Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Criando um jogo Multiplayer Online
+22
FilipeJF
leonardo12345678910
Konnor
Dizinho
Mr. Kaleb
Super Games
shaedol
dd123
ktinho456
xaelnegro
Henrique_GJ
Gabrielbs11
jogio
RoadGuy
ieu
o cara
lipe1994
mako182
wac2007
Gusba
Kabeção
Froidz
26 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Criando um jogo Multiplayer Online
Criando um jogo Multiplayer Online
Game Maker: 6.1 (Ou superior)
Nível de experiência: Avançado
Descrição:
A algum tempo venho pensando em criar jogos multiplayer online,
mas acabei não criando por preguiça. E então o Near criou o jogo online dele,
e então tive vontade de fazer.
No início, usava a dll 39dll.dll, e não conseguia me conectar..
Então, vi que o Near usava o mplay, e nenhuma dll (calma, não decompilei o programa dele, apenas vi que não tinha nenhuma dll xD), então, resolvi estudar o help do gm e criar meu próprio jogo multiplayer online.
Em apenas 1 dia e meio de estudo, criei meu primeiro jogo multiplayer online.
E venho aqui, mostrar passo-a-passo como vocês criar seus próprios jogos online.
Aviso! O multiplayer online que consigo fazer até agora, é para duas pessoas, tentarei dar possibilidades infinitas de jogadores em breve.
1 - Estabelecendo uma conexão
Bom, eu uso a conexão TCP/IP, então ensinarei como se conectar com ela.
Primeiro crie um objeto chamado obj_conectar, adicione o seguinte código no evento Create:
O código acima, faz com que caso a conexão com seu IP seja estabelecida,
ir para a próxima room, caso contrário, dê erro na conexão.
Pronto, a conexão já foi estabelecida.
2 - Criando uma sessão
Para jogos multiplayer online, são necessárias sessões (pelo menos no gm eh assim oO').
O dono do IP, servirá como um servidor, ou seja, abrindo uma nova sessão, para outros jogarem com você, você irá precisar enviar seu endereço IP para essas pessoas.
Então, irei dizer aqui como criar uma sessão e entrar numa sessão já existente.
Criando uma nova sessão
Para criar uma nova sessão, crie um objeto chamado obj_novasessao, e adicione uma sprite a ele, adicione o seguinte código ao evento Mouse Left Pressed:
No código acima, faz com que você digite seu nome,
e crie a sessão. Caso não dê para criar essa sessão por algum erro ocorrido,
a mensagem de erro será exibida.
Explicando o código:
Entrar numa sessão já existente
Para entrar em uma sessão criada por um amigo, iremos checar se existe
essa sessão, e então entrar nela, caso contrário, exibir uma mensagem de erro, crie um objeto chamado obj_entrarsessao e digite o seguinte codigo no evento Mouse Left Pressed:
O código "mplay_session_find()>0" checa se há alguma sessão,
e se ela existir, entrar no jogo com o nome da variável "global.nome".
3 - Enviando mensagens
Bom, sua conexão já está estabelecida, e já dá para criar ou entrar em alguma sessão, o que iremos fazer agora, é enviar mensagens.
-Como assim, mensagens?
É isso mesmo, mensagens.
Tudo o que se faz na sua tela, tem que aparecer na tela do outro jogador,
e essas informações são as mensagens. Por exemplo, a posição X e Y do player 1, tem que aparecer para o player 2, e para isso, a mensagem do X e Y do player 1 é enviada para o player 2.
Iremos criar 2 players com a mesma sprite, crie um círculo simples apenas para testes, 1 terá o movimento que você irá programar (Pode ser movimento RPG, plataforma, etc...), e o 2, será um objeto sem ações, para que as ações do player 2 no outro computador, sejam reproduzidas nele.
Bom, irei programar um movimento simples no obj_player1, então, adicione isso no evento Step:
Bom, pelo que você pode ver, ele só trabalha com movimento simples, de apenas 8 direções.
Agora iremos enviar a mensagem da posição do player 1 para o player 2, adicione no evento Step também:
Bom, irei explicar:
Agora, essa mensagem foi enviada para o outro jogador, então, o que iremos fazer agora, é "reproduzir" essa mensagem. Crie um objeto chamado "obj_controlador", ele irá controlar as mensagens do jogo.
