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como fazer barreira de protecao girando no boss
5 participantes
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como fazer barreira de protecao girando no boss
eu tenho uma duvida como faco varios inimigos como barreira de protecao ao boss, tipo esses inimigos vao ficar girando como se fosse carrosel ao redor do boss como escudo, se o player destruir todas as barreiras de protecao do boss, ele cria novamente, como faco isso? flw
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Re: como fazer barreira de protecao girando no boss
Beleza?
Me lembrei de um tutorial do Kabeção que pode te ajudar, da uma olhada:
https://gmbr.forumeiros.com/t10283-aula-01-arte-grafica-e-efeitos-especiais-para-game-maker
Me lembrei de um tutorial do Kabeção que pode te ajudar, da uma olhada:
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Re: como fazer barreira de protecao girando no boss
Bom se for o que eu quero eu agradeço, vou da uma olhada la vlw ;)
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Re: como fazer barreira de protecao girando no boss
Você pode usar parths, assim fica super fácil de fazer, basta criar um parths circulando o inimigo, o boss e colocar os escudos para executar aquele parth
megaxgames- Data de inscrição : 13/09/2011
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Re: como fazer barreira de protecao girando no boss
Antes de destruir cada um, cheque pelo número de instâncias do objeto. Se for 1 (a última instância está prestes a ser destruída), rode o script de criar tudo de novo.
Ou seu problema está na parte de criar?
Ou seu problema está na parte de criar?
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Re: como fazer barreira de protecao girando no boss
É um típico caso de uso de vetores 2D (Envolve trigonometria, ângulos e outras cositas). Estou desenvolvendo uma engine sobre isso, acho que postarei ainda hoje.
Só vou criar mais alguns exemplos e te mandarei uma MP.
FLWS!
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Re: como fazer barreira de protecao girando no boss
megaxgames escreveu:Você pode usar parths, assim fica super fácil de fazer, basta criar um parths circulando o inimigo, o boss e colocar os escudos para executar aquele parth
Bom eu já tentei fazer isso, mas não deu muito certo.
saim escreveu:Antes de destruir cada um, cheque pelo número de instâncias do objeto. Se for 1 (a última instância está prestes a ser destruída), rode o script de criar tudo de novo.
Ou seu problema está na parte de criar?
Bom o meu problema ta na parte de criar e esse objeto barreira inimigo começa a passar circularmente no boss, e quando tiver mais ou menos 5 ou 10 objetos barreira inimigo rodando no boss ele para de criar, e se destruir todos ele cria novamente. Bom o code de criar eu uso assim no step:
- Código:
{
time+=.1
if time>4 {
instance_create(x,y+35,objqIA);time=0 }
tempo = 0
Alex FC escreveu:É um típico caso de uso de vetores 2D (Envolve trigonometria, ângulos e outras cositas). Estou desenvolvendo uma engine sobre isso, acho que postarei ainda hoje.
Só vou criar mais alguns exemplos e te mandarei uma MP.
FLWS!
Vlw! ;) Bom se quiser postar aqui a engine também pode ser, já que acho que vai ter gente que vai precisar também.
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Re: como fazer barreira de protecao girando no boss
É, pra criar, está ok, mas eu mudaria o tempo em função da velocidad angular e do número de instâncias.
Assim: Você quer que os objetos rodem um ângulo de 6°/step e quer que hajam 10 instâncias ao redor do boss. Então, pra ficar tudo uniforme, você precisa que eles estejam espaçados (360°/10=)36° uns dos outros. Assim, o tempo pra esperar antes que o outro seja criado será de (36°/(6°/step)=)6 steps.
E, pra rodar, basta fazer assim: você criou ele numa posição definida, em relação ao boss, certo? Mantenha essa distância constante e varie o ângulo.
Algo assim:
PS: lembre-se, também, de que só é pra criar enquanto algum contador não tiver chegado ao número desejado de instâncias. Senão, o bicho sai criando instâncias indefinidamente.
Assim: Você quer que os objetos rodem um ângulo de 6°/step e quer que hajam 10 instâncias ao redor do boss. Então, pra ficar tudo uniforme, você precisa que eles estejam espaçados (360°/10=)36° uns dos outros. Assim, o tempo pra esperar antes que o outro seja criado será de (36°/(6°/step)=)6 steps.
E, pra rodar, basta fazer assim: você criou ele numa posição definida, em relação ao boss, certo? Mantenha essa distância constante e varie o ângulo.
Algo assim:
- Código:
ângulo+=6; //tem que ser definido no create event
x=boss.x+legthdir_x(distância, ângulo);
y=boss.y+legthdir_y(distância, ângulo);
PS: lembre-se, também, de que só é pra criar enquanto algum contador não tiver chegado ao número desejado de instâncias. Senão, o bicho sai criando instâncias indefinidamente.
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Re: como fazer barreira de protecao girando no boss
Minha engine da o mesmo efeito que os códigos do saim, mas vai que lhe enteressa:
https://gmbr.forumeiros.com/t18592-engine-vetores-2d
FLWS!
https://gmbr.forumeiros.com/t18592-engine-vetores-2d
FLWS!
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