Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
É possível converter exe para iso ou cso?
5 participantes
Página 1 de 1
É possível converter exe para iso ou cso?
Ultimamente tô atacando de professor pardal e agora veio essa duvida, procurei pelo google e não consegui nada positivo, todas a respostas que li diz que não é possível, é verdade isso ou é possível sim converte para exe para iso ou cso?
Re: É possível converter exe para iso ou cso?
Definição de ISO:
Um ISO (.iso) é uma imagem de CD, DVD ou BD de um sistema de ficheiros ISO9660. Por outras palavras, refere-se a qualquer imagem de um disco óptico, mesmo uma imagem UDF.
Como converter?
Use o programa Nero e converta o executável.Após isso, salve o programa no formato do Nero (.ngr).Depois converta novamente para o formato de imagem .ISO.
Para ajudar: Download Nero
Se tiver dúvidas, visite este site:
http://www.linhadefensiva.org/forum/index.php?showtopic=113496
O tópico deste site fala sobre a mesma coisa, então vale a pena conferir!
Espero ter ajudado!
Dica para busca no google: Utilize palavras chaves e em inglês geralmente:
exe to iso
.exe to .iso
executável to .iso
Abraços!
Um ISO (.iso) é uma imagem de CD, DVD ou BD de um sistema de ficheiros ISO9660. Por outras palavras, refere-se a qualquer imagem de um disco óptico, mesmo uma imagem UDF.
Como converter?
Use o programa Nero e converta o executável.Após isso, salve o programa no formato do Nero (.ngr).Depois converta novamente para o formato de imagem .ISO.
Para ajudar: Download Nero
Se tiver dúvidas, visite este site:
http://www.linhadefensiva.org/forum/index.php?showtopic=113496
O tópico deste site fala sobre a mesma coisa, então vale a pena conferir!
Espero ter ajudado!
Dica para busca no google: Utilize palavras chaves e em inglês geralmente:
exe to iso
.exe to .iso
executável to .iso
Abraços!
Ritton- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 2
Número de Mensagens : 673
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
joton pra que você quer transformar o executável em ISO? Pra rolar em algum emulador?
vc baixa um programa chamado Magic Iso em seguida vc add o arquivo que vc quer, converter em seguida vai na aba tools e seleciona a opção convert ae escolhe o lugar a ser salvo e pronto!! espero ter ajudado XD!!
gustavo ferreira- Games Ranking :
Notas recebidas : C+C+C+C
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
@ritton: valewww cara vou tentar usar o programa que tu indicou o/
@Anderson: Desde que fiquei sabendo que o Xperia da sony vai rodas qualquer jogo de ps1, sem contar os emuladores de snes para play1 e 2, vi em outro fórum que é possível emular jogos de dreamcast pra play 2. Tive uma ideia louca de tentar emular um jogo de gm que é exe pra rodar num play 1, através do alcohol 120% criar cds e dvds pra rodar em play 1 e 2, mas o arquivo tem que ser ISO.
Não sei que vai dá certo, mas quero tentar. Lembrando que isso é um experimento, se eu não posso falar sobre isso no fórum por favor me avisem staff
@Anderson: Desde que fiquei sabendo que o Xperia da sony vai rodas qualquer jogo de ps1, sem contar os emuladores de snes para play1 e 2, vi em outro fórum que é possível emular jogos de dreamcast pra play 2. Tive uma ideia louca de tentar emular um jogo de gm que é exe pra rodar num play 1, através do alcohol 120% criar cds e dvds pra rodar em play 1 e 2, mas o arquivo tem que ser ISO.
Não sei que vai dá certo, mas quero tentar. Lembrando que isso é um experimento, se eu não posso falar sobre isso no fórum por favor me avisem staff
Na verdade, questões como essas são permitidas no fórum, mas especialmente devem ser feitas nesta seção.Não vejo o motivo da staff não permitir um tópico do gênero, afinal existem tópicos que são sobre informática.
Boa sorte e dá uma olhada no programa indicado pelo gustavo ferreira, pois pode te ajudar também!
Boa sorte e dá uma olhada no programa indicado pelo gustavo ferreira, pois pode te ajudar também!
Ritton- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Sim entendi mas adianto que não funfará. Os emuladores rodam essas roms ou isos pois a iso em si é igual ao cd ou dvd original do jogo. E nesses cds ou dvds existem arquivos inatos aos video games correspondentes.
Se vc conseguir rolar um gm num emulador qualquer digo que vc é fera em emulação.
Se vc conseguir rolar um gm num emulador qualquer digo que vc é fera em emulação.
Não encontrei nada respectivo a conversão de .exe para .cso.Acredito que nem exista, pois .CSO é um modo para compreender o formato .ISO e aliás esse foi o primeiro método usado no mundo da informática para essa compreensão.
Boa sorte e espero que consiga realizar seu trabalho!
Boa sorte e espero que consiga realizar seu trabalho!
