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como fazer efeito de room por script?

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como fazer efeito de room por script? Empty como fazer efeito de room por script?

Mensagem por Spadan_RTicou Sex 19 Ago 2011, 10:58

Olá,queria saber como fazer efeito de room com script?
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como fazer efeito de room por script? Empty Re: como fazer efeito de room por script?

Mensagem por MatheusReis Sex 19 Ago 2011, 11:14

Antes de chamar o seu comando de troca de room (ex: room_goto(room)) altere a váriavel transition_kind, é ela que define qual o tipo de transição de rooms.
Valores que transition_kind pode assumir:
GM help escreveu:0 = no effect
1 = Create from left
2 = Create from right
3 = Create from top
4 = Create from bottom
5 = Create from center
6 = Shift from left
7 = Shift from right
8 = Shift from top
9 = Shift from bottom
10 = Interlaced from left
11 = Interlaced from right
12 = Interlaced from top
13 = Interlaced from bottom
14 = Push from left
15 = Push from right
16 = Push from top
17 = Push from bottom
18 = Rotate to the left
19 = Rotate to the right
20 = Blend the rooms
21 = Fade out and in
ex:
Código:
transition_kind=15 //estou usando o efeito 'push from right'
room_goto_next()
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como fazer efeito de room por script? Empty Re: como fazer efeito de room por script?

Mensagem por rick_brito Sex 19 Ago 2011, 12:06

Mathaeuz escreveu:Antes de chamar o seu comando de troca de room (ex: room_goto(room)) altere a váriavel transition_kind, é ela que define qual o tipo de transição de rooms.
Valores que transition_kind pode assumir:
GM help escreveu:0 = no effect
1 = Create from left
2 = Create from right
3 = Create from top
4 = Create from bottom
5 = Create from center
6 = Shift from left
7 = Shift from right
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15 = Push from right
16 = Push from top
17 = Push from bottom
18 = Rotate to the left
19 = Rotate to the right
20 = Blend the rooms
21 = Fade out and in
ex:
Código:
transition_kind=15 //estou usando o efeito 'push from right'
room_goto_next()

ou se quiser pode fazer assim:

global.room1=trasition_kind=numero correspondente.
room_goto(roomdesejada) 1 ou trasintion_kind=numero correspondente.
essa dica é parecida com o do Mathaeuz.
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como fazer efeito de room por script? Empty Re: como fazer efeito de room por script?

Mensagem por saim Sex 19 Ago 2011, 14:22

Acho que não foi isso que ele quis saber...
Olha, eu faria algo como um "pause", que paralisaria a tela ou trocaria todos os objetos na tela por objetos específicos para o efeito.
Depois, faria o script desejado (aparecerem bolinhas coloridas pela tela, os objetos voarem pela tela, rebatendo uns nos outros, o pacman aparecer, comendo a tela inteira, qualquer coisa).
Ao final da execução do script, usaria o room_goto(fase desejada), com o transition_kind=0.
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como fazer efeito de room por script? Empty Re: como fazer efeito de room por script?

Mensagem por Spadan_RTicou Sáb 20 Ago 2011, 11:38

sim obrigado


Última edição por Spadan_RTicou em Sáb 20 Ago 2011, 23:07, editado 1 vez(es)
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como fazer efeito de room por script? Empty Re: como fazer efeito de room por script?

Mensagem por uriel.56 Sáb 20 Ago 2011, 13:06

Spadan_RTicou escreveu:sim

Flood ??

( Não se pode dar resposta como "SIM ou NÃO" )
Tente ser mais Declarativo, e Aproveite o Tópico, para acrescentar algo a mais,
- Talvez não seija um Flood, mas, só estou alertando - Happy
Mais cuidado da proxima vez...
Editado por LCS: Deixe a moderação para a moderação.
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como fazer efeito de room por script? Empty Re: como fazer efeito de room por script?

Mensagem por Lucas 5293 Sáb 20 Ago 2011, 13:09

uriel.56 escreveu:
Spadan_RTicou escreveu:sim

Flood ??

