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Ajuda na animação do personagem parado.
5 participantes
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Ajuda na animação do personagem parado.
Estou com dificuldades para criar a animação do meu personagem parado, são sete imagens ao todo, e cada uma precisa ter um tempo de exibição diferente, mas sempre ficam com o tempo de exibição igual, já tentei no "edit" das sprites e um monte de outras coisas, alguém aí pode me ajudar ??!
Obs.: dê preferencia as explicações usando o "events" do Game Maker, estou criando meu primeiro jogo ainda e não sei como usar script, caso seja necessário, basta explicar como aplicar o script, muito obrigado pela atenção!
Obs.: dê preferencia as explicações usando o "events" do Game Maker, estou criando meu primeiro jogo ainda e não sei como usar script, caso seja necessário, basta explicar como aplicar o script, muito obrigado pela atenção!
RamalhOliveira- Data de inscrição : 16/07/2011
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Re: Ajuda na animação do personagem parado.
Acho que entendi...Faça o seguinte a que tem que demorar mais você usa esse comando que acho que é image_index...(não sei se é esse)
Dai você poderia usa-lo, por exemplo.
Só um exemplo mas, acredito que funcionaria...Vlw Flw.
Dai você poderia usa-lo, por exemplo.
- Código:
if image_index=4//Se estiver na animação numero 4
{
image_speed=0.3//A velocidade da animação é 0.3
}
if image_index=6//se estiver na animação 6
{
image_speed=0.9//a velocidade da animação é 0.9
}
Só um exemplo mas, acredito que funcionaria...Vlw Flw.
Pickler- Data de inscrição : 22/06/2011
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Re: Ajuda na animação do personagem parado.
Yo amigo isso é simples dá pra fazer com alarms
Vá no evento Create do seu objeto e coloque:
E no evento Alarm[0]:
Espero ter ajudado
Té+
Vá no evento Create do seu objeto e coloque:
- Código:
///Aqui definimos tenpo do alarme
alarm[0]=30*3
E no evento Alarm[0]:
- Código:
///Aqui colocamos o que vai aconter quando o alarm for "disparado"
sprite index=seu póximo_sprite_aqui
Espero ter ajudado
Té+
Utakata- Games Ranking :
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Re: Ajuda na animação do personagem parado.
Pickler, não funcionou, não acontece nada.
Utakata, tmb não funcionou, da erro.
O que eu quero é muito simples, pra quem não entendeu, um exemplo de animação do personagem parado :
Editado por Dancity:
ATENÇÃO! Posts duplos são proibidos neste fórum, leia as regras. Leia também a mensagem que a moderação lhe enviou.
Utakata, tmb não funcionou, da erro.
O que eu quero é muito simples, pra quem não entendeu, um exemplo de animação do personagem parado :
Editado por Dancity:
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RamalhOliveira- Data de inscrição : 16/07/2011
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Re: Ajuda na animação do personagem parado.
Crie uma variável no create event para determinar se ele está parado ou não depois se a velocidade vertical for 0 coloque que essa variável será verdadeira então ele mostrará a sprite do seu personagem parado, ficando o código mais ou menos assim.
- Código:
// Create Event
parado = true; // variável que controla-rá se ele está parado ou não.
// Step Event
if (hspeed == 0)
parado = true;
if (parado == true)
{
sprite_index = sPlayerParado; // Sprite a ser mostrada.
image_index = 0.2; // Velocidade com que será mostrado os frames da imagem.
}
Carlos L.- Games Ranking :
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Re: Ajuda na animação do personagem parado.
Carlos L., o que vc me disse da pra fazer sem código nenhum, o que eu quero é fazer com que cada frame tenha um tempo de exibição diferente, por exemplo, são sete frames ao todo, o primeiro tem tempo 10, o segundo 20, o terceiro 30, etc.
Já tentei fazer um GIF no fotoshop mas não adianta, as imagens precisam estar separadas.
Já tentei fazer um GIF no fotoshop mas não adianta, as imagens precisam estar separadas.
RamalhOliveira- Data de inscrição : 16/07/2011
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Re: Ajuda na animação do personagem parado.
Pelo que entendi você deseja que cada frame de seu sprite fique um certo tempo.
caso for isso faça uma checagem usando um alarm, ficaria algo mais ou menos assim.
OBS: não esqueça de zerar a velocidade da imagem.
caso for isso faça uma checagem usando um alarm, ficaria algo mais ou menos assim.
- Código:
if (parado == true)
{
if (alarm[0] < 30*10) { image_index = 0; }
else if (alarm[0] > 30*10) { image_index = 1; }
else if (alarm[0] > 30*20) { image_index = 2; }
else if (alarm[0] > 30*30) { image_index = 3; }
else if (alarm[0] > 30*40) { image_index = 4; }
else if (alarm[0] > 30*50) { image_index = 5; }
else { image_index = 6; }
}
OBS: não esqueça de zerar a velocidade da imagem.
Carlos L.- Games Ranking :
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Re: Ajuda na animação do personagem parado.
Carlos L., é exatamente isso que eu quero, porém infelizmente o code não fez nenhuma alteração no jogo, eu puis igual ta aí, depois coloquei o nome das sprites (q são iguais quando faço os objetos), enfim, fui mudando algumas coisa do code, mais nada, não sei como algo tão simples está me dando tanta dor de cabeça!!! Bom, não posso desistir, até...
RamalhOliveira- Data de inscrição : 16/07/2011
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Re: Ajuda na animação do personagem parado.
Fácil, cria um evento no Keyboard > No Key
Ai coloca o mudar sprite para ele parado...
Ai coloca o mudar sprite para ele parado...
Re: Ajuda na animação do personagem parado.
roger028, vc não leu toda a pergunta, fazer isso é fácil, o problema é q eu quero q cada frame tenha um tempo de exibição diferente, isso é q tá dando dor de cabeça.
RamalhOliveira- Data de inscrição : 16/07/2011
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Re: Ajuda na animação do personagem parado.
Talvez funcione: Mude a velocidade da Room para 0 e aumente a velocidade ao trocar o Sprite!
Re: Ajuda na animação do personagem parado.
Olha o jogo vai ficar mais pesado mas, não custa tentar...Faça o seguinte a imagem tem 7 Frames certo? É só repetir o frame que você quer que demore mais... Por exemplo:
animação1>animação2>animação2>animação3>animação4>animação4 e assim vai...
É meio ridículo mas, garanto que funciona shhushus
Outra pergunta, a sua animação parada está em apenas uma sprite ou é separada em 7 sprites?
animação1>animação2>animação2>animação3>animação4>animação4 e assim vai...
É meio ridículo mas, garanto que funciona shhushus
Outra pergunta, a sua animação parada está em apenas uma sprite ou é separada em 7 sprites?
Pickler- Data de inscrição : 22/06/2011
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Re: Ajuda na animação do personagem parado.
Pickler, decidi fazer isso mesmo, repetir os frames foi o único jeito :|
Está em apenas uma sprite, não consegui deixar do jeito q queria com elas separadas, valeu pelas respostas, podem fechar o tópico.
Está em apenas uma sprite, não consegui deixar do jeito q queria com elas separadas, valeu pelas respostas, podem fechar o tópico.
RamalhOliveira- Data de inscrição : 16/07/2011
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