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Duvida com object_index.
4 participantes
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Duvida com object_index.
Ola pessoal do melhor forum do gm, sou eu de novo com essa duvida:
1: Eu criei os sprites do player com a metraladora.
2: Eu criei os sprites do player com black tower.
depois eu criei o objeto de cada um com os codigos de andar, atirar, gravidade e outros.
agora o problema e esse, o objeto com metralhadora começa na faze. ai eu quero q quando ele encostar no obj_bonus ele se passar a ser o obj_playerc/bt. tentei usar o object_index, mais ñ deu certo.
1: Eu criei os sprites do player com a metraladora.
2: Eu criei os sprites do player com black tower.
depois eu criei o objeto de cada um com os codigos de andar, atirar, gravidade e outros.
agora o problema e esse, o objeto com metralhadora começa na faze. ai eu quero q quando ele encostar no obj_bonus ele se passar a ser o obj_playerc/bt. tentei usar o object_index, mais ñ deu certo.
Última edição por rick_brito em Sex 19 Ago 2011, 20:52, editado 1 vez(es)
rick_brito- Data de inscrição : 18/08/2011
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Re: Duvida com object_index.
E aí amigão, cara, usar objetos diferentes para o player poderá complicar sua vida. Recomendo você a usar variáveis globais para definir que arma ele está usando.
Veja, você pode fazer com que, caso a variável global.arma seja igual a 1, ele fique com a sprite de uma arma, caso contrário, ele tenha as sprites de outras. Assim você não precisa se preocupar com esse tipo de bug, aliás, as variáveis globais não são resetadas quando jogo muda de room, então não haverão problemas como por exemplo, saiu de uma room com uma arma, chegou na outra room com outra arma =)
Qualquer problema para lidar com as variáveis globais, só perguntar o/
- Código:
global.arma=1
Veja, você pode fazer com que, caso a variável global.arma seja igual a 1, ele fique com a sprite de uma arma, caso contrário, ele tenha as sprites de outras. Assim você não precisa se preocupar com esse tipo de bug, aliás, as variáveis globais não são resetadas quando jogo muda de room, então não haverão problemas como por exemplo, saiu de uma room com uma arma, chegou na outra room com outra arma =)
Qualquer problema para lidar com as variáveis globais, só perguntar o/
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Re: Duvida com object_index.
Bom Rick, a função "object_index" posso dizer que não serve muito para fazer está seguinte ação, então coloque simplismente tente usar a D&D Main1>Objects>Change Instance, depois é só configurar a ação e pronto.
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Re: Duvida com object_index.
A variável object_index é só para leitura.
Então use a função:
Então use a função:
- Código:
instance_change(OBJETO_A_TROCAR,0)
Re: Duvida com object_index.
Muito Obrigado a todos mas eu quero que troque de objeto mesmo, ñ de sprites pq no objeto da metralhadora tem outros codigos, e Lucas 5293 me lembro do codigos, não só ele mas Super Maker tb. Obrigado a todos!
edit:
SIGILOSO sua dica me insperiou para uma ideia minha, vlw!
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rick_brito- Data de inscrição : 18/08/2011
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Re: Duvida com object_index.
SuperMaker?Seria eu?Sei que foi um meio Flood, mas não entendi...rick_brito escreveu:Muito Obrigado a todos mas eu quero que troque de objeto mesmo, ñ de sprites pq no objeto da metralhadora tem outros codigos, e Lucas 5293 me lembro do codigos, não só ele mas Super Maker tb. Obrigado a todos!
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SIGILOSO sua dica me insperiou para uma ideia minha, vlw!
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- Javascript
- C ou C++
Re: Duvida com object_index.
Super Games escreveu:SuperMaker?Seria eu?Sei que foi um meio Flood, mas não entendi...rick_brito escreveu:Muito Obrigado a todos mas eu quero que troque de objeto mesmo, ñ de sprites pq no objeto da metralhadora tem outros codigos, e Lucas 5293 me lembro do codigos, não só ele mas Super Maker tb. Obrigado a todos!
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SIGILOSO sua dica me insperiou para uma ideia minha, vlw!
kkkkk, foi malz cara, t confundi com o supermaker. kkkkk, perdão.
rick_brito- Data de inscrição : 18/08/2011
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