o programa e ruim ;)
Biel22GM
Biel22GM

Data de inscrição : 09/09/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 75
Prêmios : Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.gabrielfelipegames.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem Empty Re: Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem

Mensagem por Ritton Seg 19 Set 2011, 18:10

@magaxgames: Obrigado cara!Estou caprichando para o programa ficar excelente e poder ajudar o pessoal.Eu queria pelo menos terminar meu software, o G-Restorer para desacumular o número de projetos.Eu ainda estou com o GML Box e um joguinho para serem terminados e fica meio complicado começar um projeto e não terminar.Se eu precisar, com certeza lhe chamarei!

@Biel22GM:Realmente o programa não oferece grandes recursos e opções, mas para quem não tem algum planejamento ou não sabe fazer sprites, este programa, como meu amigo Alguém disse, "quebra um galhão"!Obrigado por comentar pelo tutorial, estou sempre tentando trazer recursos para o pessoal da comunidade, afinal quem tem um fórum só sobre recursos para desenvolvedores de jogos deve sempre disponibilizar recursos para os makers.

Obrigado pelo comentários e não deixem de avaliar o tutorial!

Abraços! investigador

Ritton
Ritton

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/06/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 673
Prêmios : Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem Empty Re: Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem

Mensagem por alexs2195 Seg 19 Set 2011, 20:45

E meio sem recursos mesmo, podia ter funções mais amplas...E estou esperando seu software Ritton!
alexs2195
alexs2195

Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 218
Prêmios : Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem Empty Re: Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem

Mensagem por Ritton Seg 19 Set 2011, 20:51

@alexs2195:Verdade, mas como eu o Alguém disse, ele quebra um galhão XD.Estou trabalhando no software e estou planejando usar sprites de RPG Maker VX por serem melhores trabalhadas do que a de XP.Eu atualmente estou focado na criação do meu primeiro game, então vai demorar um pouquinho para ser lançado, mas caso eu consiga fazer um BETA já sabem que vou disponibilizar.

Abraços! investigador
Ritton
Ritton

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/06/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 673
Prêmios : Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem Empty Re: Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem

Mensagem por MatheusReis Seg 19 Set 2011, 20:57

Vou ser sincero, não se trata de criar a sprite, o programa faz isso para você, a diferença é que você escolhe quais partes, dentre aquelas que já vem com o programa, você quer na sprite. Tudo fica genérico, não haverá uma identidade própria... será mais um boneco de rpg maker.
Não leve a mal, é a minha opinião.
MatheusReis
MatheusReis

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B-A-A
Data de inscrição : 13/01/2010
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1093
Prêmios : Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Unity
  • Java
  • C#
  • Javascript


http://www.mathaeuz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem Empty Re: Tutorial Character Maker XP: Aprendendo a criar suas sprites de personagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos