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[Engine]Sprite-Joint[OpenSource]
2 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
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[Engine]Sprite-Joint[OpenSource]
Nome: Sprite Joint
Requerimentos: GM8 pro
Nível de dificuldade:mediano/avançado
como alguns devem saber, em um jogo 3d, para o programador encontrar a posição da mao do personagem, para colocar espadas ou escudos, é necessário que o modelo tenha "JOINTS" ou "Bones"
Joints é uma lista de pontos num modelo 3d
voltando a sprite joint
imagens 2d não tem(tinha) esse privilégio de conter joints, entao eu criei um programa open source, para aplicar joints numa animação e salvar ela para poder carregar no game maker.
bom testem o exemplo para ver como funciona
Download
Requerimentos: GM8 pro
Nível de dificuldade:mediano/avançado
como alguns devem saber, em um jogo 3d, para o programador encontrar a posição da mao do personagem, para colocar espadas ou escudos, é necessário que o modelo tenha "JOINTS" ou "Bones"
Joints é uma lista de pontos num modelo 3d
voltando a sprite joint
imagens 2d não tem(tinha) esse privilégio de conter joints, entao eu criei um programa open source, para aplicar joints numa animação e salvar ela para poder carregar no game maker.
bom testem o exemplo para ver como funciona
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Última edição por Jiraya em Ter 02 Ago 2011, 18:26, editado 1 vez(es)
Re: [Engine]Sprite-Joint[OpenSource]
Coincidência enorme. Para poupar espaço no meu jogo evitando muitos frames, eu ia fazer um sistema de animação com joints, e justamente nessa hora você postou isso.
Trabalho perfeito.
Trabalho perfeito.
Re: [Engine]Sprite-Joint[OpenSource]
eu pessoalmente acho muito chato ficar procurando posições na imagem manualmente, pois tem que fazer dezenas de testes até achar a posiçoes perfeita, com o programa é só selecionar as posições com o mouse
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