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Reagir à gravidade
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Reagir à gravidade
Pois bem, caros criadores de jogos, cheguei na parte chata de meu projeto onde começo a "detalhar" a engine e me encontrei diante de um problema que me encomoda, não tenho a mínima idéia de como fazer o personagem principal reagir à gravidade, a não ser que pule.
Estou utilizando uma das engines básicas de plataforma aqui do fórum, e o tratamento de colisão com o piso é feito via funcionalidades prontas do GM Lite.
Dentro de um 'Colisão com: Collision_Block', executa o seguinte código:
Com tudo funcionando direitinho. Agora quero saber como faz pra executar códigos quando ele não está no chão, mas simplesmente cai (tipo, cair de uma plataforma e similares).
Agradeço já a ajuda o/
Estou utilizando uma das engines básicas de plataforma aqui do fórum, e o tratamento de colisão com o piso é feito via funcionalidades prontas do GM Lite.
Dentro de um 'Colisão com: Collision_Block', executa o seguinte código:
- Código:
move_contact_solid(direction,36); //Pra cair com 'naturalidade'
vspeed = 0; //Pro objeto não sentir efeito da velocidade vertical e não ficar preso ao chão
jumpDetection = false; //Detectar se houve pulo ou não
Com tudo funcionando direitinho. Agora quero saber como faz pra executar códigos quando ele não está no chão, mas simplesmente cai (tipo, cair de uma plataforma e similares).
Agradeço já a ajuda o/
FishyHatGuy- Data de inscrição : 30/04/2011
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Re: Reagir à gravidade
if hspeed < 0{
if jumpDetection = true{
//ação normal de queda
}else{
//ação de queda diferenciada
}
}
if jumpDetection = true{
//ação normal de queda
}else{
//ação de queda diferenciada
}
}
reddragon- Data de inscrição : 19/03/2008
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Re: Reagir à gravidade
Valeu aí manolo. É uma solução bem simples.
Porque não pensei nisso antes /facepalm
Podem trancar o tópico
Porque não pensei nisso antes /facepalm
Podem trancar o tópico
FishyHatGuy- Data de inscrição : 30/04/2011
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