GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


fullscreen sem estragar a qualidade da imagem

+3
Gonçalves
Joker
Upmore
7 participantes

Ir para baixo

fullscreen sem estragar a qualidade da imagem Empty fullscreen sem estragar a qualidade da imagem

Mensagem por Upmore Sex 16 Set 2011, 01:46

olá pessoal,eu sou novo no fórum,como devem perceber...bem,meu motivo principal de criar uma conta aqui seria para tirar dúvida quando eu tivesse algum problema..e aqui estou eu


estou fazendo um jogo,mas um jogo em window mode fica sem-graça...um jogo em fullscreen deixa muito mais interessante

bem,ai eu tentei colocar em fullscreen,usei aquele drag n drop..mas quando iniciei o jogo,detonou totalmente com a qualidade da imagem


ficou do jeito que eu queria,preencheu o espaço entre o jogo e a tela com a cor preta..mas a imagem ficou ruim



então venho aqui perguntar,tem algum jeito de deixar fullscreen,daquele jeito,mas sem estragar a qualidade da imagem?


obrigado desde já.
Upmore
Upmore

Data de inscrição : 16/09/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 13
Prêmios : fullscreen sem estragar a qualidade da imagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

fullscreen sem estragar a qualidade da imagem Empty Re: fullscreen sem estragar a qualidade da imagem

Mensagem por Joker Sex 16 Set 2011, 01:51

Cara se eu nao me engano e pq vc fez os graficos do jogo para a tela normal.....em outro tamanho,dai quando vc colocar em fullscreen distorçe a imagem.....
Joker
Joker

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/11/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 206
Prêmios : fullscreen sem estragar a qualidade da imagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://the-jokergames.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

fullscreen sem estragar a qualidade da imagem Empty Re: fullscreen sem estragar a qualidade da imagem

Mensagem por Upmore Sex 16 Set 2011, 01:55

hum...mas e agora,o que eu faço? não posso fazer todas as imagens denovo...


eu sou designer e pixel artista,então fiz todo o gráfico do meu jogo...ai eu vou ter que começar tudo denovo?


e mesmo se for pra começar tudo denovo,como que eu vou adaptar os gráficos para a tela cheia,como vou fazer as imagens pra fullscreen?
Upmore
Upmore

Data de inscrição : 16/09/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 13
Prêmios : fullscreen sem estragar a qualidade da imagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

fullscreen sem estragar a qualidade da imagem Empty Re: fullscreen sem estragar a qualidade da imagem

Mensagem por Gonçalves Sex 16 Set 2011, 02:02

Aumenta a view da room até tomar toda a tela (no meu pc é 1280x1024), depois ative o fullscreen, mas aí no caso vc teria que aumentar o tamanho das sprites ou recriá-las.
Gonçalves
Gonçalves

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios : fullscreen sem estragar a qualidade da imagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

fullscreen sem estragar a qualidade da imagem Empty Re: fullscreen sem estragar a qualidade da imagem

Mensagem por Upmore Sex 16 Set 2011, 02:04

mas cada pessoa tem um tamanho de monitor diferente,se eu aumentar para um,não vai ser igual para outro


o jogo atualmente está em 1010 x 640 por que é o tamanho máximo que se dá para mexer no photoshop sem ter que ser minimizado
Upmore
Upmore

Data de inscrição : 16/09/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 13
Prêmios : fullscreen sem estragar a qualidade da imagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

fullscreen sem estragar a qualidade da imagem Empty Re: fullscreen sem estragar a qualidade da imagem

Mensagem por Pit Bull Sex 16 Set 2011, 09:23

Faz o seguinte:

esta vendo a imagem em baixo \/:
fullscreen sem estragar a qualidade da imagem Semttulothi
onde esta port on screen sempre devera ficar igual a view in room.

Porque isso?
R:Para que as sprites continuem com a mesma qualidade de imagem Happy

Resolvido?
Pit Bull
Pit Bull

Data de inscrição : 31/08/2010
Reputação : 16
Número de Mensagens : 646
Prêmios : fullscreen sem estragar a qualidade da imagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Unity
  • C#
  • Outros


https://discord.gg/ZPM2d6q

Ir para o topo Ir para baixo

fullscreen sem estragar a qualidade da imagem Empty Re: fullscreen sem estragar a qualidade da imagem

Mensagem por Upmore Sex 16 Set 2011, 11:21

mas meu port screen ja está igual a view in room

ai tentei colocar 1010x640 ai nesses dois mas continou a mesma coisa...


