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[Resolvido] movimento diagonal em jogo plataforma
2 participantes
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[Resolvido] movimento diagonal em jogo plataforma
Oi pessoal.
O meu outro jogo só esta esperando os graficos, agora estamos criando um jogo de plataforma e estou precisando de uma coisa.
Como eu faço uma rampa pra cima e uma rampa pra baixo de modo que o jogador chegando nela ele vai subir e descer só apertando pro lado?
É uma especie de rampa pra ele subir ou descer quando tiver no jogo.
to com esse probleminha porque preciso disso pro jogo.
alguem sabe ai?
O meu outro jogo só esta esperando os graficos, agora estamos criando um jogo de plataforma e estou precisando de uma coisa.
Como eu faço uma rampa pra cima e uma rampa pra baixo de modo que o jogador chegando nela ele vai subir e descer só apertando pro lado?
É uma especie de rampa pra ele subir ou descer quando tiver no jogo.
to com esse probleminha porque preciso disso pro jogo.
alguem sabe ai?
Última edição por gifah em Qui 14 Jul 2011, 14:20, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido] movimento diagonal em jogo plataforma
cara pra subir tu pode fazer o seguinte:
no step do hero coloca:
while not place_free(x,y+1) //checa o chao
{
y-=1
}
pra descer eu tbm queria saber
espero ter ajudado
no step do hero coloca:
while not place_free(x,y+1) //checa o chao
{
y-=1
}
pra descer eu tbm queria saber
espero ter ajudado
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Re: [Resolvido] movimento diagonal em jogo plataforma
zzxc escreveu:cara pra subir tu pode fazer o seguinte:
no step do hero coloca:
while not place_free(x,y+1) //checa o chao
{
y-=1
}
pra descer eu tbm queria saber
espero ter ajudado
hum. so uma coisa, eu nao coloquei os movimentos do hero no step, eu coloquei nos eventos Keyboad left e right, e key release left e right.
Isso nao funcionou.
Alguem tem outra ideia?
OPA! PRECISA NAO! RESOLVI, RSRSRS...
No evento keyboard left coloquei isso.
- Código:
if place_free(x-6,y+6){
sprite_index = move_esq;
image_speed = 0.3;
x-=6;
y+=6;
andando_esq = true;
} else {
if place_free(x-6,y){
sprite_index = move_esq;
image_speed = 0.3;
x-=6;
andando_esq = true;
} else {
if place_free(x-6,y-8){
sprite_index = move_esq;
image_speed = 0.3;
x-=6;
y-=6;
andando_esq = true;
}
}
}
as variaveis e a imagem speed é pro personagem fazer a animação.
e pra direita é só trocar os valores de place_free(x+"nº",y-/+"nº")
brigado ao que respondeu.
Última edição por gifah em Qui 14 Jul 2011, 14:20, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : resolvi XD)
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