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problema com explosao
4 participantes
Página 1 de 1
problema com explosao
tenho um problema, quando carrego no espaço a personagem solta uma bomba mas a bomba explode logo e torna se no sprite da explosao no mm segundo em que carrego no espaço!!!
Eu pus isto no step da bomba:
alarm[0]=7
Eu pus isto no step da bomba:
alarm[0]=7
patoki- Data de inscrição : 19/12/2008
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Re: problema com explosao
Supondo que você não alterou a velocidade da room, frames per second, ela deve estar em 30 agora. Então esses seus 7 não são 7 segundos mas 7 frames. E sabendo que você esta a 30fps a bomba explode em menos de 1/30*7 = 0,23333... segundos!!!
Se você quiser definir um valor de alarm em segundos você deve usar essa simples converão
Se você quiser definir um valor de alarm em segundos você deve usar essa simples converão
- Código:
alarm[0] = "numero de segundos" * room_speed
Solução escreveu:alarm[0]=7*room_speed //Isso definie alarm[0] sete segundos e não 7 frames como estava antes.
Re: problema com explosao
Digamos que eu sou mt burro e a bomba continua explodindo no segundo em que a deixo!!!
vuo ser mais preciso:
Como eu faço para a bomba explodir X segundos depois de a deixar, transformar se no sprite da explosao ficar o sprite da exolosao durante 3 segundos e depois desaparecer?
vuo ser mais preciso:
Como eu faço para a bomba explodir X segundos depois de a deixar, transformar se no sprite da explosao ficar o sprite da exolosao durante 3 segundos e depois desaparecer?
patoki- Data de inscrição : 19/12/2008
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Re: problema com explosao
Simples, deixe isso no evento Create da bomba:
E no evento Alarm0 coloque:
Veja se funciona
- Código:
alarm[0]=1*room_speed;
E no evento Alarm0 coloque:
- Código:
sprite_index=spr_bomba_explode
alarm[0]=1*room_speed;
Veja se funciona
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
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Re: problema com explosao
resultou mas como faço para a explosao desaparecer 3 segundos depois?
patoki- Data de inscrição : 19/12/2008
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Re: problema com explosao
Create Event escreveu:alarm[0] = "numero de segundos para explodir" * room_speed
Alarm 0 Event escreveu:alarm[1] = "numero de segundos para explosão desaparecer" * room_speed
Alarm 1 Event escreveu:instance_destroy();
Primeiro no Create Event vc tem que definir o tempo de a bomba ser criada até ela explodir. Então no Alarm 0 vc tem q definir qnto tempo a bomba vai ficar explodindo. E por último no Alarm 1, atenção que não é mais o alarm 0 é o alarm 1, vc define como a bomba desaparece. No meu caso ali emcima eu destrui a bomba mesmo.
Re: problema com explosao
Cara, eu num sei se minha resposta vai ajudar muito ou se já conseguiu fazer a bomba sumir... mais eu sei um jeito bem fácil de fazer: é só ir em add event, other, animation end e depois colocar um destroy instance, isso vai fazer o objeto bomba desaparecer depois q terminar a animação.
Ruan- Data de inscrição : 10/06/2008
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Re: problema com explosao
Bem, ja consegui fazer a bomba explodir mas depois de muitas voltas ainda nao consegui por o personagem a deitar um bomba por cada 4 segundos, ou deitava 10 por segundo ou 3 no jogo todo!
Podem me ajudar, por favor???
Podem me ajudar, por favor???
patoki- Data de inscrição : 19/12/2008
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