Adicione isso no evento Create:
Adicione um evento Step nele e escreva:
Bom, aqui é simples, irei explicar apenas a parte da variável "messid" e a "val",
essa variável identifica o número de identificação de cada mensagem, a variável "val" identifica o valor de cada mensagem.
Veja a parte:
if (messid == 1) obj_player2.x=val;
if (messid == 2) obj_player2.y=val;
Lá em cima, você viu o envio das mensagens, o número 1 corresponde ao X do player 1, e o 2 correspondo ao Y do player 1. Os seus movimentos no seu computador, corresponde aos movimentos do player 2 no computador de seu amigo, ou seja, o que você fizer aqui como player 1, aparecerá lá como player 2.
Lembrando, que apenas a sua posição X e Y está sendo enviada para o outro jogador, caso você mude de sprite, deverá enviar a mensagem da sua sprite atual, é a mesma coisa do X e do Y:
E então, no controlador:
Obs: Adicione os objetos obj_conectar, obj_novasessao e obj_entrarsessao na primeira room do jogo, o objeto obj_controlador e os dois jogadores adicione na segunda room do jogo.
By Froidz.
Pronto! terminamos pessoal, espero que tenham entendido como criar seu jogo Multiplayer Online.
Esse tutorial é original feito por mim, tive um certo trabalho para concluír o teste online, embora tenha feito em menos de 2 dias, não tinha conhecimento e aprendi, e espero que caso forem publicar esse tutorial em outros sites, apenas coloque os devidos créditos.
Game Maker: 6.1 (Ou superior)
Nível de experiência: Avançado
Descrição:
A algum tempo venho pensando em criar jogos multiplayer online,
mas acabei não criando por preguiça. E então o Near criou o jogo online dele,
e então tive vontade de fazer.
No início, usava a dll 39dll.dll, e não conseguia me conectar..
Então, vi que o Near usava o mplay, e nenhuma dll (calma, não decompilei o programa dele, apenas vi que não tinha nenhuma dll xD), então, resolvi estudar o help do gm e criar meu próprio jogo multiplayer online.
Em apenas 1 dia e meio de estudo, criei meu primeiro jogo multiplayer online.
E venho aqui, mostrar passo-a-passo como vocês criar seus próprios jogos online.
Aviso! O multiplayer online que consigo fazer até agora, é para duas pessoas, tentarei dar possibilidades infinitas de jogadores em breve.
1 - Estabelecendo uma conexão
Bom, eu uso a conexão TCP/IP, então ensinarei como se conectar com ela.
Primeiro crie um objeto chamado obj_conectar, adicione o seguinte código no evento Create:
- Código:
if !mplay_init_tcpip("Meu IP")
{
show_message("Erro na conexão")
game_end();
}
O código acima, faz com que caso a conexão com seu IP seja estabelecida,
ir para a próxima room, caso contrário, dê erro na conexão.
Pronto, a conexão já foi estabelecida.
2 - Criando uma sessão
Para jogos multiplayer online, são necessárias sessões (pelo menos no gm eh assim oO').
O dono do IP, servirá como um servidor, ou seja, abrindo uma nova sessão, para outros jogarem com você, você irá precisar enviar seu endereço IP para essas pessoas.
Então, irei dizer aqui como criar uma sessão e entrar numa sessão já existente.
Criando uma nova sessão
Para criar uma nova sessão, crie um objeto chamado obj_novasessao, e adicione uma sprite a ele, adicione o seguinte código ao evento Mouse Left Pressed:
- Código:
global.nome = get_string("Seu nome:","")
if mplay_session_create('',2,global.nome)
{
room_goto_next();
}
else
{
show_message("Erro ao criar uma nova sessão.")
}
No código acima, faz com que você digite seu nome,
e crie a sessão. Caso não dê para criar essa sessão por algum erro ocorrido,
a mensagem de erro será exibida.
Explicando o código:
- Código:
mplay_session_create = Código para criar uma nova sessão
'' = aqui seria o nome da sessão, deixe em branco
2 = número de identificação do jogador
global.nome = variável do seu nome
Entrar numa sessão já existente
Para entrar em uma sessão criada por um amigo, iremos checar se existe
essa sessão, e então entrar nela, caso contrário, exibir uma mensagem de erro, crie um objeto chamado obj_entrarsessao e digite o seguinte codigo no evento Mouse Left Pressed:
- Código:
global.nome=get_string("Seu nome:","")
if mplay_session_find()>0
{
if mplay_session_join(0,global.nome)
{
room_goto_next();
}
else
{
show_message("Erro ao entrar no jogo.")
