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como que cria IA pra jogo de fps???

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Mensagem por AllanXD! Software Ter 30 Ago 2011, 22:21

O IA tem que atirar pro lado que a gente tá... e também andar(claro)...
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Mensagem por itarodrigo Sex 23 Set 2011, 19:13

o que é fps?
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Mensagem por Cabeçalho Onlin'E Sex 23 Set 2011, 19:15

FPS(First Person Shooter,Jogo de tiro em 3D,Exemplo:Doom)
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Mensagem por itarodrigo Sex 23 Set 2011, 22:02

ah, eu conhecia FPS por frames per second, rss

acho que se voce escolher um local para a mira, ex:

mira_x = 20
mira_y = 20

e fazer um if para saber se o monstro está sobre a mira ou nao, entao mata ele.
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Mensagem por gabrielsch Sáb 24 Set 2011, 02:09

AllanXD! Software escreveu:O IA tem que atirar pro lado que a gente tá... e também andar(claro)...

Pedir uma IA assim desse jeito é a mesma coisa que pedir mais ou menos 1/4 de um jogo de FPS pronto! Fazer uma IA de FPS é realmente muito difícil, e portanto eu sinceramente acho difícil ou se não impossível você conseguir uma IA de FPS aqui nesse tópico. Apenas minha opinião.
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Mensagem por Tedi Ripper Sáb 24 Set 2011, 11:53

entra nos tutoriais oficiais do game maker, lá tem uma pequena IA dele se movimentando, mas acho q vc que deve fazer essa IA, serio, se vc n souber, n tente fazer um jogo 3D agora (eu sei como é chato quando as pessoas do forum n respondem sua duvida, mas segui o conselho de evoluir primeiro e descobri que realmente n tava pronto pra fazer um jogo 3D).
estuda os codigos do ultimo exemplo do player, q se n me engano, clicando Z/X ele anda pro lado, akele codigo ja pode ser usado pro seu inimigo andar pro lado.
e ve o codigo do inimigo pra quando vc ta a certa distancia do player ele começa a vir, só troca, em vez dele vir, ele atira.
Algumas engines muuuiiiitoo boas de 3D: Link
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Mensagem por y_Tiago Sáb 24 Set 2011, 12:09

Use um sistema básico de IA, como o do tutorial do Game Maker, aí pense no que você quer para o seu, e monte, adapte ao seu gosto, melhore, modifique.
Resumindo use algo como base e seus conhecimentos.
y_Tiago
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