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problema com explosao

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problema com explosao Empty problema com explosao

Mensagem por patoki Sex 26 Dez 2008, 12:29

tenho um problema, quando carrego no espaço a personagem solta uma bomba mas a bomba explode logo e torna se no sprite da explosao no mm segundo em que carrego no espaço!!!

Eu pus isto no step da bomba:
alarm[0]=7
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problema com explosao Empty Re: problema com explosao

Mensagem por Lap1994 Sex 26 Dez 2008, 13:34

Supondo que você não alterou a velocidade da room, frames per second, ela deve estar em 30 agora. Então esses seus 7 não são 7 segundos mas 7 frames. E sabendo que você esta a 30fps a bomba explode em menos de 1/30*7 = 0,23333... segundos!!!

Se você quiser definir um valor de alarm em segundos você deve usar essa simples converão
Código:
alarm[0] = "numero de segundos" * room_speed
Solução escreveu:alarm[0]=7*room_speed //Isso definie alarm[0] sete segundos e não 7 frames como estava antes.
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Mensagem por patoki Sáb 27 Dez 2008, 10:46

Digamos que eu sou mt burro e a bomba continua explodindo no segundo em que a deixo!!!
vuo ser mais preciso:
Como eu faço para a bomba explodir X segundos depois de a deixar, transformar se no sprite da explosao ficar o sprite da exolosao durante 3 segundos e depois desaparecer?
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Mensagem por Froidz Sáb 27 Dez 2008, 11:05

Simples, deixe isso no evento Create da bomba:

Código:
alarm[0]=1*room_speed;

E no evento Alarm0 coloque:

Código:
sprite_index=spr_bomba_explode
alarm[0]=1*room_speed;

Veja se funciona Happy
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Mensagem por patoki Sáb 27 Dez 2008, 12:28

resultou mas como faço para a explosao desaparecer 3 segundos depois?
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Mensagem por Lap1994 Sáb 27 Dez 2008, 14:45

Create Event escreveu:alarm[0] = "numero de segundos para explodir" * room_speed
Alarm 0 Event escreveu:alarm[1] = "numero de segundos para explosão desaparecer" * room_speed
Alarm 1 Event escreveu:instance_destroy();

Primeiro no Create Event vc tem que definir o tempo de a bomba ser criada até ela explodir. Então no Alarm 0 vc tem q definir qnto tempo a bomba vai ficar explodindo. E por último no Alarm 1, atenção que não é mais o alarm 0 é o alarm 1, vc define como a bomba desaparece. No meu caso ali emcima eu destrui a bomba mesmo.
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Mensagem por Ruan Sáb 27 Dez 2008, 17:34

Cara, eu num sei se minha resposta vai ajudar muito ou se já conseguiu fazer a bomba sumir... mais eu sei um jeito bem fácil de fazer: é só ir em add event, other, animation end e depois colocar um destroy instance, isso vai fazer o objeto bomba desaparecer depois q terminar a animação.
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Mensagem por patoki Dom 28 Dez 2008, 14:40

Bem, ja consegui fazer a bomba explodir mas depois de muitas voltas ainda nao consegui por o personagem a deitar um bomba por cada 4 segundos, ou deitava 10 por segundo ou 3 no jogo todo!
Podem me ajudar, por favor???
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