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[Engine - Partículas]Sistema de atração

4 participantes

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[Engine - Partículas]Sistema de atração Empty [Engine - Partículas]Sistema de atração

Mensagem por Mr. Kaleb Seg 11 Jul 2011, 13:03

Olá pessoal! Eu estava pensando em fazer um tutorial sobre o sistema de atração das partículas, mas fazer uma engine é bem mais divertido =P. Então aqui está ela.

Nome: Sistema de atração
Descrição: Esta engine explora o sistema de atração de partículas.
Requerimentos: Game Maker 6/7/8 Pro
Controles: In-game
Imagens:
[Engine - Partículas]Sistema de atração Imgatratt2
[Engine - Partículas]Sistema de atração Imgatratt
Download:
LINK DIRETO

NOVA VERSÃO 1.1
Download:
Versão 1.1

Em algumas partes dos códigos está escrito: "Ver tutorial disponível no tópico.". Bem, o tutorial é esse: [Tutorial]Partículas

FLWS!


Última edição por The Games Never Finish... em Sáb 16 Jul 2011, 16:47, editado 1 vez(es)
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[Engine - Partículas]Sistema de atração Empty Re: [Engine - Partículas]Sistema de atração

Mensagem por JV Justino Seg 11 Jul 2011, 15:21

Bem legal esse efeito de atração e repulsão. Muito obrigado pela engine e pelo tutorial, pois se não fosse por eles eu não teria aprendido a usar partículas Razz.

Uma dúvida: É normal a partícula ser repelida depois da atração?

flw
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Mensagem por Mr. Kaleb Seg 11 Jul 2011, 15:26

Valeu, que bom que gostou.
Sobre esse negócio, eu vou te explicar: é porque quando ele atrai, aumenta muito a velocidade da partícula, e então ela sai da área de atração. Diminua a força para 0.5 ou 1 que vai resolver o problema.
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Mensagem por Luiz A. Oliveira Seg 11 Jul 2011, 17:06

Realmente está muito bom, vou fazer uns testes aqui para ser atraido por objetos, adoro mexer com particulas
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Mensagem por Mr. Kaleb Seg 11 Jul 2011, 17:18

É, boa idéia, podia fazer tipo o MP ou HP sendo atraído pelo jogador, iria ficar bem massa, que nem o Blue Ball do Alex FC.
Que bom que gostou da engine, é sempre bom ver que nosso trabalho é apreciado.
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Mensagem por Luiz A. Oliveira Ter 12 Jul 2011, 11:25

Estou usando em um projeto, onde eu seguro uma tecla e carrega o tiro e as partículas para o player, ficou muito legal!Happy
Vou te dar créditos cara, mas preciso saber seu nome, não gosto de dar créditos pelo nick.
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Mensagem por omikakim Ter 12 Jul 2011, 15:37

The Games Never Finish... escreveu:É, boa idéia, podia fazer tipo o MP ou HP sendo atraído pelo jogador, iria ficar bem massa, que nem o Blue Ball do Alex FC.
Que bom que gostou da engine, é sempre bom ver que nosso trabalho é apreciado.

Eu tinha pensado isto que vc falou...
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Mensagem por Mr. Kaleb Sáb 16 Jul 2011, 21:17

UPDATE!

Nova versão 1.1!
O que mudou:

- Agora dá pra aumentar a força da atração em tempo real.
- Dá pra aumentar também a área da atração.

DOWNLOAD:
Versão 1.1
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