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[Dúvida] Como Criar cursor de mouse
4 participantes
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[Dúvida] Como Criar cursor de mouse
Bom galera é o seguinte, to criando um jogo de futebol, só que eu queria que o meu jogador fosse controlado pelo mouse, e não pelo teclado, e que tipo tivesse um cursor, que seria tipo a setinha do mouse, e pra onde ele fosse o jogador seguiria, eu já tenho o cursor, quero saber como ponho ele pra funcionar, se possível postar código, ou coisa do tipo, agradeço.
Re: [Dúvida] Como Criar cursor de mouse
- Código:
cursor_sprite=sprite_desejada_para_o_cursor
Re: [Dúvida] Como Criar cursor de mouse
Ae você faz no step de um objeto(ex: obj_mudacursor) ver se tem colisão entre o ponto do mouse e o jogador. Se houver, troca a sprite do cursor:
- Código:
cursor_sprite=-1;
if collision_point(mouse_x,mouse_y,obj_jogador,true,true) {cursor_sprite=nova_sprite};
Re: [Dúvida] Como Criar cursor de mouse
deu um erro que o jogador não ta identificando o cursor? oque posso colcoar no jogador?
Re: [Dúvida] Como Criar cursor de mouse
Sempre que der erros, mostre-os. E o código era pra ser posto num objeto DIFERENTE de um jogador(ou seja, OUTRO qualquer).
Re: [Dúvida] Como Criar cursor de mouse
A ideia dele é a mais apropriada no seu caso, mais se você quer que as vezes tenha que colidir, tens que fazer um objeto com a sprite do mouse que você fêz e controla-lo com o cursor.
Colando isso no step dele...
Colando isso no step dele...
- Código:
x=mouse_x;
y=mouse_y;
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Re: [Dúvida] Como Criar cursor de mouse
com esse code ae no step o jogador vai automaticamente pra onde o mouse for, ou seja, poderia ir até mesmo de uma ponta pra outra do campo instantaneamente, seria ilógico.Super Maker escreveu:A ideia dele é a mais apropriada no seu caso, mais se você quer que as vezes tenha que colidir, tens que fazer um objeto com a sprite do mouse que você fêz e controla-lo com o cursor.
Colando isso no step dele...E desmarca a opção de display do cursor.
- Código:
x=mouse_x;
y=mouse_y;
Se vc quer que o jogador siga o mouse, eu sugiro que bote esse code no step:
- Código:
move_towards_point(mouse_x,mouse_y,5)
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