Ritton- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Valeu novamente @Ritton @Anderson3d @gustavo ferreira
Gravei o cd e coloquei no play1 e não rodou o jogo, sabia que a chance de dar certo era de 000000,1% pra fazer esse feito tem quer ser um zégraça blaster além da bilungação astral (tem que manjar muito de programação pra fazer o que desejava)
Mas o sonho não morreu, tenho outros planos que pode dar novas rumos pra comunidade GMBR e alavancar nossos jogos, vou mandar alguns mp's pra alguns membros lá pra setembro e explicar o que é, o capitão comando já sabe e me apoia, espero que outros também \o/
Gravei o cd e coloquei no play1 e não rodou o jogo, sabia que a chance de dar certo era de 000000,1% pra fazer esse feito tem quer ser um zégraça blaster além da bilungação astral (tem que manjar muito de programação pra fazer o que desejava)
Mas o sonho não morreu, tenho outros planos que pode dar novas rumos pra comunidade GMBR e alavancar nossos jogos, vou mandar alguns mp's pra alguns membros lá pra setembro e explicar o que é, o capitão comando já sabe e me apoia, espero que outros também \o/
Estarei apoiando também!Gosto de programação e mostrar aos outros coisas novas.Eu utilizo fielmente a minha criatividade para tentar mostrar aos membros coisas novas que jamais foram imaginadas (Exemplo: GML Maker) e o trabalho duro que tento fazer para realizá-las.Eis um dos meus objetivos que me fizeram cadastrar na GMBR.Com calma, tenho certeza que você consegue!
Abraços!
Off Topic:
Me adiciona como amigo aqui no fórum!
Abraços!
Off Topic:
Me adiciona como amigo aqui no fórum!
Ritton- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Cara nunca vi uma viagem tão doida quanto a sua (sem ofenças). O .exe é um aplicativo Windows, logo para emular um exe do GM você teria que emular o Windows. Nem o Linux emula o Windows perfeitamente, e olha que os caras são f#das.
Não é uma tarefa que você faz simplesmente trocando extensão do arquivo.
Eu poderia citar como uma "quase emulação" a biblioteca que o Jiraya fez em c++, usando a mesma linguagem do GM sendo possivel criar jogos da mesma maneira e usando códigos muito semelhantes. Isso se chama interpretar.
Vou dar um exemplo do que poderia ser uma emulação. Os imitadores fazem suas imitações de celebridades, certo? Eles devem falar, agir e se parecer com quem eles estão imitando. O emulador é simplesmente um imitador, ele faz a ROM acreditar que a máquina usada é o próprio console. Mas assim como os imitadores, nada é perfeito e temos problemas de compatibilidade, logicamente porque o emulador não conseguiu imitar o console em certo aspecto.
Então para criar um emulador você terá que estudar como o processador, a memória e todos os outros componentes funcionam, um por um. E depois fazer com que o computador se comporte como o console (ou vice-versa).
Também há a interpretação. Você pode criar um programa em outra plataforma para ler arquivos gmk e executar códigos parecidos. Exemplo, eu poderia criar um programa em c++ que roda em um PS2 e lê arquivos gmk de um pen drive na USB. Ficaria mais ou menos assim:
Interpreta:
Executa o código em c++:
O próprio GM faz isso. Lê os códigos em GML e executa em Pascal (não tenho certeza se é essa a linguagem). Por isso o tamanho do exe é sempre acima de 2,5 mb. A compilação (exe) é o resultado do interpretador+gmk.
É mais ou menos isso amigo. Eu também não entendo muito de emulação, mas já vi algumas coisinhas hehe.
Se eu me equivoquei em alguma coisa me avisem.
FLWS!
Não é uma tarefa que você faz simplesmente trocando extensão do arquivo.
Eu poderia citar como uma "quase emulação" a biblioteca que o Jiraya fez em c++, usando a mesma linguagem do GM sendo possivel criar jogos da mesma maneira e usando códigos muito semelhantes. Isso se chama interpretar.
Vou dar um exemplo do que poderia ser uma emulação. Os imitadores fazem suas imitações de celebridades, certo? Eles devem falar, agir e se parecer com quem eles estão imitando. O emulador é simplesmente um imitador, ele faz a ROM acreditar que a máquina usada é o próprio console. Mas assim como os imitadores, nada é perfeito e temos problemas de compatibilidade, logicamente porque o emulador não conseguiu imitar o console em certo aspecto.
Então para criar um emulador você terá que estudar como o processador, a memória e todos os outros componentes funcionam, um por um. E depois fazer com que o computador se comporte como o console (ou vice-versa).
Também há a interpretação. Você pode criar um programa em outra plataforma para ler arquivos gmk e executar códigos parecidos. Exemplo, eu poderia criar um programa em c++ que roda em um PS2 e lê arquivos gmk de um pen drive na USB. Ficaria mais ou menos assim:
Interpreta:
- Código:
cachorros=5
Executa o código em c++:
- Código:
int cachorros=5;
O próprio GM faz isso. Lê os códigos em GML e executa em Pascal (não tenho certeza se é essa a linguagem). Por isso o tamanho do exe é sempre acima de 2,5 mb. A compilação (exe) é o resultado do interpretador+gmk.
É mais ou menos isso amigo. Eu também não entendo muito de emulação, mas já vi algumas coisinhas hehe.
Se eu me equivoquei em alguma coisa me avisem.
FLWS!
Valew pela explicação de um modo "entendível" sobre como funciona emulação, cada vez mais acho fantástico o mundo da programação, mas ao contrário do design gráfico (que tenho mais facilidade em aprender), programação é algo que ainda não entra fácil na minha cabeça.
Então vou correr atrás do prejuízo e estudar mais e mais, pra pelo menos chegar perto do nível de alguns usuários do fórum
Então vou correr atrás do prejuízo e estudar mais e mais, pra pelo menos chegar perto do nível de alguns usuários do fórum