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fullscreen sem estragar a qualidade da imagem
+3
Gonçalves
Joker
Upmore
7 participantes
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fullscreen sem estragar a qualidade da imagem
olá pessoal,eu sou novo no fórum,como devem perceber...bem,meu motivo principal de criar uma conta aqui seria para tirar dúvida quando eu tivesse algum problema..e aqui estou eu
estou fazendo um jogo,mas um jogo em window mode fica sem-graça...um jogo em fullscreen deixa muito mais interessante
bem,ai eu tentei colocar em fullscreen,usei aquele drag n drop..mas quando iniciei o jogo,detonou totalmente com a qualidade da imagem
ficou do jeito que eu queria,preencheu o espaço entre o jogo e a tela com a cor preta..mas a imagem ficou ruim
então venho aqui perguntar,tem algum jeito de deixar fullscreen,daquele jeito,mas sem estragar a qualidade da imagem?
obrigado desde já.
estou fazendo um jogo,mas um jogo em window mode fica sem-graça...um jogo em fullscreen deixa muito mais interessante
bem,ai eu tentei colocar em fullscreen,usei aquele drag n drop..mas quando iniciei o jogo,detonou totalmente com a qualidade da imagem
ficou do jeito que eu queria,preencheu o espaço entre o jogo e a tela com a cor preta..mas a imagem ficou ruim
então venho aqui perguntar,tem algum jeito de deixar fullscreen,daquele jeito,mas sem estragar a qualidade da imagem?
obrigado desde já.
Upmore- Data de inscrição : 16/09/2011
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Re: fullscreen sem estragar a qualidade da imagem
Cara se eu nao me engano e pq vc fez os graficos do jogo para a tela normal.....em outro tamanho,dai quando vc colocar em fullscreen distorçe a imagem.....
Re: fullscreen sem estragar a qualidade da imagem
hum...mas e agora,o que eu faço? não posso fazer todas as imagens denovo...
eu sou designer e pixel artista,então fiz todo o gráfico do meu jogo...ai eu vou ter que começar tudo denovo?
e mesmo se for pra começar tudo denovo,como que eu vou adaptar os gráficos para a tela cheia,como vou fazer as imagens pra fullscreen?
eu sou designer e pixel artista,então fiz todo o gráfico do meu jogo...ai eu vou ter que começar tudo denovo?
e mesmo se for pra começar tudo denovo,como que eu vou adaptar os gráficos para a tela cheia,como vou fazer as imagens pra fullscreen?
Upmore- Data de inscrição : 16/09/2011
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Re: fullscreen sem estragar a qualidade da imagem
Aumenta a view da room até tomar toda a tela (no meu pc é 1280x1024), depois ative o fullscreen, mas aí no caso vc teria que aumentar o tamanho das sprites ou recriá-las.
Gonçalves- Games Ranking :
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Re: fullscreen sem estragar a qualidade da imagem
mas cada pessoa tem um tamanho de monitor diferente,se eu aumentar para um,não vai ser igual para outro
o jogo atualmente está em 1010 x 640 por que é o tamanho máximo que se dá para mexer no photoshop sem ter que ser minimizado
o jogo atualmente está em 1010 x 640 por que é o tamanho máximo que se dá para mexer no photoshop sem ter que ser minimizado
Upmore- Data de inscrição : 16/09/2011
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Re: fullscreen sem estragar a qualidade da imagem
Faz o seguinte:
esta vendo a imagem em baixo \/:
onde esta port on screen sempre devera ficar igual a view in room.
Porque isso?
R:Para que as sprites continuem com a mesma qualidade de imagem
Resolvido?
esta vendo a imagem em baixo \/:
onde esta port on screen sempre devera ficar igual a view in room.
Porque isso?
R:Para que as sprites continuem com a mesma qualidade de imagem
Resolvido?
Re: fullscreen sem estragar a qualidade da imagem
mas meu port screen ja está igual a view in room
ai tentei colocar 1010x640 ai nesses dois mas continou a mesma coisa...
a deixa pra lá,o jeito mesmo e começar o jogo denovo,ainda bem que não fiz muita coisa,apenas a intro,o menu,as opções,etc...
meu unico problema é que cada pessoa tem um tamanho de tela diferente,se eu colocar para um,não vai ser igual para outro...
então preciso do tamanho principal...
ai tentei colocar 1010x640 ai nesses dois mas continou a mesma coisa...
a deixa pra lá,o jeito mesmo e começar o jogo denovo,ainda bem que não fiz muita coisa,apenas a intro,o menu,as opções,etc...
meu unico problema é que cada pessoa tem um tamanho de tela diferente,se eu colocar para um,não vai ser igual para outro...
então preciso do tamanho principal...
Upmore- Data de inscrição : 16/09/2011
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Re: fullscreen sem estragar a qualidade da imagem
A imagem fica distorcida porque, por padrão, ela é redimensionada para preencher a tela o máximo possível mantendo a proporção. Você pode mudar isso.
