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[Resolvido]ajuda nas animaçoes de um combo
4 participantes
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[Resolvido]ajuda nas animaçoes de um combo
bem galera, eu estou fazendo um projeto com combos(ataques sequenciados), mas quero que o golpe termine(todos os frames) pra depois que for apertado outro botao se transforme em um outro golpe
assim saindo um combo completo
se eu nao conseguir uma soluçao pra isso, o personagem vai fazer o golpe e se for apertado muito rapido o botao pra prosseguir o combo, nao vai chegar no frame que acerta o inimigo.
por favor em galer se alguem poder me ajudar eu agradeço
assim saindo um combo completo
se eu nao conseguir uma soluçao pra isso, o personagem vai fazer o golpe e se for apertado muito rapido o botao pra prosseguir o combo, nao vai chegar no frame que acerta o inimigo.
por favor em galer se alguem poder me ajudar eu agradeço
Última edição por SoMateus em Sex 19 Ago 2011, 13:18, editado 2 vez(es)
SoMateus- Data de inscrição : 13/01/2011
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Re: [Resolvido]ajuda nas animaçoes de um combo
Coloca isso no evento animation end...
- Código:
if obj_p1.x<obj_p2.x{sprite_index:=spr_p1_dir;}else{if obj_p1.x>obj_p2.x{sprite_index:=spr_p1_esq}}
- Código:
if keyboard_chek(ord("P")){sprite_index:=spr_soco;}
if sprite_index:=spr_soco and image_index:=5{bateu:=true}else{bateu:=false;}}
Última edição por Super Maker em Qua 17 Ago 2011, 10:34, editado 2 vez(es)
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Re: [Resolvido]ajuda nas animaçoes de um combo
sim eu entendi mais nao eh isso,
eh tipo assim o apertou o botao de ataque, entao o personagem vai fazer um ataque com 4 frames, e mesmo que eu aperte o botao de ataque em qualquer um desses frames a animaçao vai acabar pra depois fazer o outro ataque
entendeu?
eh tipo assim o apertou o botao de ataque, entao o personagem vai fazer um ataque com 4 frames, e mesmo que eu aperte o botao de ataque em qualquer um desses frames a animaçao vai acabar pra depois fazer o outro ataque
entendeu?
SoMateus- Data de inscrição : 13/01/2011
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Re: [Resolvido]ajuda nas animaçoes de um combo
Olha segue a lógica desse exemplo esse e dá uma adaptada por que ele possui umas falhas, de uma analisada e vá adaptando até ficar do jeito que você quer, não é nenhum super código mais da para ter uma noção de como deve ficar o sistema.
- Código:
// Create
endCombo = false;
numCombo = 4;
// Step
if (keyboard_check_pressed(ord("Z")) and endCombo == false)
{
if (numCombo == 4)
{
sprite_index = sCombo_1;
endCombo = true;
}
else if (numCombo == 3)
{
sprite_index = sCombo_2;
endCombo = true;
}
else if (numCombo == 2)
{
sprite_index = sCombo_3;
endCombo = true;
}
else
{
sprite_index = sCombo_4;
endCombo = true;
}
}
if (numCombo == 0)
numCombo = 4;
// Animation End
{
if (sprite_index == sCombo_1)
{
endCombo = false;
numCombo -= 1;
}
else if (sprite_index == sCombo_2)
{
endCombo = false;
numCombo -= 1;
}
else if (sprite_index == sCombo_3)
{
endCombo = false;
numCombo -= 1;
}
else
{
endCombo = false;
numCombo -= 1;
}
}
Carlos L.- Games Ranking :
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Re: [Resolvido]ajuda nas animaçoes de um combo
Dá uma olhada na minha engine de combo, veja como é programada, acho q resolve seu caso:
https://gmbr.forumeiros.com/t15026-engine-luta-com-as-acoes-combo-agarrar-inimigo-dar-golpes?highlight=combo
https://gmbr.forumeiros.com/t15026-engine-luta-com-as-acoes-combo-agarrar-inimigo-dar-golpes?highlight=combo
Mannoroth- Games Ranking :
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Re: [Resolvido]ajuda nas animaçoes de um combo
ae galera eu fiquei aqui pelejando e ate que enfim eu consegui criar um sistema que o combo sai do jeitinho que eu quero vlw ae galera obrigado pela ajuda, e quem quiser eh soh me pedir porque serve como engine tmb
engine de plataforma com combos!!! eh uma otima engine pra quem quer fazer um game estilo Dragon Ball Advance, Monster Tale, The legend of
Spyro Eternal Night, Spiderman`s de DS, e etc.
Traduzindo no estilo Devil May Cry 2D
engine de plataforma com combos!!! eh uma otima engine pra quem quer fazer um game estilo Dragon Ball Advance, Monster Tale, The legend of
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Traduzindo no estilo Devil May Cry 2D
SoMateus- Data de inscrição : 13/01/2011
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