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mouse ficar ocioso depois de dois cliques
3 participantes
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mouse ficar ocioso depois de dois cliques
estou fazendo um jogo da memoria e ate agora tudo correu bem como deveria ser clica-se nas cartas elas abrem se for igual ficam abertas se não viram de novo. mas ha um pequeno problema... mesmo que duas cartas estejam viradas o maouse ainda pode virar todas as outras. Como faço para que ele possa dar apenas dois cliques e ficar ocioso por tempo suficiente para que as duas cartas se virem novamente?
ja tentei um monte de coisa mas o problema continua.
ja tentei um monte de coisa mas o problema continua.
Geferson- Data de inscrição : 20/07/2011
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Re: mouse ficar ocioso depois de dois cliques
Voce pode usar uma variável global para ver quantas cartas estão viradas. É só definí-la como 0 no início do jogo:
Toda vez que virar uma carta, você soma 1 à variável, e as cartas só poderão ser viradas se a variável for menor que 2!
Quando o mouse clicar na carta para virar, você coloca:
Toda vez que as carta voltarem ao normal (isso tem que ser absoluto, todas as cartas juntas), defina a variável de novo como zero:
- Código:
global.viradas := 0;
Toda vez que virar uma carta, você soma 1 à variável, e as cartas só poderão ser viradas se a variável for menor que 2!
Quando o mouse clicar na carta para virar, você coloca:
- Código:
if global.viradas < 2 // Se o num. de cartas viradas for menor que 2
{
// Coloque o evento de virar a carta aqui
global.viradas += 1; // E soma uma carta virada
}
Toda vez que as carta voltarem ao normal (isso tem que ser absoluto, todas as cartas juntas), defina a variável de novo como zero:
- Código:
global.viradas := 0;
GameMakerTutoriais- Data de inscrição : 29/01/2011
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Re: mouse ficar ocioso depois de dois cliques
valeu, obrigado resolveu o problema.
Geferson- Data de inscrição : 20/07/2011
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Re: mouse ficar ocioso depois de dois cliques
Dúvida resolvida
Tópico Trancado
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victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
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