Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Resolvido]Duvida com sistema original de loading.
2 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Duvida com sistema original de loading.
Blz galera. eu juntei meu objeto em um só, e depois dividi ele em 40 partes para q seja carregado freme por freme no load. mas eu ñ fasso a minima ideia de qual é o codigo q usa para carregar esses arquivos. alguem pode me ajudar?
Última edição por rick_brito em Qui 18 Ago 2011, 21:50, editado 1 vez(es)
rick_brito- Data de inscrição : 18/08/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 29
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Duvida com sistema original de loading.
Primeiro crie uma sprite vazia no game maker, nela juntaremos todos os frames externos. ex: spr_todososframes
Se as imagens externas estiverem no formato png,bmp,jpg ou gif, faça assim:
Tem como simplificar caso estejam numerados de 00 a 40:
Se as imagens externas estiverem no formato png,bmp,jpg ou gif, faça assim:
- Código:
novo_frame=sprite_add('imagem.formato',numero_de_imagens,remover_background,suavizar_bordas,x,y);
//esse código adiciona a imagem do arquivo e divide a mesma em numero_de_imagem partes. Se quizer que ela remova a cor de fundo(cor da parte mais inferior e mais à esquerda) coloque 1 ou true no lugar de remover_background ou entao 0 ou false caso não queira. O mesmo vale para suavizar_bordas. O x e o y indicam o centro da sprite(equivalente à cruz no editor de sprites do game maker)
- Código:
novo_frame=sprite_add_sprite('imagem.gmspr');
- Código:
sprite_merge(spr_todososframes,novo_frame);
//adiciona a sprite 'novo_frame' no fim da sprite 'spr_todososframes'
sprite_delete(novo_frame);
//deleta a sprite já adicionada(não é mais util)
Tem como simplificar caso estejam numerados de 00 a 40:
- Código:
for(i=0;i<40,i+=1){
//cria um loop de 40 ciclos
if i<10 {nome_arquivo="0"+string(i)};
else {nome_arquivo=string(i)};
//alinha o nome do objeto preenchendo a casa vazia
sprite_add(nome_arquivo+'.formato',numero_de_imagens,remover_background,suavizar_bordas,x,y);
sprite_merge(spr_todososframes,novo_frame);
sprite_delete(novo_frame);
//cria, adiciona e exclui os frames
};
Re: [Resolvido]Duvida com sistema original de loading.
Mathaeuz escreveu:Primeiro crie uma sprite vazia no game maker, nela juntaremos todos os frames externos. ex: spr_todososframes
Se as imagens externas estiverem no formato png,bmp,jpg ou gif, faça assim:Se estiver no formato gmspr, use:
- Código:
novo_frame=sprite_add('imagem.formato',numero_de_imagens,remover_background,suavizar_bordas,x,y);
//esse código adiciona a imagem do arquivo e divide a mesma em numero_de_imagem partes. Se quizer que ela remova a cor de fundo(cor da parte mais inferior e mais à esquerda) coloque 1 ou true no lugar de remover_background ou entao 0 ou false caso não queira. O mesmo vale para suavizar_bordas. O x e o y indicam o centro da sprite(equivalente à cruz no editor de sprites do game maker)Agora que temos o novo frame carregado, vamos adicionalo à spr_todososframes:
- Código:
novo_frame=sprite_add_sprite('imagem.gmspr');
Agora repita o processo de carregar frame (novo_frame) e adicionar à spr_todososframes até que todos os frames estejam carregados.
- Código:
sprite_merge(spr_todososframes,novo_frame);
//adiciona a sprite 'novo_frame' no fim da sprite 'spr_todososframes'
sprite_delete(novo_frame);
//deleta a sprite já adicionada(não é mais util)
Tem como simplificar caso estejam numerados de 00 a 40:
- Código:
for(i=0;i<40,i+=1){
//cria um loop de 40 ciclos
if i<10 {nome_arquivo="0"+string(i)};
else {nome_arquivo=string(i)};
//alinha o nome do objeto preenchendo a casa vazia
sprite_add(nome_arquivo+'.formato',numero_de_imagens,remover_background,suavizar_bordas,x,y);
sprite_merge(spr_todososframes,novo_frame);
sprite_delete(novo_frame);
//cria, adiciona e exclui os frames
};
vlw cara, testei aki e deu tudo certinho. belo tutorial. lfws
rick_brito- Data de inscrição : 18/08/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 29
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Dúvida com loading bar
» [Duvida] Efeito loading
» [Resolvido]loading dentro do jogo?
» [Duvida] como alterar a barra de loading gms html5
» [Resolvido]Como Mudar Barra de Loading do Game Maker?
» [Duvida] Efeito loading
» [Resolvido]loading dentro do jogo?
» [Duvida] como alterar a barra de loading gms html5
» [Resolvido]Como Mudar Barra de Loading do Game Maker?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos