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Ragdolls alguém sabe fazer ?
4 participantes
Página 1 de 1
Ragdolls alguém sabe fazer ?
Iaew galerinha hoje tava pesquisando e me deparei com um exe muito massa de ragdoll
onde o player atirava e quando acertava os inimigos sangrava e fazia uma queda realística
e queria perguntar se alguém aqui da GMBR sabe fazer tal coisa
Já pesquisei mas não ache nada do tipo,só algumas engines mas nao entendi nada
se alguém souber fazer agradecerei muito
Té+
onde o player atirava e quando acertava os inimigos sangrava e fazia uma queda realística
e queria perguntar se alguém aqui da GMBR sabe fazer tal coisa
Já pesquisei mas não ache nada do tipo,só algumas engines mas nao entendi nada
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Re: Ragdolls alguém sabe fazer ?
Acho meio dificil alguem saber, até porque é necessário o uso de dlls (a menos que o jogo fique bem lento e complicado).
No entanto, poderia pegar um exemplo e colocar o que não entendeu aqui.
Será bem mais fácil.
Até mais!
No entanto, poderia pegar um exemplo e colocar o que não entendeu aqui.
Será bem mais fácil.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: Ragdolls alguém sabe fazer ?
Vê se isso te ajuda...
- Código:
effect_create_above(ef_firework,x,y,10,c_red);
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Re: Ragdolls alguém sabe fazer ?
Amigo veja se isto ajuda
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=254625&hl=ragdoll+platformer
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=254625&hl=ragdoll+platformer
Re: Ragdolls alguém sabe fazer ?
Agora que eu pensei bem, acho que existe um jeito de fazer sem dll.
No básico, você poderia criar uma mask com formato de barra vertical.
Você centraliza o sprite também.
Na colisão de um projétil, você colocaria:
É um movimento muito simples. Só que seria uma base.
Até mais!
No básico, você poderia criar uma mask com formato de barra vertical.
Você centraliza o sprite também.
Na colisão de um projétil, você colocaria:
- Código:
dist=projetil.y - y;
if dist<0 {
x-=5;
image_angle+=10;
}
if dist>0
{
x+=5;
image_angle-=10;
}
with(other) instance_destroy()
alarm[0]=15;
- Código:
if image_angle!=0 image_angle=0;
É um movimento muito simples. Só que seria uma base.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
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