No Global Game Settings (fica no final da lista de resources, ou em Resources > Change Global Game Settings, ou Ctrl+Alt+G), aba Graphics, tem a opção Start in full-screen mode. Marque-a, assim não precisa fazer isso em nenhum objeto. Logo abaixo, tem o campo Scaling (Dimensionamento). Há três opções:
> Fixed scale (in %): xxx
> Keep aspect ratio
> Full scale
A primeira é o que você quer: A imagem manterá a proporção e será ampliada ou reduzida conforme a porcentagem que você colocar. Se você deixar 100%, não será distorcida, ficará com o tamanho normal, só preencherá em volta com preto.
A segunda mantém a proporção (no seu caso, 1010:640, ou 505:320), mas aumenta até que preencha o máximo possível.
A terceira não mantém a proporção, aumenta tudo que dá horizontal e verticalmente.
Obs.: Na aba Other, desative o Let <F4> switch between screen modes, senão o jogador poderá tirar do full-screen apertando F4 (o que não é nada profissional se não for sua intenção).
No Global Game Settings (fica no final da lista de resources, ou em Resources > Change Global Game Settings, ou Ctrl+Alt+G), aba Graphics, tem a opção Start in full-screen mode. Marque-a, assim não precisa fazer isso em nenhum objeto. Logo abaixo, tem o campo Scaling (Dimensionamento). Há três opções:
> Fixed scale (in %): xxx
> Keep aspect ratio
> Full scale
A primeira é o que você quer: A imagem manterá a proporção e será ampliada ou reduzida conforme a porcentagem que você colocar. Se você deixar 100%, não será distorcida, ficará com o tamanho normal, só preencherá em volta com preto.
A segunda mantém a proporção (no seu caso, 1010:640, ou 505:320), mas aumenta até que preencha o máximo possível.
A terceira não mantém a proporção, aumenta tudo que dá horizontal e verticalmente.
Obs.: Na aba Other, desative o Let <F4> switch between screen modes, senão o jogador poderá tirar do full-screen apertando F4 (o que não é nada profissional se não for sua intenção).
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: fullscreen sem estragar a qualidade da imagem
O que faço quando quero um jogo fullscreen é pegar as dimensões do monitor do usuário (com display_get_width() e display_get_height()) e adaptar o tamanho das views (ou até das rooms) a essas dimensões.
saim- Games Ranking :
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Re: fullscreen sem estragar a qualidade da imagem
Se é pixel art e você quer manter aquele clássica aparência dele, desative a opção "Interpolate colors between pixels" e ative "Keep aspect ratio" na janela de "Global Game Settings".
Re: fullscreen sem estragar a qualidade da imagem
o do Igor king funcionou,obrigado igor,e obrigado a todos que me ajudaram
meu primeiro tópico e já consigo juntar colaborador,avaliador e um administrador x)
mas ai tem um probleminha,ai o jogo fica muito pequeno,não cabe a tela inteira e fica aquele espaço enorme preto em volta de um jogo pequeno...
ai no fim não adiantou muita coisa por que vou ter que fazer tudo maior...
ai eu preciso saber a tela padrão,vou fazer um tópico no assuntos diversos perguntando qual é o tamanho da tela de cada um,postem lá tambem para me ajudar.
até mais.
meu primeiro tópico e já consigo juntar colaborador,avaliador e um administrador x)
mas ai tem um probleminha,ai o jogo fica muito pequeno,não cabe a tela inteira e fica aquele espaço enorme preto em volta de um jogo pequeno...
ai no fim não adiantou muita coisa por que vou ter que fazer tudo maior...
ai eu preciso saber a tela padrão,vou fazer um tópico no assuntos diversos perguntando qual é o tamanho da tela de cada um,postem lá tambem para me ajudar.
até mais.
Upmore- Data de inscrição : 16/09/2011
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Re: fullscreen sem estragar a qualidade da imagem
Hoje em dia os jogos 2D são feitos em 1080HD (1920x1080) e se ajustam automaticamente a tela do usuário ou ele mesmo configura.
O problema é que quanto maior a tela mais processamento você vai precisar e mas pesado o jogo fica e no GM você deve sempre economizar recursos para rodar suave no maior número de pcs possíveis.
Bom, não acho que pixel-art precise de grandes resoluções já a graça dele é deixar a pixelização bem aparente.
Pelo o que você falou pode ser que você definir o tamanho da room maior que o tamanho da view.
Tire screenshots sempre que possível, facilite para quem ajuda.
O problema é que quanto maior a tela mais processamento você vai precisar e mas pesado o jogo fica e no GM você deve sempre economizar recursos para rodar suave no maior número de pcs possíveis.
Bom, não acho que pixel-art precise de grandes resoluções já a graça dele é deixar a pixelização bem aparente.
Pelo o que você falou pode ser que você definir o tamanho da room maior que o tamanho da view.
Tire screenshots sempre que possível, facilite para quem ajuda.
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