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[Resolvido]ajuda nas animaçoes de um combo

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Mensagem por SoMateus Qua 17 Ago 2011, 02:04

bem galera, eu estou fazendo um projeto com combos(ataques sequenciados), mas quero que o golpe termine(todos os frames) pra depois que for apertado outro botao se transforme em um outro golpe
assim saindo um combo completo
se eu nao conseguir uma soluçao pra isso, o personagem vai fazer o golpe e se for apertado muito rapido o botao pra prosseguir o combo, nao vai chegar no frame que acerta o inimigo.
por favor em galer se alguem poder me ajudar eu agradeço


Última edição por SoMateus em Sex 19 Ago 2011, 13:18, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Super Maker Qua 17 Ago 2011, 09:06

Coloca isso no evento animation end...
Código:
if obj_p1.x<obj_p2.x{sprite_index:=spr_p1_dir;}else{if obj_p1.x>obj_p2.x{sprite_index:=spr_p1_esq}}
Dái você tem que criar uma variável do tipo boolean que vai avisar se pode ou não dar mais porrada...
Código:
if keyboard_chek(ord("P")){sprite_index:=spr_soco;}
if sprite_index:=spr_soco and image_index:=5{bateu:=true}else{bateu:=false;}}
Espero que consiga entender o que quero te dizer.


Última edição por Super Maker em Qua 17 Ago 2011, 10:34, editado 2 vez(es)
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Mensagem por SoMateus Qua 17 Ago 2011, 09:43

sim eu entendi mais nao eh isso,
eh tipo assim o apertou o botao de ataque, entao o personagem vai fazer um ataque com 4 frames, e mesmo que eu aperte o botao de ataque em qualquer um desses frames a animaçao vai acabar pra depois fazer o outro ataque
entendeu?
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Mensagem por Carlos L. Qua 17 Ago 2011, 10:37

Olha segue a lógica desse exemplo esse e dá uma adaptada por que ele possui umas falhas, de uma analisada e vá adaptando até ficar do jeito que você quer, não é nenhum super código mais da para ter uma noção de como deve ficar o sistema.
Código:
// Create
endCombo = false;
numCombo = 4;
// Step
if (keyboard_check_pressed(ord("Z")) and endCombo == false)
{
    if (numCombo == 4)
    {
        sprite_index = sCombo_1;
        endCombo = true;
    }
    else if (numCombo == 3)
    {
        sprite_index = sCombo_2;
        endCombo = true;
    }
    else if (numCombo == 2)
    {
        sprite_index = sCombo_3;
        endCombo = true;
    }
    else
    {
        sprite_index = sCombo_4;
        endCombo = true;
    }
}

if (numCombo == 0)
    numCombo = 4;     
// Animation End
{
    if (sprite_index == sCombo_1)
    {
        endCombo = false;
        numCombo -= 1;
    }
    else if (sprite_index == sCombo_2)
    {
        endCombo = false;
        numCombo -= 1;
    }
    else if (sprite_index == sCombo_3)
    {
        endCombo = false;
        numCombo -= 1;
    }
    else
    {
        endCombo = false;
        numCombo -= 1;
    }
}
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Mensagem por Mannoroth Qua 17 Ago 2011, 10:56

Dá uma olhada na minha engine de combo, veja como é programada, acho q resolve seu caso:
https://gmbr.forumeiros.com/t15026-engine-luta-com-as-acoes-combo-agarrar-inimigo-dar-golpes?highlight=combo
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Mensagem por SoMateus Qua 17 Ago 2011, 12:38

ae galera eu fiquei aqui pelejando e ate que enfim eu consegui criar um sistema que o combo sai do jeitinho que eu quero vlw ae galera obrigado pela ajuda, e quem quiser eh soh me pedir porque serve como engine tmb

engine de plataforma com combos!!! eh uma otima engine pra quem quer fazer um game estilo Dragon Ball Advance, Monster Tale, The legend of
Spyro Eternal Night, Spiderman`s de DS, e etc.

Traduzindo no estilo Devil May Cry 2D
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