}
}
else
{
show_message("Não há sessões disponíveis.")
}
O código "mplay_session_find()>0" checa se há alguma sessão,
e se ela existir, entrar no jogo com o nome da variável "global.nome".
3 - Enviando mensagens
Bom, sua conexão já está estabelecida, e já dá para criar ou entrar em alguma sessão, o que iremos fazer agora, é enviar mensagens.
-Como assim, mensagens?
É isso mesmo, mensagens.
Tudo o que se faz na sua tela, tem que aparecer na tela do outro jogador,
e essas informações são as mensagens. Por exemplo, a posição X e Y do player 1, tem que aparecer para o player 2, e para isso, a mensagem do X e Y do player 1 é enviada para o player 2.
Iremos criar 2 players com a mesma sprite, crie um círculo simples apenas para testes, 1 terá o movimento que você irá programar (Pode ser movimento RPG, plataforma, etc...), e o 2, será um objeto sem ações, para que as ações do player 2 no outro computador, sejam reproduzidas nele.
Bom, irei programar um movimento simples no obj_player1, então, adicione isso no evento Step:
- Código:
if keyboard_check(vk_up) then y-=4
if keyboard_check(vk_down) then y+=4
if keyboard_check(vk_left) then x-=4
if keyboard_check(vk_right) then x+=4
Bom, pelo que você pode ver, ele só trabalha com movimento simples, de apenas 8 direções.
Agora iremos enviar a mensagem da posição do player 1 para o player 2, adicione no evento Step também:
- Código:
mplay_message_send(0,1,x)
mplay_message_send(0,2,y)
Bom, irei explicar:
- Código:
mplay_message_send = Código para o envio de mensagens
0 = Número do jogador
1 = Número de identificação da mensagem (Explicarei mais tarde)
x = Valor da mensagem, isso é o que será enviado para o outro jogador, a mesma coisa do Y, enviando o X e o Y, é enviada a posição exata do player 1.
Agora, essa mensagem foi enviada para o outro jogador, então, o que iremos fazer agora, é "reproduzir" essa mensagem. Crie um objeto chamado "obj_controlador", ele irá controlar as mensagens do jogo.
Adicione isso no evento Create:
- Código:
mplay_data_mode(true);
Adicione um evento Step nele e escreva:
- Código:
//Lendo mensagens
{
while (mplay_message_receive(0))
{
messid = mplay_message_id();
val = mplay_message_value();
// Checando mensagens
if (messid == 1) obj_player2.x=val;
if (messid == 2) obj_player2.y=val;
}
}
Bom, aqui é simples, irei explicar apenas a parte da variável "messid" e a "val",
essa variável identifica o número de identificação de cada mensagem, a variável "val" identifica o valor de cada mensagem.
Veja a parte:
if (messid == 1) obj_player2.x=val;
if (messid == 2) obj_player2.y=val;
Lá em cima, você viu o envio das mensagens, o número 1 corresponde ao X do player 1, e o 2 correspondo ao Y do player 1. Os seus movimentos no seu computador, corresponde aos movimentos do player 2 no computador de seu amigo, ou seja, o que você fizer aqui como player 1, aparecerá lá como player 2.
Lembrando, que apenas a sua posição X e Y está sendo enviada para o outro jogador, caso você mude de sprite, deverá enviar a mensagem da sua sprite atual, é a mesma coisa do X e do Y:
- Código:
mplay_message_send(0,3,sprite_index)
E então, no controlador:
- Código:
if (messid == 3) obj_player2.sprite_index=val;
Obs: Adicione os objetos obj_conectar, obj_novasessao e obj_entrarsessao na primeira room do jogo, o objeto obj_controlador e os dois jogadores adicione na segunda room do jogo.
By Froidz.
Pronto! terminamos pessoal, espero que tenham entendido como criar seu jogo Multiplayer Online.
Esse tutorial é original feito por mim, tive um certo trabalho para concluír o teste online, embora tenha feito em menos de 2 dias, não tinha conhecimento e aprendi, e espero que caso forem publicar esse tutorial em outros sites, apenas coloque os devidos créditos.
Última edição por Froidz em Sáb 20 Dez 2008, 22:41, editado 6 vez(es)
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Criando um jogo Multiplayer Online
É que não usei isso nos meus testes, são coisas básicas, mas tudo bem.
