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Bug em colisão com o chão
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GameMakerTutoriais
Mew Mario
6 participantes
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Bug em colisão com o chão
Oi gente, to com um problema que não consigo achar a solução.
Eu estou fazendo um jogo de plataforma, e consegui tutoriais e etc. Mas quando eu pulo e volto pro chão o personagem fica travado nele . Alguem pode me ajudar? E também como coloco som para ser os passos?
Eu estou fazendo um jogo de plataforma, e consegui tutoriais e etc. Mas quando eu pulo e volto pro chão o personagem fica travado nele . Alguem pode me ajudar? E também como coloco som para ser os passos?
Última edição por Mew Mario em Sex 08 Jul 2011, 16:33, editado 3 vez(es)
Mew Mario- Data de inscrição : 08/07/2011
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Re: Bug em colisão com o chão
Poder ser alguma variável do pulo que você está esquecendo de definir de novo... será? Ou então é o valor da gravidade que não zera. Dá uma conferida pra ver se é isso mesmo. Pode ser muitas coisas, não tem como saber como o seu jogo está programado, tenta dar mais detalhes.
GameMakerTutoriais- Data de inscrição : 29/01/2011
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Re: Bug em colisão com o chão
Nas propriedades de todas as sprites desmarque a opção "Precise collision checking"Mew Mario escreveu:Oi gente, to com um problema que não consigo achar a solução.
Eu estou fazendo um jogo de plataforma, e consegui tutoriais e etc. Mas quando eu pulo e volto pro chão o personagem fica travado nele . Alguem pode me ajudar? E também como coloco som para ser os passos?
Após na colisão do personagem com o chão coloque:
- Código:
move_contact_solid(direction,12)
Re: Bug em colisão com o chão
Ok vou tentar aquiLucas 5293 escreveu:Nas propriedades de todas as sprites desmarque a opção "Precise collision checking"Mew Mario escreveu:Oi gente, to com um problema que não consigo achar a solução.
Eu estou fazendo um jogo de plataforma, e consegui tutoriais e etc. Mas quando eu pulo e volto pro chão o personagem fica travado nele . Alguem pode me ajudar? E também como coloco som para ser os passos?
Após na colisão do personagem com o chão coloque:
- Código:
move_contact_solid(direction,12)
Edit: uso a versão 8.0 Pro e não acho a opção "Precise collision checking" :| . Qual é a melhor versão para iniciantes?
Mew Mario- Data de inscrição : 08/07/2011
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Re: Bug em colisão com o chão
A opção "Precise collision checking" fica na sprite, abra as sprites (ficam na pasta sprites rs) e desmarque-a. A opção é a que está em um retângulo vermelho abaixo:
https://2img.net/r/ihimizer/img839/9656/imagemck.png
E quanto a sua pergunta sobre qual é a melhor versão para iniciante, a melhor versão é essa mesmo.
Falou!
https://2img.net/r/ihimizer/img839/9656/imagemck.png
E quanto a sua pergunta sobre qual é a melhor versão para iniciante, a melhor versão é essa mesmo.
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Luan Maia- Games Ranking :
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Re: Bug em colisão com o chão
Eu desmarquei mas ainda ta a mesma coisa
Mew Mario- Data de inscrição : 08/07/2011
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Re: Bug em colisão com o chão
cara tenta fazer assim duplica o sprite do player e coloque o nome de mask ae vc desenha um retangulo por cima do srpite do player duplicado ae vc vai no objeto do player e coloca essa nova sprite como mask ok?! flow
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Re: Bug em colisão com o chão
Você pode usar um sprite de mascara. Verifique tambem se vc está limitando o vspeed, que tambem pode causar isso. Por exemplo, na sua rotina de gravidade:
Flws
- Código:
if (place_free(x, y + vspeed + 1))
{
gravity = 2.2;
if (vspeed > 10) vspeed = 10;
} else
{
move_contact_solid(gravity_direction, 10);
vspeed = 0;
}
Flws
Re: Bug em colisão com o chão
Vlw Gustavo funcionou
Mew Mario- Data de inscrição : 08/07/2011
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