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Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

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Mensagem por Roger Jr Dom 07 Ago 2011, 08:55

Você poderia fazer um sistema de atualização, assim sempre que novos lutadores forem adicionados a pessoa pode atualizar!
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Mensagem por MatheusReis Dom 07 Ago 2011, 09:16

@George Hatake Os estilos dos personagens serão de acordo com o que seus autores desejarem(e enviarem). Se quiser fazer o Crisis comico, fique à vontade ;D

@Joton Pelo seu cartão de visita, você leva jeito com detalhes e coloração. Apreciaria muito sua ajuda como spriter, mas ainda falta eu acertar algumas coisas para eu ter certeza de que o projeto será definitivo. Tentarei antecipar essa informação para você.

@Tiger Heh. O Math2011 acabou me despertando essa vontade novamente. Vou me empenhar para finalmente trazer esse projeto à realidade.

@mrbrum22 Infelizmente usar um personagem já existente para representar já tiraria o crédito de 'um jogo só com os chars do pessoal do fórum'. Mas, se desejar/conseguir, você pode pedir para alguém montar um sprite sheet para você.

@Roger Jr O sistema de atualização não é uma má ideia... e já sei como fazer. Mas antes de montar, vou terminar o sistema de importação de chars.

Muito bem, hora de trabalhar >=D
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Mensagem por Super Games Dom 07 Ago 2011, 09:42

ALELUIA!Finalmente alguém resolve fazer o tão esperado jogo de luta dos personagens da GMBR!Pelas imagens não tenho quase nada a dizer.
Enquanto o personagem, mesmo tendo problemas no download destes, ai estão os meus personagens:
https://gmbr.forumeiros.com/t9128-super-robobeta_advance#69566
https://gmbr.forumeiros.com/t10936-jogo-para-campeonato-gmbr-2010-a-vinganca-de-faicy?highlight=faicy
E Tem mais um, mas não achei o tópico.
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Mensagem por Licht Dom 07 Ago 2011, 10:48

Pelo visto não é mais um secret XD

Muito bom você ter tomado atitude, mas já sabe né? rsrs

E... Uma coisa, a sombracelha do Gobie é amarela. É como se fosse o cabelo que ele não tem XD
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Mensagem por MatheusReis Dom 07 Ago 2011, 10:58

@Super Games Fico feliz que tenha gostado da ideia, mas já postei regulamento de adição de personagem. Estão no primeiro post.

@LucasLunar 'Já sei' sim =D
Quanto à sobrancelha, ajeitarei assim que possível Happy.
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Mensagem por Desconectado321 Dom 07 Ago 2011, 11:50

LoL, tive uma ideia!!
Podia pegar a raposa de 9 caudas do Naruto e dar um colorise azul para parecer meu personagem (a raposa do Cruzeiro) seria mt doido o/
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Mensagem por MatheusReis Dom 07 Ago 2011, 11:55

Por favor pessoal, evitem coisas do tipo. Edits não serão aceitos, a NÃO SER que eles estejam realmente diferentes/melhorados.(Recolors são percebidos na hora ._.)
Mas, de preferência, as sprites deverão ser originais.
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Mensagem por Dancity Dom 07 Ago 2011, 12:10

Também acho que você deva usar sprites originais, assim você vai conseguir manter o estilo gráfico do jogo sem ter muitos problemas.
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Mensagem por Licht Dom 07 Ago 2011, 12:27

Ai mano, tu já pensou em tipo, quando a pessoa seleciona um personagem, poderia aparecer uma descrição dele, tipo o que ele faz no jogo dele, o seu criador, seus poderes, etc...

E também podia ter um ending especial para cada personagem. E também podia ter um modo de jogar em dupla quem sabe... Mas esse último é de menos.

Minha opnião sobre o Meldinha:
Pow mano, fala sério =P Não, de boa, eu não quero desmerecer o Isaias nem nada, mas na moral... O Meldinha mano? Tudo bem que o jogo é pra ter um ar cômico, mas ai eu já acho um ar cômico estranho =P Dúvido que o Isaias tava com vontade de fazer algo sério quando criou ele =/ Mas, seja o que quiserem... Tanto faz e tudo bem pra mim...
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Mensagem por MatheusReis Dom 07 Ago 2011, 12:32

O Meldinha é bem famoso entre o pessoal que me da apoio aqui, é um ícone.
Eu não poderia deixar de por ele XDDD
O negócio das descrições não é uma má ideia, posso acabar adicionando ao jogo =D, e o modo dupla foi feito ao mesmo tempo que o modo solo.
Já o ending.... bem... não sei. O jogo não tem uma historia., logo não faria muito sentido um fim. No máximo mostrar um 'poster' do boneco, no fim de um modo arcade.
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Mensagem por Utakata Dom 07 Ago 2011, 13:01

Bem Matheus eu tenho uma dúvida sobre os chars qual seria o tamanho ideal para o meu char ?( que já está em construção)
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Mensagem por MatheusReis Dom 07 Ago 2011, 13:14

