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Como carregar objeto ?

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Como carregar objeto ? Empty Como carregar objeto ?

Mensagem por Animarcelo Ter 13 Set 2011, 18:48

Eu gostaria de saber como carregar(levantar ou segurar)o objeto e depois como colocar esse mesmo objeto no chão.

Eu também coloquei dentro de projetos sem querer e não de mudar XD.


Última edição por Animarcelo em Dom 22 Jan 2012, 10:39, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : para colocar no meu jogo)
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Como carregar objeto ? Empty Re: Como carregar objeto ?

Mensagem por saim Qua 14 Set 2011, 08:48

Procure algum administrador e peça pra mover o tópico (eles vão acabar achando isso, mas se você avisar, deve facilitar).

Normalmente, eu coloco uma variável no objeto que carrega, tipo
Código:
Carregando=noone
Quando for carregar algum objeto, coloco a id dele nessa variável, tipo
Código:
Carregando=instance_place(x,y,objCarregável)
Daí, no step, algo como
Código:
if (Carregando!=noone){
Carregando.x=xDaMinhaMao; Carregando.y=yDaMinhaMao;
}
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Como carregar objeto ? Empty Re: Como carregar objeto ?

Mensagem por Animarcelo Qua 14 Set 2011, 15:56

Não entendi muito bem...o que eu coloco no lugar de yDaMinhaMao?Em que lugar eu coloco o segundo código ?Se isso não for possível então como eu faço pra empurrar um objeto sem ser uma caixa (jogo de plataforma)
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Mensagem por saim Qua 14 Set 2011, 17:09

yDaMinhaMao é só pra não ser sempre igual ao "y". Seria a diferença, no sprite, entre a origem e a posição da mão. Pra ficar "carregando" mesmo. Pra efeito de teste, pode ser só "y".

O segundo código deve ser colocado no evento que muda a situação de "não carregando" pra "carregando". Pode ser uma colisão, apertar algum botão do teclado ou mesmo o step event, dentro de algum "if". Só não coloque isso solto no step, senão os efeitos podem ser desastrosos.
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