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Como carregar objeto ?
2 participantes
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Como carregar objeto ?
Eu gostaria de saber como carregar(levantar ou segurar)o objeto e depois como colocar esse mesmo objeto no chão.
Eu também coloquei dentro de projetos sem querer e não de mudar XD.
Eu também coloquei dentro de projetos sem querer e não de mudar XD.
Última edição por Animarcelo em Dom 22 Jan 2012, 10:39, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : para colocar no meu jogo)
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Re: Como carregar objeto ?
Procure algum administrador e peça pra mover o tópico (eles vão acabar achando isso, mas se você avisar, deve facilitar).
Normalmente, eu coloco uma variável no objeto que carrega, tipo
Normalmente, eu coloco uma variável no objeto que carrega, tipo
- Código:
Carregando=noone
- Código:
Carregando=instance_place(x,y,objCarregável)
- Código:
if (Carregando!=noone){
Carregando.x=xDaMinhaMao; Carregando.y=yDaMinhaMao;
}
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Re: Como carregar objeto ?
Não entendi muito bem...o que eu coloco no lugar de yDaMinhaMao?Em que lugar eu coloco o segundo código ?Se isso não for possível então como eu faço pra empurrar um objeto sem ser uma caixa (jogo de plataforma)
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Re: Como carregar objeto ?
yDaMinhaMao é só pra não ser sempre igual ao "y". Seria a diferença, no sprite, entre a origem e a posição da mão. Pra ficar "carregando" mesmo. Pra efeito de teste, pode ser só "y".
O segundo código deve ser colocado no evento que muda a situação de "não carregando" pra "carregando". Pode ser uma colisão, apertar algum botão do teclado ou mesmo o step event, dentro de algum "if". Só não coloque isso solto no step, senão os efeitos podem ser desastrosos.
O segundo código deve ser colocado no evento que muda a situação de "não carregando" pra "carregando". Pode ser uma colisão, apertar algum botão do teclado ou mesmo o step event, dentro de algum "if". Só não coloque isso solto no step, senão os efeitos podem ser desastrosos.
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