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Mario show

4 participantes

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Mensagem por patoki Sáb 20 Dez 2008, 11:58

ola, o meu problema e o seguinte:
Comecei a fazer um jogo do Mario.O sprite do Mario possui um show(mexe as pernas como se tivesse a andar) mas quando tou no teste o Mario fica na 1ª posiçao do show.
Como faço para fazer passar o show inteiro?
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Mario show Empty Re: Mario show

Mensagem por Kevin Sáb 20 Dez 2008, 12:08

bem... você esta querendo dizer na hora do jogo ?

se for faça assim:

mude todos os Sprites Index(aquele ícone do Pac Man que faz mudar de sprite Happy)

troque po isto

Código:
sprite_index = NOME DA SPRITE QUE VOCÊ QUER QUE TROQUE
//PS:. bem preste atenção não coloque espaço nos nomes... pois não vai funcionar se caso o nome tiver espaço Happy

bem se não for isto e se não deu certo post aqui de novo Happy

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Mensagem por patoki Sáb 20 Dez 2008, 12:24

resultou!!!
Obrigadao
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Mario show Empty Re: Mario show

Mensagem por Kevin Sáb 20 Dez 2008, 12:26

denada Happy

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Mensagem por patoki Sáb 20 Dez 2008, 12:37

Bem, outro problema!
Carregando no espaço solto uma bolinha de fogo mas so consigo lançar uma bola no jogo todo, que se passa???
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Mensagem por Kevin Sáb 20 Dez 2008, 13:08

Mas oq acontece com o jogo quando você aperta Espaço?

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EDIT:

explique um pouco melhor Happy
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Mensagem por patoki Sáb 20 Dez 2008, 13:40

E assim, eu pus para quando carregar no espaço mandar um bolinha de fogo, mas a fazer o teste ao carregar no espaço solto uma bolinha de fogo mas quando volto a carregar nao sai mais

Coloquei isto num step/step do mario:
if keyboard_check(vk_space) and atirando = false{
atirando = true
instance_create(x,y-46,fire_ball)}
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Mensagem por Wagnesio Sáb 20 Dez 2008, 14:44

patoki escreveu:E assim, eu pus para quando carregar no espaço mandar um bolinha de fogo, mas a fazer o teste ao carregar no espaço solto uma bolinha de fogo mas quando volto a carregar nao sai mais

Coloquei isto num step/step do mario:
if keyboard_check(vk_space) and atirando = false{
atirando = true
instance_create(x,y-46,fire_ball)}

a step verifica se a tecla foi pressionada e a variavel atirando for igual a false
mas quando ele realiza a ação no bloco e o valor da variavel atirando muda pra true, está condição não será mais verdadeira.
voce poderia adicionar um atirando = false depois do instance_create ou eliminar o atirando = true
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Mensagem por Kevin Sáb 20 Dez 2008, 21:51

me mande um MP para mim te ajudar melhor Happy

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Mensagem por patoki Seg 22 Dez 2008, 08:13

o poblema ta resolvido mas o gajinho manda umas 20 bolas por segundo
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Mensagem por Lap1994 Seg 22 Dez 2008, 12:00

É por que o padrão do game maker é 30 frames por segundo. O step é uma frame, então ele atira 30 vezes por segundo.
Coloca isso aque pra concerta:
Create Event:
Código:
Reloading:=0;
Step Event:
Código:
if keyboard_check(vk_space) and reloading = 0{
atirando = tempo para recarregar em segundos*room_speed;
instance_create(x,y-46,fire_ball);}
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Mensagem por patoki Seg 22 Dez 2008, 12:45

brigadao!!!
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