Vamos usar a seguinte proporção para os chars:
1 metro = 100 pixels
Essa referencia deve ajudar os spriters a se orientarem, é só fazer a proporção ;D
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Mensagem por Mr.Brum Dom 07 Ago 2011, 13:26

Desconectado321 escreveu:LoL, tive uma ideia!!
Podia pegar a raposa de 9 caudas do Naruto e dar um colorise azul para parecer meu personagem (a raposa do Cruzeiro) seria mt doido o/

cARA, ÓTIMA idéia...
Se tu conseguir, poderia me passar pra mim dá um edit e fazer meu char também.. tipow, a gente podia ser da mesma raça no jogo ou algo assim!kkkkkkk What a Face
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Mensagem por MatheusReis Dom 07 Ago 2011, 13:35

@mrbrum22 Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3] - Página 2 Shadowtardplz Eu acho que eu já comentei sobre os edits.

O sistema de inclusão de chars já funciona perfeitamente.
Um pequeno screen do char de teste que usei:
Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3] - Página 2 Exemploo
O próximo passo nessa direção será a confecção do programa para desenvolver chars com mais facilidade, mas agora vou me focar nos chars da versão de teste.
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Mensagem por Klior Dom 07 Ago 2011, 15:07

Interessante essa ideia de usar personagens do fórum, vai ficar muito bom, adoraria poder criar um personagem com meu avatar, mais não tenho habilidade nenhuma com imagem, dou maior força para o projeto, se precisar de ajuda com Scripter ficarei feliz em ajudar no que puder.
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Mensagem por MatheusReis Dom 07 Ago 2011, 15:34

O necessário mesmo agora é a parte gráfica (sprites e backgrounds).
Estou adiantando o char maker(sim, mesmo tendo falado sobre as sprites)
(Parece que os scripts vão 1000% mais rápido, então estou adiantando)
Mas se você quiser trabalhar num updater, adiantaria pra caramba.
Eu pensei em um updater como uma...'loja'.
Ele pegaria uma relação de todos os arquivos e links, e montará na tela como botões. O jogador baixará os arquivos que desejar dessa 'loja' (sem pagar, claro. A loja é mais quanto à organização dos itens).
Se conseguir algo do tipo, me avise ;D
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Mensagem por ghilbertwn Dom 07 Ago 2011, 15:38

cara, muito boa a iniciativa..

irei criar meu char tbm.. Happy
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Mensagem por Joton Dom 07 Ago 2011, 15:49

Legal criar um programa de criação de personagens pro jogo, mas não seria algo muito avançado pra uma primeira iniciativa de jogo de luta pro GMBR? Que tal fazer um jogo mais simples com apenas uns 7 personagens do fórum, como "estreia dos lutadores GMBR's", com o tempo você faz outras versões melhores, pois terá mais bagagem, acho legal jogo online, personalização, programa pra criar char e etc, acho que você pode pecar querendo fazer um baita jogo, que pode (não estou subestimando suas habilidades, mas os fatos são esses) ficar meia-boca ou até incompleto!!!

Esse é minha opinião, não quero estragar a eufória de ninguém, que fique bem claro surpreso


@Joton Pelo seu cartão de visita, você leva jeito com detalhes e coloração. Apreciaria muito sua ajuda como spriter, mas ainda falta eu acertar algumas coisas para eu ter certeza de que o projeto será definitivo. Tentarei antecipar essa informação para você.

manda um MP do que você já tem pra poder analisa-lo melhor
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Mensagem por MatheusReis Seg 08 Ago 2011, 12:03

Entendo a preocupação, e sei que caminho não seguir para evitar esse tipo de coisa. Mas na verdade, o charmaker vai ME auxiliar a fazer os outros chars. Os códigos base o proprio jogo adiciona, sobrando apenas os ataques e organizar as animações no char maker.
Animações<
>inicio
>fim
>frame de retorno>

É tudo que eu preciso separar para ter 1 animação.
Script de ataque<
if status="atacando legal"{
animacao=animacao_atacando_legal
adicionar_dano(x,y,raio,força, numero de hits);
if ultimo_frame() status="neutro"}>;

O script se explica. As funções ali em cima também estão completas.
Por isso anda tão rápido XD

Quanto aos gráficos de luta, eu diria que nada está pronto.
Estou reaproveitando sprites para testar. O que preciso são de BGs para as zonas.
Se tiver uma ideia, fique à vontade.

******EDIT******
O gerenciador de animações do char maker está pronto.
Falta:
-Gerenciador de Status
-Gerenciador de Golpes/Habilidades.
-salvar_projeto() e carregar_projeto() no formato '.chr'
******EDIT2******
Com a ajuda 'resourcica' do Klior, a dll "downloadmanager2", consegui terminar o sistema de loja.
Ela já cria a lista e baixa os itens perfeitamente.
Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3] - Página 2 Screenshot132k
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O char maker já exporta personagens no formato do jogo =D
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Mensagem por Licht Seg 08 Ago 2011, 15:18

Cara, eu viajei nessa parada de loja tonto Não entendi coisa alguma =P Só sei que eu achei legal essa parada e engraçada essa frase em cima XD

Mas sério, o que é essa loja? Vende o quê? Etc...
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