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Score aumentar e reiniciar room ao toque no objeto
3 participantes
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Score aumentar e reiniciar room ao toque no objeto
Estou fazendo um jogo de ping pong no estilo atari e quero saber como eu faço que qndo a bola encoste no obj_paredegol ( que fica atras das barrinhas de defender) a room reinicie e um ponto e atribuido ao jogador ou a cpu?
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Re: Score aumentar e reiniciar room ao toque no objeto
Coloque assim no create do obj_paredegol
- Código:
global.pontos=0
- Código:
global.pontos+=1{room_restart()}
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Re: Score aumentar e reiniciar room ao toque no objeto
Não Consegui cara, apenas reiniciou a room. o score não apareceu ajuda aew
Pra deixa mais claro eu qria que qndo batesse no obj_paredegol
o ponto iria para o player ou a cpu ajuda aew plz
Pra deixa mais claro eu qria que qndo batesse no obj_paredegol
o ponto iria para o player ou a cpu ajuda aew plz
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Re: Score aumentar e reiniciar room ao toque no objeto
Faz o seguinte, usa a variável score, e ao invés de reiniciar a room, é só reiniciar a posição dos objetos:
Nesse exemplo, o score ficará no caption da janela, lá no título mesmo.
- Código:
with (all) {x := xstart; y := ystart;)
score += 100; //Número de pontos
show_score := true;
Nesse exemplo, o score ficará no caption da janela, lá no título mesmo.
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Re: Score aumentar e reiniciar room ao toque no objeto
Ninja8086 escreveu:Faz o seguinte, usa a variável score, e ao invés de reiniciar a room, é só reiniciar a posição dos objetos:
- Código:
with (all) {x := xstart; y := ystart;)
score += 100; //Número de pontos
show_score := true;
Nesse exemplo, o score ficará no caption da janela, lá no título mesmo.
Descupe a demora para responder mas eu estava viajando e talz.
Aonde eu coloco esse codigo?
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