Valeu pelo comentário, espero que aprendam assim como eu aprendi, e quem sabe ajudar um amigo sem querer do jeito que eu te ajudei neh? xD
Valeu!
Valeu pelo comentário, espero que aprendam assim como eu aprendi, e quem sabe ajudar um amigo sem querer do jeito que eu te ajudei neh? xD
Valeu!
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Criando um jogo Multiplayer Online
Desculpem-me pelo post duplo, mas me enganei de sessão, poderiam mover o tópico?
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Criando um jogo Multiplayer Online
cara muito bom, mas invés de enviar mensagens eu uso:
mplay_data_write(id,valor)
q pra mim é mais facil pq na hora de ler é só usar:
var = mplay_data_read(id)
mas eu ainda nao intendi a diferença de enviar isso ai e enviar mensagens, alguem sabe?
mas vc poderia mostrar tambem como se faz para definir oq eu vou desenhar na minha tela q oq eu vou enviar, tipo, se vc é o criador da sala vc recebe os dados do jogador 2 e se vc é um mero jogador vc recebe os dados do jogador 1, entendeu?
mplay_data_write(id,valor)
q pra mim é mais facil pq na hora de ler é só usar:
var = mplay_data_read(id)
mas eu ainda nao intendi a diferença de enviar isso ai e enviar mensagens, alguem sabe?
mas vc poderia mostrar tambem como se faz para definir oq eu vou desenhar na minha tela q oq eu vou enviar, tipo, se vc é o criador da sala vc recebe os dados do jogador 2 e se vc é um mero jogador vc recebe os dados do jogador 1, entendeu?
Última edição por Gusba em Dom 21 Dez 2008, 00:30, editado 1 vez(es)
Re: Criando um jogo Multiplayer Online
Também não sei a diferença, é que eu aprendi desse modo mesmo,
lendo o help.
Acho que os códigos tem a mesma função, mas o Near disse pra mim,
que ele fazia desse mudo teu, e viu minha engine e então
viu que era mais simples fazer enviando mensagens..
Valeu!
lendo o help.
Acho que os códigos tem a mesma função, mas o Near disse pra mim,
que ele fazia desse mudo teu, e viu minha engine e então
viu que era mais simples fazer enviando mensagens..
Valeu!
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Criando um jogo Multiplayer Online
Help do Game Maker.... Essa sim é uma ajuda de ouro! xD
Excelente tuto kra meus parabéns ;)
Excelente tuto kra meus parabéns ;)
Gusba gosta desta mensagem
Re: Criando um jogo Multiplayer Online
Eu sei q to revivendo o topico mas como é tuto naum pega nada.
po gostei mto parabens eu to aprendendo a criar on-line modes e isso ajudou na 'explicação'.
só q eu naum entendi, esse tuto é p conexão local?
pq como eu acharia uma pessoa. pelo ip certo?. mas vc nao coloco isso
sei la...
no tuto q eu vi era meio assim
ha mais devo ta moscano,kk, pq eu uso do modo com servidor.
vlew pelo tuto, mesmo q seja um vlew atrazado revivendo seu topico
po gostei mto parabens eu to aprendendo a criar on-line modes e isso ajudou na 'explicação'.
só q eu naum entendi, esse tuto é p conexão local?
pq como eu acharia uma pessoa. pelo ip certo?. mas vc nao coloco isso
sei la...
global.ip = get_string('insirir ip','')
no tuto q eu vi era meio assim
ha mais devo ta moscano,kk, pq eu uso do modo com servidor.
vlew pelo tuto, mesmo q seja um vlew atrazado revivendo seu topico
mako182- Games Ranking :
Notas recebidas : C+C
Data de inscrição : 30/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 334
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Criando um jogo Multiplayer Online
Valeu cara, comentarios sao sempre bem vindos =)
Nao eh soh por conexao local nao amigo =D
Nao eh soh por conexao local nao amigo =D
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Criando um jogo Multiplayer Online
Froidz...Tá de parabéns....
Mais queria fazer uma pergunta:
PQ Vc não faz mais tutos assim,Tipo Joao Neto??
Tá ai a sugestão...
Mais queria fazer uma pergunta:
PQ Vc não faz mais tutos assim,Tipo Joao Neto??
Tá ai a sugestão...
Re: Criando um jogo Multiplayer Online
no meu deu o seguinte erro...