a deixa pra lá,o jeito mesmo e começar o jogo denovo,ainda bem que não fiz muita coisa,apenas a intro,o menu,as opções,etc...


meu unico problema é que cada pessoa tem um tamanho de tela diferente,se eu colocar para um,não vai ser igual para outro...

então preciso do tamanho principal...
Upmore
Upmore

Data de inscrição : 16/09/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 13
Prêmios : fullscreen sem estragar a qualidade da imagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

fullscreen sem estragar a qualidade da imagem Empty Re: fullscreen sem estragar a qualidade da imagem

Mensagem por Igor KinGamer Sex 16 Set 2011, 15:20

A imagem fica distorcida porque, por padrão, ela é redimensionada para preencher a tela o máximo possível mantendo a proporção. Você pode mudar isso.
No Global Game Settings (fica no final da lista de resources, ou em Resources > Change Global Game Settings, ou Ctrl+Alt+G), aba Graphics, tem a opção Start in full-screen mode. Marque-a, assim não precisa fazer isso em nenhum objeto. Logo abaixo, tem o campo Scaling (Dimensionamento). Há três opções:
> Fixed scale (in %): xxx
> Keep aspect ratio
> Full scale
A primeira é o que você quer: A imagem manterá a proporção e será ampliada ou reduzida conforme a porcentagem que você colocar. Se você deixar 100%, não será distorcida, ficará com o tamanho normal, só preencherá em volta com preto.
A segunda mantém a proporção (no seu caso, 1010:640, ou 505:320), mas aumenta até que preencha o máximo possível.
A terceira não mantém a proporção, aumenta tudo que dá horizontal e verticalmente.

Obs.: Na aba Other, desative o Let <­F4> switch between screen modes, senão o jogador poderá tirar do full-screen apertando F4 (o que não é nada profissional se não for sua intenção).
Igor KinGamer
Igor KinGamer

Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios : fullscreen sem estragar a qualidade da imagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

fullscreen sem estragar a qualidade da imagem Empty Re: fullscreen sem estragar a qualidade da imagem

Mensagem por saim Sex 16 Set 2011, 15:47

O que faço quando quero um jogo fullscreen é pegar as dimensões do monitor do usuário (com display_get_width() e display_get_height()) e adaptar o tamanho das views (ou até das rooms) a essas dimensões.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : fullscreen sem estragar a qualidade da imagem Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

fullscreen sem estragar a qualidade da imagem Empty Re: fullscreen sem estragar a qualidade da imagem

Mensagem por Kabeção Sex 16 Set 2011, 16:39

Se é pixel art e você quer manter aquele clássica aparência dele, desative a opção "Interpolate colors between pixels" e ative "Keep aspect ratio" na janela de "Global Game Settings".
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : fullscreen sem estragar a qualidade da imagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

fullscreen sem estragar a qualidade da imagem Empty Re: fullscreen sem estragar a qualidade da imagem

Mensagem por Upmore Sex 16 Set 2011, 17:00

o do Igor king funcionou,obrigado igor,e obrigado a todos que me ajudaram

meu primeiro tópico e já consigo juntar colaborador,avaliador e um administrador x)


mas ai tem um probleminha,ai o jogo fica muito pequeno,não cabe a tela inteira e fica aquele espaço enorme preto em volta de um jogo pequeno...



ai no fim não adiantou muita coisa por que vou ter que fazer tudo maior...


ai eu preciso saber a tela padrão,vou fazer um tópico no assuntos diversos perguntando qual é o tamanho da tela de cada um,postem lá tambem para me ajudar.

até mais.
Upmore
Upmore

Data de inscrição : 16/09/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 13
Prêmios : fullscreen sem estragar a qualidade da imagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

fullscreen sem estragar a qualidade da imagem Empty Re: fullscreen sem estragar a qualidade da imagem

Mensagem por Kabeção Sex 16 Set 2011, 20:59

Hoje em dia os jogos 2D são feitos em 1080HD (1920x1080) e se ajustam automaticamente a tela do usuário ou ele mesmo configura.
O problema é que quanto maior a tela mais processamento você vai precisar e mas pesado o jogo fica e no GM você deve sempre economizar recursos para rodar suave no maior número de pcs possíveis.
Bom, não acho que pixel-art precise de grandes resoluções já a graça dele é deixar a pixelização bem aparente. Happy

Pelo o que você falou pode ser que você definir o tamanho da room maior que o tamanho da view.
Tire screenshots sempre que possível, facilite para quem ajuda.
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : fullscreen sem estragar a qualidade da imagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

fullscreen sem estragar a qualidade da imagem Empty Re: fullscreen sem estragar a qualidade da imagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos