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Bug em colisão com o chão

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Mensagem por Mew Mario Sex 08 Jul 2011, 13:17

Oi gente, to com um problema que não consigo achar a solução.

Eu estou fazendo um jogo de plataforma, e consegui tutoriais e etc. Mas quando eu pulo e volto pro chão o personagem fica travado nele Bug em colisão com o chão 201709. Alguem pode me ajudar? Razz E também como coloco som para ser os passos?


Última edição por Mew Mario em Sex 08 Jul 2011, 16:33, editado 3 vez(es)
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Mensagem por GameMakerTutoriais Sex 08 Jul 2011, 13:20

Poder ser alguma variável do pulo que você está esquecendo de definir de novo... será? Ou então é o valor da gravidade que não zera. Dá uma conferida pra ver se é isso mesmo. Pode ser muitas coisas, não tem como saber como o seu jogo está programado, tenta dar mais detalhes.
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Mensagem por Lucas 5293 Sex 08 Jul 2011, 13:23

Mew Mario escreveu:Oi gente, to com um problema que não consigo achar a solução.

Eu estou fazendo um jogo de plataforma, e consegui tutoriais e etc. Mas quando eu pulo e volto pro chão o personagem fica travado nele Bug em colisão com o chão 201709. Alguem pode me ajudar? Razz E também como coloco som para ser os passos?
Nas propriedades de todas as sprites desmarque a opção "Precise collision checking"
Após na colisão do personagem com o chão coloque:
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Mensagem por Mew Mario Sex 08 Jul 2011, 13:49

Lucas 5293 escreveu:
Mew Mario escreveu:Oi gente, to com um problema que não consigo achar a solução.

Eu estou fazendo um jogo de plataforma, e consegui tutoriais e etc. Mas quando eu pulo e volto pro chão o personagem fica travado nele Bug em colisão com o chão 201709. Alguem pode me ajudar? Razz E também como coloco som para ser os passos?
Nas propriedades de todas as sprites desmarque a opção "Precise collision checking"
Após na colisão do personagem com o chão coloque:
Código:
move_contact_solid(direction,12)
Ok vou tentar aqui sorrindo2
Edit: uso a versão 8.0 Pro e não acho a opção "Precise collision checking" :| . Qual é a melhor versão para iniciantes?
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Mensagem por Luan Maia Sex 08 Jul 2011, 14:41

A opção "Precise collision checking" fica na sprite, abra as sprites (ficam na pasta sprites rs) e desmarque-a. A opção é a que está em um retângulo vermelho abaixo:
Bug em colisão com o chão Imagemck
https://2img.net/r/ihimizer/img839/9656/imagemck.png

E quanto a sua pergunta sobre qual é a melhor versão para iniciante, a melhor versão é essa mesmo.
Falou! flw
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Mensagem por Mew Mario Sex 08 Jul 2011, 16:05

Eu desmarquei mas ainda ta a mesma coisa 😢
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Mensagem por gustavo ferreira Sex 08 Jul 2011, 16:15

cara tenta fazer assim duplica o sprite do player e coloque o nome de mask ae vc desenha um retangulo por cima do srpite do player duplicado ae vc vai no objeto do player e coloca essa nova sprite como mask ok?! flow
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Mensagem por vinians Sex 08 Jul 2011, 16:24

Você pode usar um sprite de mascara. Verifique tambem se vc está limitando o vspeed, que tambem pode causar isso. Por exemplo, na sua rotina de gravidade:
Código:

if (place_free(x,  y + vspeed + 1))
{
  gravity = 2.2;
  if (vspeed > 10) vspeed = 10;
} else
{
  move_contact_solid(gravity_direction, 10);
  vspeed = 0;
}
Testa ai pra ver!
Flws
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Mensagem por Mew Mario Sex 08 Jul 2011, 16:30

Vlw Gustavo funcionou feliz3
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