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[Dúvida] Usando Triggers
2 participantes
Página 1 de 1
[Dúvida] Usando Triggers
Ola makermaniacos \O O/ \O/ \O O/
Beleza? Bom o assunto agora é relacionado a Triggers... mais afinal que diabos é isso? Nunca tinha ouvido falar até em uma noite desesperada como sempre a procura de soluções para meu interminavel projeto pintou uma luz. Nos cafundeis de um beco sujo do Game maker acabei achando esse Triggers.
Sei que eles funcionam quase como uma condição mas são como gatilhos que só são disparados quando uma condição é ativada. Quem souber como usar poderiam colocar uma breve explicação aqui e quando elas devem ser usadas. Por exemplo
Tenho uma variavel chamanada global.liga
quando ela está true um objeto é criado na room e quando ela está false o mesmo objeto é destruido. Mais colocar isso em um objeto teria que ser na step mas ai o objeto fica sendo criado infinitamente até o jogo travar =/
No menu caso a Triggers seria uma boa escolha?
Beleza? Bom o assunto agora é relacionado a Triggers... mais afinal que diabos é isso? Nunca tinha ouvido falar até em uma noite desesperada como sempre a procura de soluções para meu interminavel projeto pintou uma luz. Nos cafundeis de um beco sujo do Game maker acabei achando esse Triggers.
Sei que eles funcionam quase como uma condição mas são como gatilhos que só são disparados quando uma condição é ativada. Quem souber como usar poderiam colocar uma breve explicação aqui e quando elas devem ser usadas. Por exemplo
Tenho uma variavel chamanada global.liga
quando ela está true um objeto é criado na room e quando ela está false o mesmo objeto é destruido. Mais colocar isso em um objeto teria que ser na step mas ai o objeto fica sendo criado infinitamente até o jogo travar =/
No menu caso a Triggers seria uma boa escolha?
Re: [Dúvida] Usando Triggers
Ae Adriano tu pode usar esse código aqui:
OBS: Não esqueça de declarar a var. "criar", para limitar o Nº de vezes que o "objeto" será criado!
- Código:
if global.liga = true and criar = 0
{
instance_create(100,100,objeto)
criar = 1
}
else
if global.liga = false and instance_exists(objeto)
{
with(objeto){instance_destroy()}
criar = 0
}
OBS: Não esqueça de declarar a var. "criar", para limitar o Nº de vezes que o "objeto" será criado!
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