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Create Event
for object conectar:
Error in code at line 1:
if !mplay_init_tcpip("Meu IP")
at position 5: This function is only available in the Pro Edition.
você sabe o que eu tenho se tem algo que concerte isso sem precisar comprar o pro???
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Create Event
for object conectar:
Error in code at line 1:
if !mplay_init_tcpip("Meu IP")
at position 5: This function is only available in the Pro Edition.
você sabe o que eu tenho se tem algo que concerte isso sem precisar comprar o pro???
o cara- Data de inscrição : 27/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 103
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Criando um jogo Multiplayer Online
jogos onlines,3D com image_angle e ect. necessitam do GM PRO então o unico jeito é você comprar o PRO mesmono meu deu o seguinte erro...
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Create Event
for object conectar:
Error in code at line 1:
if !mplay_init_tcpip("Meu IP")
at position 5: This function is only available in the Pro Edition.
você sabe o que eu tenho se tem algo que concerte isso sem precisar comprar o pro???
ieu- Data de inscrição : 26/09/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 122
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Criando um jogo Multiplayer Online
Bom Post*
Editado por CPinheiro: Faça comentários mais construtivos.
Avisado.
Editado por CPinheiro: Faça comentários mais construtivos.
Avisado.
Re: Criando um jogo Multiplayer Online
o cara escreveu:no meu deu o seguinte erro...
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Create Event
for object conectar:
Error in code at line 1:
if !mplay_init_tcpip("Meu IP")
at position 5: This function is only available in the Pro Edition.
você sabe o que eu tenho se tem algo que concerte isso sem precisar comprar o pro???
ora, claro que tem como, é simples.... basta baixar o CRACK, bom, facil, simples, e de graçaaaaaaaaaaaaaaaa
quem quizer eu posso enviar só não posto aqui prq é proibido (e com razão se os cara da forumero pega ta laskado)
e o tuto tá muito bom tá de parabéns eu só num sei fazer aquilo ainda prq tem muita coisa que eu num aprendi mas se eu estudar um pouquinho eu aprendo e esse tuto vai ajudar com certeza =)
Re: Criando um jogo Multiplayer Online
teria algum problema nos scripts? tentei com todo meu vasto conhecimento de programa (0,00000001/2) e minha infineta curiosidade mas não consegui progresso algum, não consigo fazer com que um jogador entre ne uma sessão criada por outro, apenas informa que não há sessão iniciada.
xaelnegro- Data de inscrição : 07/05/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Criando um jogo Multiplayer Online
TA BOM ENTENDI TESTEI E DEU CERTINHO MAS AGORA MEUS AMIGOS EU TENHO UM PROGETO DE UM WEB GAME MAS EU NAO CONSIGO ACHAR UM SCRIPT PARA COLOCAR ELE COMO MMO OU ENVIAR SOKETS.
AE EU VIM AKI PARA SABER SE ALGUM MAKER TEM UMA SOLUCAO PARA MEU PROBLEMA
e que jogos feito em web sao bem mais jogados que outros que tem que baiar para jogar po exemplo esses aqui www.maidmarian.com/ ESSE E FEITO EM SHOKWAVE 3D E MUITO BOA AS JOGABILIDADES DELE
AE EU VIM AKI PARA SABER SE ALGUM MAKER TEM UMA SOLUCAO PARA MEU PROBLEMA
e que jogos feito em web sao bem mais jogados que outros que tem que baiar para jogar po exemplo esses aqui www.maidmarian.com/ ESSE E FEITO EM SHOKWAVE 3D E MUITO BOA AS JOGABILIDADES DELE
ktinho456- Data de inscrição : 14/05/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 9
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Criando um jogo Multiplayer Online
alguem que conseguio manda uma engine ai!! é só conexão de lan??
dd123- Data de inscrição : 12/04/2010
Reputação : -7
Número de Mensagens : 126
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Criando um jogo Multiplayer Online
No meu não pega multiplayer eu testo e n da em nada.
shaedol- Data de inscrição : 21/09/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 45
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Convert - Um jogo Multiplayer Online
» Jogo online multiplayer, sistema com salas?
» Criar um jogo Multiplayer online com Hamachi?
» Equipe para jogo online multiplayer.
» Sistema de cadastro pra jogo multiplayer online?
» Jogo online multiplayer, sistema com salas?
» Criar um jogo Multiplayer online com Hamachi?
» Equipe para jogo online multiplayer.
» Sistema de cadastro pra jogo multiplayer online?
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos