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Mario show
4 participantes
Página 1 de 1
Mario show
ola, o meu problema e o seguinte:
Comecei a fazer um jogo do Mario.O sprite do Mario possui um show(mexe as pernas como se tivesse a andar) mas quando tou no teste o Mario fica na 1ª posiçao do show.
Como faço para fazer passar o show inteiro?
Comecei a fazer um jogo do Mario.O sprite do Mario possui um show(mexe as pernas como se tivesse a andar) mas quando tou no teste o Mario fica na 1ª posiçao do show.
Como faço para fazer passar o show inteiro?
patoki- Data de inscrição : 19/12/2008
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Re: Mario show
bem... você esta querendo dizer na hora do jogo ?
se for faça assim:
mude todos os Sprites Index(aquele ícone do Pac Man que faz mudar de sprite )
troque po isto
bem se não for isto e se não deu certo post aqui de novo
FLW
se for faça assim:
mude todos os Sprites Index(aquele ícone do Pac Man que faz mudar de sprite )
troque po isto
- Código:
sprite_index = NOME DA SPRITE QUE VOCÊ QUER QUE TROQUE
//PS:. bem preste atenção não coloque espaço nos nomes... pois não vai funcionar se caso o nome tiver espaço
bem se não for isto e se não deu certo post aqui de novo
FLW
Re: Mario show
resultou!!!
Obrigadao
Obrigadao
patoki- Data de inscrição : 19/12/2008
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Re: Mario show
Bem, outro problema!
Carregando no espaço solto uma bolinha de fogo mas so consigo lançar uma bola no jogo todo, que se passa???
Carregando no espaço solto uma bolinha de fogo mas so consigo lançar uma bola no jogo todo, que se passa???
patoki- Data de inscrição : 19/12/2008
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Re: Mario show
E assim, eu pus para quando carregar no espaço mandar um bolinha de fogo, mas a fazer o teste ao carregar no espaço solto uma bolinha de fogo mas quando volto a carregar nao sai mais
Coloquei isto num step/step do mario:
if keyboard_check(vk_space) and atirando = false{
atirando = true
instance_create(x,y-46,fire_ball)}
Coloquei isto num step/step do mario:
if keyboard_check(vk_space) and atirando = false{
atirando = true
instance_create(x,y-46,fire_ball)}
patoki- Data de inscrição : 19/12/2008
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Re: Mario show
patoki escreveu:E assim, eu pus para quando carregar no espaço mandar um bolinha de fogo, mas a fazer o teste ao carregar no espaço solto uma bolinha de fogo mas quando volto a carregar nao sai mais
Coloquei isto num step/step do mario:
if keyboard_check(vk_space) and atirando = false{
atirando = true
instance_create(x,y-46,fire_ball)}
a step verifica se a tecla foi pressionada e a variavel atirando for igual a false
mas quando ele realiza a ação no bloco e o valor da variavel atirando muda pra true, está condição não será mais verdadeira.
voce poderia adicionar um atirando = false depois do instance_create ou eliminar o atirando = true
Wagnesio- Data de inscrição : 14/11/2008
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Re: Mario show
o poblema ta resolvido mas o gajinho manda umas 20 bolas por segundo
patoki- Data de inscrição : 19/12/2008
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Re: Mario show
É por que o padrão do game maker é 30 frames por segundo. O step é uma frame, então ele atira 30 vezes por segundo.
Coloca isso aque pra concerta:
Create Event:
Coloca isso aque pra concerta:
Create Event:
- Código:
Reloading:=0;
- Código:
if keyboard_check(vk_space) and reloading = 0{
atirando = tempo para recarregar em segundos*room_speed;
instance_create(x,y-46,fire_ball);}
Re: Mario show
brigadao!!!
patoki- Data de inscrição : 19/12/2008
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