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Space Invaders - Defendendo o Sistema Solar - Jogo feito em C++

4 participantes

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Space Invaders - Defendendo o Sistema Solar - Jogo feito em  C++ Empty Space Invaders - Defendendo o Sistema Solar - Jogo feito em C++

Mensagem por Da Galáxia Qua 20 Jul 2011, 15:49

Nome: Space Invaders - Defendendo o Sistema Solar.

Plataforma: C++.

Genero: Tiro/Arcade

Descrição: É um jogo Space Invaders, possui 42 niveis distribuidos em 6 fases. Para avançar de fase é preciso vencer 7 niveis de dificuldades progressivas. O player possui 3 armas, a comum, que ja começa, o tiro rapido (20), que é pego por power-up, e o tiro rasgador (5), que atravessa todos os inimigos, é pego por um outro power-up. Os power-ups, estão "escondidos" aleatoriamente em um dos inimigos da linha mais alta. A cada 3 mil pontos ganha-se vida, não passando de 5. Perde vida ao ser atingido, ou se o/os inimigo/s descerem até a altura do player.

Controles:
setas esquerda e direita - movimentam o player
Z - atira
X - troca armas, quando tiver pego power-up
P - pausa
V - volta para a tela de apresentação

Imagens: Coloque 2 ou mais imagens de seu projeto.

Download: Disponibilize o download do jogo para uma melhor avaliação dos usuários.
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Space Invaders - Defendendo o Sistema Solar - Jogo feito em  C++ Empty Re: Space Invaders - Defendendo o Sistema Solar - Jogo feito em C++

Mensagem por renanrr87 Qua 20 Jul 2011, 16:29

Minha Critica :

O menu está regular musica boa porém não tem instruções no jogo nem historia não basta apenas ter no fórum o mais importante e no jogo, nos botões você deveria en vez de por uma seta por uma setinha menor e se movendo isso chamaria uma atenção maior quando abri o jogo não achei o menu ( Jogar, creditos,sair) ee tambem você deveria ter tirado a opção Esc=Exit.

A jogabilidade não e muito boa pórem existe muitos jogos desse tipo no seu proximo jogo você deveria criar um jogo inedito.

O Grafico e bom porém podia ser melhor a nave fico boa os inimigos ficarão otimos soque você deveria tirar o traçado.

Os sons são otimos eu nao mudaria nada somente colocaria som no menu quando você clicase ^, \/ (Sima, baixo).

Minha nota para o jogo é 7
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Mensagem por vinians Qua 20 Jul 2011, 16:38

Amigo, parabéns pelo seus estudos em C++. O jogo está bom. Os controles estão respondendo bem, o grafico está bem legal, son etc.
Você deve ter utilizado Allegro como library, notei isso pela ausencia de fontes maiores que a padrão e claro pela pressença da alleg42.dll. Pra melhorar voce poderia criar fontes especificas para o HUD. Estou usando o Windows 7 em um notebook 64 bits, quando sai do programa, ele travou. Algum ponteiro suspeito ai?
É isso ai, se fosse dar alguma nota seria 8.0
Flws
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Mensagem por Da Galáxia Qua 20 Jul 2011, 16:56

renanrr87 escreveu:Minha Critica :

O menu está regular musica boa porém não tem instruções no jogo nem historia não basta apenas ter no fórum o mais importante e no jogo, nos botões você deveria en vez de por uma seta por uma setinha menor e se movendo isso chamaria uma atenção maior quando abri o jogo não achei o menu ( Jogar, creditos,sair) ee tambem você deveria ter tirado a opção Esc=Exit.

A jogabilidade não e muito boa pórem existe muitos jogos desse tipo no seu proximo jogo você deveria criar um jogo inedito.

O Grafico e bom porém podia ser melhor a nave fico boa os inimigos ficarão otimos soque você deveria tirar o traçado.
Os sons são otimos eu nao mudaria nada somente colocaria som no menu quando você clicase ^, \/ (Sima, baixo).

Minha nota para o jogo é 7


Valeu por comentar. Em relação ao traçado faltou foi paciencia mesmo. É que eu ja havia feito algo parecido antes, e apenas quiz fazer de novo com orientação a objetos (anteriormente fiz procedural), muito obrigado por ter baixado.



Última edição por Da Galáxia em Qua 20 Jul 2011, 17:08, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Da Galáxia Qua 20 Jul 2011, 17:04

vinians escreveu:Amigo, parabéns pelo seus estudos em C++. O jogo está bom. Os controles estão respondendo bem, o grafico está bem legal, son etc.
Você deve ter utilizado Allegro como library, notei isso pela ausencia de fontes maiores que a padrão e claro pela pressença da alleg42.dll. Pra melhorar voce poderia criar fontes especificas para o HUD. Estou usando o Windows 7 em um notebook 64 bits, quando sai do programa, ele travou. Algum ponteiro suspeito ai?
É isso ai, se fosse dar alguma nota seria 8.0
Flws


Valeu! Como vc programa em C (ja le algo em que vc diz isso), sabe que é na unha, mesmo. Aqui não tive problemas ao sair do programa, mas vou dar uma olhada, posso ter deixado de desalocar memoria. Como eu citei no comentario do amigo acima, eu tinha feito algo parecido, mas mais programei em procedural que em OOP, desta vez fiz tudo em OOP. É que fiz um jogo para celular (java ME) e como vc sabe, java é tudo OOP, me deu vontade de refazer o projeto em C++. Amigo, muito obrigado por suas palavras.
Aproveitando a deixa, qual a melhor biblioteca lib 2D para C/C++?
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Mensagem por gaaby Qua 02 maio 2012, 15:29

O link pra download esta invalido :/
..............
Estou precisando fazer um Space Invaders também até quarta que vem > <
alguém afim de dar uma ajudinha?
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