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é posivel? progamação de mugen em game maker 8
2 participantes
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é posivel? progamação de mugen em game maker 8
bem ja mexo com mugen a uns 4 anos como char maker mas o mugen e muito limitado
fazendo apenas games de luta em 2d sem plataformas no estilo street fighter
e sempre deixa a dezejar pois queria criar uma historia e dar vida a minhas "historias em quadrinhoss" emtao achei o game maker ke eu ja avia baixado mas nao tinha me aprofundado
intao foi caçar tuto no youtube e vi que o progama e quaze 100 simites
foi ae que eu baixei comoçei a criar alguma coiza quando axei umgame do naruto aki mesmo
que tinha uma codificação bem parecida com a do "FF" progama que vaz char's de mugen
bem ja falei o que me fez ter a duvida
se alguem souber me ajudem
fazendo apenas games de luta em 2d sem plataformas no estilo street fighter
e sempre deixa a dezejar pois queria criar uma historia e dar vida a minhas "historias em quadrinhoss" emtao achei o game maker ke eu ja avia baixado mas nao tinha me aprofundado
intao foi caçar tuto no youtube e vi que o progama e quaze 100 simites
foi ae que eu baixei comoçei a criar alguma coiza quando axei umgame do naruto aki mesmo
que tinha uma codificação bem parecida com a do "FF" progama que vaz char's de mugen
bem ja falei o que me fez ter a duvida
se alguem souber me ajudem
Re: é posivel? progamação de mugen em game maker 8
Eu também amo o Mugen. Já o uso há uns 7 anos. Mas o Game Maker trabalha diferente do Mugen. O Mugen tem elementos pré-programados, tudo o que você faz é determinar as características dos personagens, pois o comportamento básico já é incumbido ao motor.
O Game Maker tem uma linguagem interpretada e você pode controlar totalmente o comportamento de qualquer objeto. Isso quer dizer que você pode definir que ele faça qualquer coisa porque você tem essa liberdade de programar o que quiser, embora seja um pouco mais complicado que o Mugen (mas não é nada complicado).
Além disso, o Game Maker é menos limitado em recursos, pois você tem uma gama maior de tipos de arquivo para trabalhar. E tudo o que você faz no projeto fica mais organizado, porque ao contrário do Mugen, você não precisa ficar abrindo um monte de programas diferentes, nem arquivos externos. Você faz a organização toda pelo próprio Game Maker, e ele cria um executável empacotando tudo o que tem no jogo.
O Game Maker é relativamente melhor em muita coisa, mas isso não quer dizer que o Mugen seja ruim. Aliás, acho difícil superá-lo no quesito "jogo de luta", nisso ele é imbatível e não há motor melhor.
O Game Maker tem uma linguagem interpretada e você pode controlar totalmente o comportamento de qualquer objeto. Isso quer dizer que você pode definir que ele faça qualquer coisa porque você tem essa liberdade de programar o que quiser, embora seja um pouco mais complicado que o Mugen (mas não é nada complicado).
Além disso, o Game Maker é menos limitado em recursos, pois você tem uma gama maior de tipos de arquivo para trabalhar. E tudo o que você faz no projeto fica mais organizado, porque ao contrário do Mugen, você não precisa ficar abrindo um monte de programas diferentes, nem arquivos externos. Você faz a organização toda pelo próprio Game Maker, e ele cria um executável empacotando tudo o que tem no jogo.
O Game Maker é relativamente melhor em muita coisa, mas isso não quer dizer que o Mugen seja ruim. Aliás, acho difícil superá-lo no quesito "jogo de luta", nisso ele é imbatível e não há motor melhor.
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