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[Resolvido]Sistema de cheats
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Sistema de cheats
Eaw!
Bom, to com uma dúvida estranha aki, eu fiz um sistema de cheats no jogo, deu certo, até ai ok, para ativar esse era apertando c.
ai agora fui fazer o mesmo sistema, mas para ativar deve se clica com o botão esquerdo do mouse para ativar, mas acabou dando um bug cabuloso, o cheat aparece, mas eu digito uma vez a senha e volta denovo a caixa do cheat, isso acontece umas 3 vez e depois some, mas o efeito que eu queria dá certo. Queria algo ke só aparecesse uma vez.
Seria problema no código? ou é do gm isso?
ai o código que eu usei:
No create:
cheat=""
Step:
if (cheat="1")
{
show_message("Vendido 1 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=1
global.verdinhas+=10
cheat=""
}
if (cheat="10")
{
show_message("Vendido 10 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=10
global.verdinhas+=100
cheat=""
}
if (cheat="100")
{
show_message("Vendido 100 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=100
global.verdinhas+=1000
cheat=""
}
Left button:
cheat=get_string("Digite quanto queres vender: 1, 10 ou 100!","")
Ps: O jogo é pro Sca Farm, se alguem resolver ai dou créditos!
flw
Bom, to com uma dúvida estranha aki, eu fiz um sistema de cheats no jogo, deu certo, até ai ok, para ativar esse era apertando c.
ai agora fui fazer o mesmo sistema, mas para ativar deve se clica com o botão esquerdo do mouse para ativar, mas acabou dando um bug cabuloso, o cheat aparece, mas eu digito uma vez a senha e volta denovo a caixa do cheat, isso acontece umas 3 vez e depois some, mas o efeito que eu queria dá certo. Queria algo ke só aparecesse uma vez.
Seria problema no código? ou é do gm isso?
ai o código que eu usei:
No create:
cheat=""
Step:
if (cheat="1")
{
show_message("Vendido 1 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=1
global.verdinhas+=10
cheat=""
}
if (cheat="10")
{
show_message("Vendido 10 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=10
global.verdinhas+=100
cheat=""
}
if (cheat="100")
{
show_message("Vendido 100 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=100
global.verdinhas+=1000
cheat=""
}
Left button:
cheat=get_string("Digite quanto queres vender: 1, 10 ou 100!","")
Ps: O jogo é pro Sca Farm, se alguem resolver ai dou créditos!
flw
Última edição por livsk em Sex 12 Ago 2011, 22:33, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido]Sistema de cheats
N intendi o que q deu erro.
tenta troca o get_string por get_integer, e tira as aspas das verificações.
flw
tenta troca o get_string por get_integer, e tira as aspas das verificações.
flw
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Re: [Resolvido]Sistema de cheats
Tedi Ripper escreveu:N intendi o que q deu erro.
tenta troca o get_string por get_integer, e tira as aspas das verificações.
flw
Valeu Tedi, mas permaneceu o mesmo bug
Pra esplicar melhor é o seguinte:
tu clica no icone do cheat.
aparece a caixinha do cheat
tu coloca a senha e da enter
aparece a caixinha do cheat
tu coloca a senha e da enter
aparece a caixinha do cheat
tu coloca a senha e da enter
aparece a caixinha do cheat
ai aparece a mensagem de vendido e fim do cheat continua jogo normal.
Queria que só aparecesse uma vez a caixinha e ao colocar a senha e aparece a mensagem de vendido ( é o que ta no código que eu passei.)
Flw
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Re: [Resolvido]Sistema de cheats
Troque todo o código do seu step por isso:
Espero ter ajudado.
O que aconteceu? Quando você usa get_integer você está inserindo um valor de texto e o game maker não vai conseguir comparar um valor de texto. Acho que foi isso que aconteceu.
Então, quando o assunto for número, se usa get_integer.
- Código:
if cheat=1
{
show_message("Vendido 1 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=1
global.verdinhas+=10
cheat=0
}
if cheat=10
{
show_message("Vendido 10 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=10
global.verdinhas+=100
cheat=0
}
if cheat=100
{
show_message("Vendido 100 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=100
global.verdinhas+=1000
cheat=0
}
if mouse_check_button(mb_left)
{cheat=get_integer("Digite quanto queres vender: 1, 10 ou 100!","")}
Espero ter ajudado.
O que aconteceu? Quando você usa get_integer você está inserindo um valor de texto e o game maker não vai conseguir comparar um valor de texto. Acho que foi isso que aconteceu.
Então, quando o assunto for número, se usa get_integer.
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Re: [Resolvido]Sistema de cheats
Dancity escreveu:Troque todo o código do seu step por isso:E remova o evento left button.
- Código:
if cheat=1
{
show_message("Vendido 1 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=1
global.verdinhas+=10
cheat=0
}
if cheat=10
{
show_message("Vendido 10 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=10
global.verdinhas+=100
cheat=0
}
if cheat=100
{
show_message("Vendido 100 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=100
global.verdinhas+=1000
cheat=0
}
if mouse_check_button(mb_left)
{cheat=get_integer("Digite quanto queres vender: 1, 10 ou 100!","")}
Espero ter ajudado.
O que aconteceu? Quando você usa get_integer você está inserindo um valor de texto e o game maker não vai conseguir comparar um valor de texto. Acho que foi isso que aconteceu.
Então, quando o assunto for número, se usa get_integer.
Valeu!
Não sabia ai do get_integer, sempre uso o string
Pode fechar o tópico!
flw
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