( Não se pode dar resposta como "SIM ou NÃO" )
Tente ser mais Declarativo, e Aproveite o Tópico, para acrescentar algo a mais,
- Talvez não seija um Flood, mas, só estou alertando - Happy
Mais cuidado da proxima vez...
Cara deixa a moderação para a moderação...
Use os alertas, a sim eles podem ver se a alguma coisa de errado no post.
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Editado por LCS: Deixe a moderação para a moderação.
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como fazer efeito de room por script? Empty Re: como fazer efeito de room por script?

Mensagem por Markituh Sáb 20 Ago 2011, 14:33

Cara deixa a moderação para a moderação...
Tu fez a mesma coisa tongue
Spadan_RTicou escreveu:sim
Sim o quê? Em que trecho você refere o seu "sim"? Seja mais específico, por favor.
saim escreveu:Olha, eu faria algo como um "pause", que paralisaria a tela ou trocaria todos os objetos na tela por objetos específicos para o efeito.
Depois, faria o script desejado (aparecerem bolinhas coloridas pela tela, os objetos voarem pela tela, rebatendo uns nos outros, o pacman aparecer, comendo a tela inteira, qualquer coisa).
Acho que o "pause" nesse caso seria o screen_redraw(), certo? Já tentei fazer um efeito de transição por mim mesmo, mais especificamente o do Cave Story, onde aparece vários losangos num "fade" e depois somem, num fade também. Pensei em fazer com draw_background_part() ou draw_sprite_part, juntamente com um loop for. Isso criaria um efeito de repetição da imagem, mas muitas poderiam causar um pouco de lerdeza.

Eu tentei reproduzir aqueles quadradinhos de transparência usando o draw_background_part, só que quando chegava a 150, seja na largura ou na altura, ficava muito lento. Vamos supor que era um editor de imagem, e eu desenhava cada pixel com draw_point, num laço for. Quando eu não usava a pattern, eu chegava a 300 sem lerdeza, mais que isso começa dar sinal.

Talvez o uso de objetos melhorasse consideravelmente o desempenho. Criaríamos instâncias alinhando elas a uma grade, usando move_snap ou fazendo "no braço". A questão de desempenho realmente é digna de se debater.
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como fazer efeito de room por script? Empty Re: como fazer efeito de room por script?

Mensagem por Super Maker Sáb 20 Ago 2011, 19:37

Eu criei duas variáveis, ambas tem que deixar o circulo fora da room.
No create elas ficariam mais ou menos assim...
Código:
size_min=14;
size_max=14;

Só pra testar no step eu fiz...
Código:
size_min-=1;
size_max-=1;

Até aí ta parecendo fácil né? Mas você tem que adaptar isso no evento draw, por que no create fica sempre com os mesmos valores e no step consome muita memória.
Código:
system=part_system_create()
particle = part_type_create()
part_type_shape(particle,pt_shape_ring)
part_type_size(particle,size_min,size_max,0,0)
part_type_scale(particle,1,1)
part_type_color1(particle,c_black)
part_type_alpha1(particle,1)
part_type_speed(particle,0,0,0,0)
part_type_direction(particle,0,0,0,0)
part_type_gravity(particle,0,0)
part_type_orientation(particle,10,10,10,10,0)
part_type_blend(particle,0)
part_type_life(particle,100,100)
emitter = part_emitter_create(system)
part_emitter_stream(system,emitter,particle,50)
part_emitter_region(system,emitter,room_width/2,room_width/2,room_height/2,room_height/2,ps_shape_ellipse,ps_distr_gaussian)

Agora você só precisa ajustar.
Tudo Ok agora?
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Mensagem por Spadan_RTicou Sex 16 Mar 2012, 17:57

nao foi isso que quis diser
eu queria era mesmo o transition_kind
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Mensagem por Mr. Kaleb Sex 16 Mar 2012, 18:01

Anyway, se você gostaria de criar uma transição própria, tem uma função built-in chamada transition_define(kind,name). Utilizando as surfaces, daria pra fazer muita coisa legal.
Fonte: Help do GM
Mr. Kaleb
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