GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


[Pedido]ajuda ae com pokemon

2 participantes

Ir para baixo

[Pedido]ajuda ae com pokemon Empty [Pedido]ajuda ae com pokemon

Mensagem por lucas8lima Qua 31 Ago 2011, 12:37

eae galera o.-
quero pedir uma engine ou so um codigo, estou criando um jogo de pokemon e quero uma ajudinha eu quero que tenha tipo umas escolhas como tipo tem uma mulher e um homen como eu faço para escolher e depois aparecer o certo no jogo e tambem escolher o nome e tambem quero que tenha tipo 3 pokébolas e dai tu clicka e aparece vc quer tal pokémon aparece uma fotinho e tals mas eu ja teho dois pokemon (comecei fas pouco tempo) e tambem o treinador e as pokebolas

Por favor me ajudem ja pesquisei na net varias vezes e não achei Me ajudem

Tchau coll2

*edit
se alguem tiver alguma engine de pokemon pode ser de gba pode mandar tambem quero qualquer ajuda com pokémon vlw


Última edição por lucas8lima em Sáb 05 Nov 2011, 11:50, editado 1 vez(es)
lucas8lima
lucas8lima

Data de inscrição : 20/06/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 96
Prêmios : [Pedido]ajuda ae com pokemon Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Pedido]ajuda ae com pokemon Empty Re: [Pedido]ajuda ae com pokemon

Mensagem por saim Qua 31 Ago 2011, 14:17

Olá, lucas8lima.
Você precisa de um bocado de engines... Olha, me parece que você é meio novato, portanto sugiro dar um passo de cada vez. Por "um passo de cada vez", além de querer dizer "começar com o básico", também quero dizer "fazer uma pergunta por tópico". Porque as respostas podem não ser tudo aquilo que você espera e aí, algumas perguntas acabam ficando esquecidas.
Vou te dizer a mais fácil dessas perguntas: como escolher um personagem e ele aparecer no jogo.
Suponho que a diferença entre "homem" e "mulher" seja apenas o sprite, então você pode usar o mesmo objeto pra ambos. No momento da escolha, grave a opção escolhida numa variável global e, a cada mudança de sprite, verifique essa variável.
>create<
Código:
if global.sexo="homem"{
    sprite_index=spr_homem_frente
    } else{
          sprite_index=spr_mulher_frente
          }
>left press<
Código:
if global.sexo="homem"{
    sprite_index=spr_homem_esqueda
    } else{
          sprite_index=spr_mulher_esquerda
          }
E assim por diante
Se a diferença NÃO FOR só o sprite, você pode colocar na fase, ao invés do objeto, um objeto que cria o personagem e se autodestrói:
>create<
Código:
if global.sexo="homem"{
instance_create(x, y, obj_homem);
}
else{
instance_create(x, y, obj_mulher);
}
instance_destroy();
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : [Pedido]ajuda ae com pokemon Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Pedido]ajuda ae com pokemon Empty Re: [Pedido]ajuda ae com pokemon

Mensagem por lucas8lima Qua 31 Ago 2011, 14:23

vlw e obrigado pelo conselho vou ir mais devagar
mas não entendi muito bem pq isso eu sabia so não sabia setar a minha escolha, tem como ajudar ?
lucas8lima
lucas8lima

Data de inscrição : 20/06/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 96
Prêmios : [Pedido]ajuda ae com pokemon Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Pedido]ajuda ae com pokemon Empty Re: [Pedido]ajuda ae com pokemon

Mensagem por saim Qua 31 Ago 2011, 14:48

É só gravar a escolha numa variável global.
"mas como gravar essa escolha numa variável global?"
Aí, depende de como você quer oferecer essa escolha ao jogador. Por exemplo, você pode criar dois botões, um com o ícone do homem e outro com o ícone da mulher. No evento mouse_left_release de cada um desses botões, coloque o valor desejado na variável global.sexo e saia da room (talvez até mesmo iniciando o jogo). Daí, o código do evento mouse_left_release do objeto_botão_homem seria algo como:
Código:
global.sexo="homem";
room_goto(room_play);
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : [Pedido]ajuda ae com pokemon Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Pedido]ajuda ae com pokemon Empty Re: [Pedido]ajuda ae com pokemon

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos