Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Recrutamento] Attack of the red spiders
4 participantes
GMBR :: Projetos :: Formação de Equipes
Página 1 de 1
[Recrutamento] Attack of the red spiders
Olá. Você conhece o site das tirinhas nerd xkcd? Se não, recomendo muito.
Eu e o runewake2, da comunidade gringa, estamos já a algum tempo desenvolvendo um jogo baseado nessas tirinhas. O projeto é muito bom. Tanto que, embora eu já tenha abandonado ele algumas vezes, sempre acabo voltando.
"Mas se é tão bom assim, porque você o abandona?"
Boa pergunta. O problema é que o projeto é imenso e eu acabo me cansando. Como existe um tópico de recrutamento na outra comunidade, achei que haveriam dezenas de pessoas interessadas em me substituir (afinal, estamos falando de XKCD!!!), mas por algum motivo, por enquanto estamos só eu e o runewake2 nessa empreitada.
Uma forma de evitar o abandono de uma excelente idéia surgiu recentemente. Podemos:
- Dividir o projeto em pequenas partes
- Recrutar mais gente pro projeto
Esse post tem a ver com o recrutamento. Alguém interessado no projeto?
Ah, claro que não, eu não falei do que se trata, ainda! Vamos lá:
Algumas das primeiras tirinhas apresentam umas aranhas vermelhas. Uma coisa totalmente nonsense, que a princípio tratavam apenas de exercícios de desenho em profundidade e que acabaram por fazer uma aparição mais nonsense ainda como algo ameaçador numa outra tirinha. Por isso escolhemos elas como inimigas. Existe uma outra sequência de tirinhas na qual uma personagem viaja (meio que acidentalmente, meio sem motivo) para o espaço apenas pra receber uma mensagem da versão futura de si mesmo, uma coisa bem louca. Usamos essa viagem como uma forma de vazamento interdimensional, ou seja, as aranhas aproveitam uma rachadura no espaço-tempo e começam a invadir nossa realidade. Considerando que isso foi feito com base em tirinhas já existentes, podemos dizer que a história está bem amarrada.
E o jogo?
O jogo será de plataforma, com um toque de tower defense. Os personagens serão cientistas que terão como objetivo conter a invasão selando as falhas no espaço-tempo. Ao mesmo tempo, eles deverão impedir que as aranhas que já entraram causem muito caos. As aranhas terão "pontos de caos" específicos, pra onde elas deverão se dirigir e esculhambar. Parte do trabalho dos cientistas é conter essas aranhas colocando máquinas em locais estratégicos. Outra parte do trabalho de contenção consiste em partir pro mano-a-mano, com tacos de baseball, espadas laser, armas de fogo e - essa idéia ainda está em elaboração - transformar as armadilhas que foram dispostas no começo da fase em armas manuais, cada uma com características próprias. Cada arma manual terá um gasto em energia e uma capacidade de armazenamento, então ficar só nas armas manuais não será muito estratégico.
Haverá um sistema de bônus, no qual o jogador pode acumular créditos e energia para comprar e alimentar suas armas. Haverá um sistema de recompensas no qual o jogador terá a jogabilidade melhorada através de tarefas um tanto inusitadas (caia por mais de 1,5 segundos e passe a pular mais alto, mate 200 aranhas usando as mãos e o dano causado por armas brancas aumenta, coisas assim).
Haverá ao menos um personagem a ser desbloqueado, o hat guy (os personagens das tirinhas dificilmente têm nomes, então inventamos esse pra ele), que terá golpes específicos e uma atitude bem mais agressiva.
Ah, sim, e haverão as aranhas, de diversos tipos, que terão inteligência artificial avançada o suficiente para:
- achar o caminho até os pontos de caos (foi pra isso que estudei o A*)
- mudar de idéia e partir pra cima do jogador (se forem irritadas o suficiente - algumas já nascem irritadas)
- eventualmente tentarem hackear as armadilhas e destruí-las ou até usá-las contra os jogadores (obrigando o jogador a usar estratégias diferentes em fases diferentes)
- ajudarem-se umas às outras, formando pontes e colunas, jogando as outras até a próxima plataforma, esperar alguma outra aranha pra ajudar, cansar de esperar e tomar outra atitude
- serem convertidas e passar a atacar suas parceiras
Interessado? Entre em contato. O jogo é muito bom pra ser abandonado mais uma vez, mas realmente precisamos de mais membros. O que nós sabemos fazer é viajar nas idéias e programar. Podemos usar gente que faz isso também, mas precisamos muito de:
- desenhistas
- músicos
- sonoplastas
- level designers
- beta testers
Você pode me mandar uma mensagem privada ou responder o tópico ou visitar a página do projeto.
Conhecimento de inglês não é necessário (eu posso ficar de intérprete), mas facilita.
Abraços!
Eu e o runewake2, da comunidade gringa, estamos já a algum tempo desenvolvendo um jogo baseado nessas tirinhas. O projeto é muito bom. Tanto que, embora eu já tenha abandonado ele algumas vezes, sempre acabo voltando.
"Mas se é tão bom assim, porque você o abandona?"
Boa pergunta. O problema é que o projeto é imenso e eu acabo me cansando. Como existe um tópico de recrutamento na outra comunidade, achei que haveriam dezenas de pessoas interessadas em me substituir (afinal, estamos falando de XKCD!!!), mas por algum motivo, por enquanto estamos só eu e o runewake2 nessa empreitada.
Uma forma de evitar o abandono de uma excelente idéia surgiu recentemente. Podemos:
- Dividir o projeto em pequenas partes
- Recrutar mais gente pro projeto
Esse post tem a ver com o recrutamento. Alguém interessado no projeto?
Ah, claro que não, eu não falei do que se trata, ainda! Vamos lá:
Algumas das primeiras tirinhas apresentam umas aranhas vermelhas. Uma coisa totalmente nonsense, que a princípio tratavam apenas de exercícios de desenho em profundidade e que acabaram por fazer uma aparição mais nonsense ainda como algo ameaçador numa outra tirinha. Por isso escolhemos elas como inimigas. Existe uma outra sequência de tirinhas na qual uma personagem viaja (meio que acidentalmente, meio sem motivo) para o espaço apenas pra receber uma mensagem da versão futura de si mesmo, uma coisa bem louca. Usamos essa viagem como uma forma de vazamento interdimensional, ou seja, as aranhas aproveitam uma rachadura no espaço-tempo e começam a invadir nossa realidade. Considerando que isso foi feito com base em tirinhas já existentes, podemos dizer que a história está bem amarrada.
E o jogo?
O jogo será de plataforma, com um toque de tower defense. Os personagens serão cientistas que terão como objetivo conter a invasão selando as falhas no espaço-tempo. Ao mesmo tempo, eles deverão impedir que as aranhas que já entraram causem muito caos. As aranhas terão "pontos de caos" específicos, pra onde elas deverão se dirigir e esculhambar. Parte do trabalho dos cientistas é conter essas aranhas colocando máquinas em locais estratégicos. Outra parte do trabalho de contenção consiste em partir pro mano-a-mano, com tacos de baseball, espadas laser, armas de fogo e - essa idéia ainda está em elaboração - transformar as armadilhas que foram dispostas no começo da fase em armas manuais, cada uma com características próprias. Cada arma manual terá um gasto em energia e uma capacidade de armazenamento, então ficar só nas armas manuais não será muito estratégico.
Haverá um sistema de bônus, no qual o jogador pode acumular créditos e energia para comprar e alimentar suas armas. Haverá um sistema de recompensas no qual o jogador terá a jogabilidade melhorada através de tarefas um tanto inusitadas (caia por mais de 1,5 segundos e passe a pular mais alto, mate 200 aranhas usando as mãos e o dano causado por armas brancas aumenta, coisas assim).
Haverá ao menos um personagem a ser desbloqueado, o hat guy (os personagens das tirinhas dificilmente têm nomes, então inventamos esse pra ele), que terá golpes específicos e uma atitude bem mais agressiva.
Ah, sim, e haverão as aranhas, de diversos tipos, que terão inteligência artificial avançada o suficiente para:
- achar o caminho até os pontos de caos (foi pra isso que estudei o A*)
- mudar de idéia e partir pra cima do jogador (se forem irritadas o suficiente - algumas já nascem irritadas)
- eventualmente tentarem hackear as armadilhas e destruí-las ou até usá-las contra os jogadores (obrigando o jogador a usar estratégias diferentes em fases diferentes)
- ajudarem-se umas às outras, formando pontes e colunas, jogando as outras até a próxima plataforma, esperar alguma outra aranha pra ajudar, cansar de esperar e tomar outra atitude
- serem convertidas e passar a atacar suas parceiras
Interessado? Entre em contato. O jogo é muito bom pra ser abandonado mais uma vez, mas realmente precisamos de mais membros. O que nós sabemos fazer é viajar nas idéias e programar. Podemos usar gente que faz isso também, mas precisamos muito de:
- desenhistas
- músicos
- sonoplastas
- level designers
- beta testers
Você pode me mandar uma mensagem privada ou responder o tópico ou visitar a página do projeto.
Conhecimento de inglês não é necessário (eu posso ficar de intérprete), mas facilita.
Abraços!
Última edição por saim em Qui 25 Ago 2011, 09:57, editado 1 vez(es)
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: [Recrutamento] Attack of the red spiders
Bacana, vamos conversar mais sobre. Mandarei uma MP sobre o assunto.
Fuzenrad- Games Ranking :
Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: [Recrutamento] Attack of the red spiders
oi, saim, ainda esta recrutando???
henriquebr- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+D
Data de inscrição : 03/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 421
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Recrutamento] Attack of the red spiders
Gostaria de ajudar no projeto, atualmente estou sem um tempo muito grande, mas consigo dar um jeito vendo que as imagens nao sao muito complexas
Idade: 14 anos
Contato: mafg_37271030@hotmail.com (msn, adcionem quem quiser)
Especialidade: Sprites, mas sei fazer um pouco de tudo
Exemplos de trabalho:
http://guisaogame.site90.com/
a maioria ta ai (ignore o bobsponja)
acho que é o suficiente, qualquer duvida me manda aqui ou pm
-----EDIT----
agora que vi que o topico é antigo, mas continuo disposto a ajudar
Idade: 14 anos
Contato: mafg_37271030@hotmail.com (msn, adcionem quem quiser)
Especialidade: Sprites, mas sei fazer um pouco de tudo
Exemplos de trabalho:
http://guisaogame.site90.com/
a maioria ta ai (ignore o bobsponja)
acho que é o suficiente, qualquer duvida me manda aqui ou pm
-----EDIT----
agora que vi que o topico é antigo, mas continuo disposto a ajudar
Guisão- Data de inscrição : 25/04/2011
Reputação : 3
Número de Mensagens : 398
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» MDE Recrutamento
» [ Recrutamento ]
» recrutamento
» EQUIPE E.S.S.B[RECRUTAMENTO]
» Top-Down Creators Recrutamento
» [ Recrutamento ]
» recrutamento
» EQUIPE E.S.S.B[RECRUTAMENTO]
» Top-Down Creators Recrutamento
GMBR :: Projetos :: Formação de Equipes
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos