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[Resolvido]Usar string como referência a objeto

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Mensagem por Gordyne Ter 19 Jul 2011, 22:00

Olá pessoal aqui vai minha dúvida:

Tem como usar uma string para definir o nome do objeto em que a minha instance irá se transformar?

exemplo:

var nome;

nome = 'gun';

instance_change(nome,1);

Preciso fazer isso funcionar, existe algum meio de converter uma string pra um nome de objeto valido no instance_change?

Obrigado
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Mensagem por diego333 Ter 19 Jul 2011, 22:08

Código:

nome = 'gun';
switch(nome)
{
      case 'gun':
            instance_change(gun,1);
      break;
      case 'powergun':
            instance_change(powergun,1);
      break;
}
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Mensagem por GameMakerTutoriais Qua 20 Jul 2011, 13:45

..ou entao:

nome := 'gun';

Código:
for (n := 0; n < 100; n += 1) if object_exists(n) then if object_get_name(n) = nome then instance_change(n, true);

...onde 100 é número de objetos do seu jogo, mas esse número também pode ser maior, não tem problema.
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Mensagem por vinians Qua 20 Jul 2011, 13:53

Assim:
Código:

string_execute("instance_change(" + nome +",1)");
Onde nome é uma variavel com o nome do objeto que vc deseja.
Flws
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Mensagem por GameMakerTutoriais Qua 20 Jul 2011, 13:59

vinians escreveu:Assim:
Código:

string_execute("instance_change(" + nome +",1)");
Onde nome é uma variavel com o nome do objeto que vc deseja.
Flws

Bem legal! Boa saída, usar tudo como string e executar! blz
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Mensagem por Gordyne Qui 21 Jul 2011, 15:07

Bah vlw mesmo gnte Smile
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